quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Santos vence e assume o 3º lugar

Share |

Por Leonardo Martins


Ontem no Mineirão, Cruzeiro e Santos fizeram partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida confusa e com gol no finalzinho da partida, o Santos venceu por 1 a 0 e assumiu o 3º lugar no campeonato. O Cruzeiro perdeu a 2ª partida seguida em casa.

O jogo não condiz com o que foi o placar. O Cruzeiro entrou em cima do Santos, mas ao contrário do jogo contra o Figueira, não levou tanto perigo, esbarrando na ótima marcação santista. O Santos, por sua vez, foi ao Mineirão para tentar explorar os erros do Cruzeiro e ficava atrás exercendo uma ótima marcação. O jogo foi muito estudado, com as duas equipes se respeitando em campo e sem emoções fortes no 1º tempo. Ainda no 1º tempo, o técnico cruzeirense mexeu para tentar melhorar o ataque, trocou Marcelo Moreno por Guilherme. Mas esta substituição não surtiu efeito, pois o Cruzeiro continuava sem mostrar perigo ao gol santista.

O 2º tempo chegou e nada mudou na partida. O Cruzeiro dominava o jogo, tinha maior posse de bola mas não conseguia transformar esse domínio em gols. Até criou algumas chances mas o ataque não colaborava. O árbitro Vagner Tardelli estava mal em campo, não dando vantagem em muitos lances. O Santos continuava com sua proposta de jogo, fechado atrás e esperando o erro dos cruzeirenses para fazer o gol. Nem as entradas de Kerlon e Leandro Domingues fez o gol cruzeirense sair. A melhor chance de gol do Cruzeiro saiu em um erro do Santos, Domingos foi dar um chutão e a bola bateu em Guilherme e foi direção ao gol, exigindo ótima defesa de Fábio Costa. O jogo ganhou em emoção no final. Aos 48, o tempo de acréscimo já havia se esgotado, mas o juiz continuou com a partida. Neste momento, o meia Kerlon sofreu falta na entrada da área e o juiz não marcou, na seqüência, o Santos foi ao ataque e Kleber Pereira foi derrubado no bico da área. Na cobrança, Rodrigo Tabata encontrou Adaílton que mandou de cabeça para o gol marcando o gol da vitória santista.

O resultado foi bastante comemorado pelos Santistas, já que o time chegou ao 3º lugar com 48 pontos e na próxima rodada, o Santos enfrenta o, em crise, Botafogo no Rio. Já o Cruzeiro teve o sinal de alerta ligado na disputa pela Libertadores, o time azul viu as equipes que brigam se aproximar, continua com o 2º lugar com 51 pontos e tenta se recuperar em Goiânia, onde enfrenta o Goiás no domingo.

Nenhum comentário: