sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Tô chegando! Atlético vence Botafogo e sobe na tabela

Share |

Por Gabriel Seixas


- Buscando a reabilitação no campeonato, após a humilhante goleada sofrida para o Náutico nos Aflitos, o Atlético-PR recebeu o Botafogo e não teve dificuldades para vencer o apático time alvinegro por 2 a 0. Com a vitória, o Furacão subiu quatro posições na tabela e agora é 11º, enquanto o Botafogo caiu uma posição (agora é o oitavo colocado), com 42 pontos, e completa o terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro.

- Os comandados do técnico Ney Franco souberam aproveitar a apatia da equipe adversária. Ney armou um 3-4-2-1 para desestabilizar o esquema alvinegro, com Netinho e Ferreira no setor de criação, servindo o único centroavante do time, Marcelo Ramos. Outro ponto importante para a vitória foi a competência dos alas, Jancarlos e Michel, com destaque para o último, antes vaiado constantemente pela torcida, e que agora desbanca Piauí e Edno na ala esquerda.

- Pelo lado do Botafogo, não se viu organização tática, tampouco um futebol convincente, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Os laterais, Alessandro e Moreno, foram facilmente superados por Ferreira e Netinho, que fizeram ótima partida. Um meio-campo totalmente desorganizado, contando com alguma jogada pensada por Adriano Felício, que não é o homem capacitado para organizar esse tipo de jogada. Com isso, o ataque, formado por Dodô e Reinaldo, recuava bastante e perdia a qualidade ofensiva. O técnico Mário Sérgio, que completa sua segunda partida no comando do Fogão, tinha nada mais, nada menos do que oito desfalques: Roger, Alex, Luciano Almeida, Diguinho, Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Jorge Henrique, que na situação onde a equipe está, seriam titulares.

- O Botafogo começou disposto a se reabilitar com a torcida, porém a cabeçada de Reinaldo e o chute de Adriano Felício não foram suficientes para vencer Viáfara. Com isso, o Atlético aproveitou os espaços deixados pelo time alvinegro, e após roubada de bola de Ferreira, aproveitando cochilo de Alessandro, o lateral Jancarlos recebeu do camisa 11 e abriu o placar para o Atlético. Ainda no primeiro tempo, Claiton roubou a bola de Reinaldo e tocou curto para Marcelo Ramos. O camisa 9 deu ótimo lançamento para Ferreira, que invadiu pela ponta direita e cruzou no capricho para Michel testar para as redes, no canto oposto de Júlio César: 2 a 0.

- O Botafogo aproveitava-se única e exclusivamente das jogadas de bola parada. Numa delas, Juninho soltou uma bomba e Viáfara segurou firme. O Furacão respondeu, e após cruzamento de Michel, Marcelo Ramos cabeceou desajeitado, e Júlio César, mais desajeitado ainda, fez ótima defesa. No rebote, o colombiano Valencia, com o gol livre, isolou. Mário Sérgio ainda tentou reforçar o meio-campo, com as entradas de Thiago Marin e Alberoni. Sem sucesso.

Nenhum comentário: