quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Série C 2008 – 8ª rodada do Octogonal final

Share |
Por Leonardo Martins

Nesta quarta-feira aconteceu a 1ª rodada do returno da série C, foram 4 jogos que agitaram os gramados pelo Brasil.Vamos a eles:

Duque de Caxias-RJ 4x1 Brasil-RS

Em Volta Redonda, o Duque goleou o Brasil por 4 a 1 e foi para 10 pontos, mas continua em penúltimo. O Brasil permaneceu com 10 pontos e está em 5º. Diego Bottin abriu o placar para os gaúchos. João Rodrigo por duas vezes, Tica e Juninho fizeram os gols da virada dos cariocas.

Atlético-GO 2x0 Guarani-SP

O Atlético deu um passo grande para conseguir a promoção a Série B ao derrotar o Guarani em Goiânia por 2 a 0. O resultado deixou o Dragão disparado na frente com 18 pontos e a 6 do segundo. O Guarani permaneceu em 6º com 10 pontos. Marcão e André Lionel marcaram os gols da vitória goiana.

Águia-PA 1x1 Campinense-PB

Em Belém, Águia e Campinense ficaram no empate por 1 a 1 e permaneceram na zona do acesso e com 12 pontos. Os paraibanos ficam em 2º por ter feito um gol a mais que os paraenses. Aleílson abriu o placar para o Águia e Paulinho Macaíba empatou para a equipe de Campina Grande.

Rio Branco-AC 4x1 Confiança-SE

O Rio Branco-AC conseguiu a sua primeira vitória em campo no octogonal final da Série C do Brasileirão na noite desta quarta-feira, e goleou o Confiança-SE por 4 a 1, na Arena da Floresta, em jogo marcado por muitas confusões. O resultado não tira o time acreano da lanterna, mas o faz somar sete pontos (três deles conquistados no STJD por causa do abandono de campo do Duque de Caxias na primeira rodada), ficando a quatro da zona de acesso. A equipe sergipana cai do segundo para o quarto lugar, com 11 pontos. Rossini, Marcelo Brás e Doca Madureira (dois) marcaram para o time da casa, e Cristiano Alagoano descontou.

Cruzeiro vence o Grêmio e embola a disputa

Share |

Por Leonardo Martins

No jogo mais aguardado da rodada, com grande público no Mineirão, Cruzeiro e Grêmio fizeram uma verdadeira decisão de Campeonato. Os cruzeirenses fizeram uma partida perfeita e não deram chance aos gremistas, venceram o jogo por 3 a 0 e colocou fogo no Campeonato.

Para quem esperava um jogo truncado e uma retranca gremista, os cruzeirenses logo trataram de desmentir esta previsão. Aos 14 segundos de jogo, isso mesmo segundos, Guilherme deu um belo passe para Wágner fuzilar o goleiro Victor e explodir a torcida no Mineirão. Foi um balde de água fria nas pretensões gremistas, que ficaram confusos após o gol azul.

O Cruzeiro queria resolver logo o jogo, pois continuou pressionando o gol do Grêmio e quase marcou o segundo por 2 vezes. Aos 4 minutos, Fernandinho achou Thiago Ribeiro na área e o atacante exigiu boa defesa de Victor. Aos 12, o goleiro gremista voltou a trabalhar em uma cabeçada de Ramires.

Após esta pressão inicial, os gaúchos começaram a acalmar o jogo e a entrarem na partida e até criaram uma chance com o jovem Douglas Costa, mas ele mandou para fora após um cruzamento de Souza. Mas os cruzeirenses imprimiam uma marcação eficiente e não deixavam os gaúchos atacarem.

O zagueiro Pereira saiu machucado e o técnico Celso Roth resolveu dar mais velocidade ao colocar o atacante Perea, mas nada resolveu devido a excelente marcação imposta pelos cruzeirenses. Emoção só aconteceu no final da etapa quando a Raposa desperdiçou uma boa chance com Guilherme que chutou para fora.

Na segunda etapa, Paulo Sérgio entrou no lugar de Douglas Costa e o Grêmio dominou os primeiros minutos da etapa. Aos 2 minutos, Perea entrou na área e chutou para longe do gol.

Porém, na primeira chance mineira na etapa, os azuis fizeram o segundo. Aos 9 minutos, Marquinhos Paraná achou Jonathan na área e o lateral chutou na saída de Victor para ampliar o placar.

O gol do Cruzeiro foi outro balde de água fria para o tricolor gaúcho. Enquanto a equipe celeste tocava a bola e gastando tempo. Mas logo a Raposa fez o 3º gol e liquidou a partida. Aos 21, Jonathan cruzou para a área e Jadilson chutou para o gol, Guilherme ajeitou o chute e girou para chutar para o gol. 3 a 0 Cruzeiro.

Depois do 3º gol, o Grêmio diminuiu o ritmo e o Cruzeiro passou a tocar a bola para a festa da torcida. A torcida gritava “Olé” a cada toque dos jogadores do time mineiro. E o jogo terminou com os mineiros vencendo e encostando no Grêmio.

O resultado deixou o cruzeiro a um ponto dos gremistas na 3ª colocação com 58 pontos. O Grêmio viu a diferença dele para os outros times se evaporar, mas continua em 1º com 59 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Goiânia enfrentar o Goiás e o Grêmio recebe o Figueirense em Porto Alegre.

Outros jogos de ontem

Portuguesa(14º) 2x0 Ipatinga(20º)
Fellype Gabriel(2)

Coritiba(7º) 2x1 Atlético-MG(13º)
Ricardinho e Mauricio; Renan Oliveira

Internacional(8º) 1x1 Náutico(17º)
Ângelo; Vagner Silva

Vitória (9º) 0x0 Flamengo(5º)

Ainda hoje no Blog, os detalhes de Botafogo x São Paulo, aguardem!!

Palmeiras volta ao G-4

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 32ª rodada, no Palestra Itália, o Palmeiras recebeu o Goiás querendo voltar a zona da Libertadores. A vitória por 1 a 0 recolocou o Verdão nesta zona e embolou mais ainda o campeonato.

O Palmeiras entrou em campo em meio a um ambiente conturbado, ambiente que se instaurou após o vexame da derrota para o Fluminense na última rodada. Portanto, os jogadores do verde paulista queriam uma vitória para aliviar este ambiente. Por isso, o Palmeiras começou em cima dos goianos, porém, enfrentava muitas dificuldades para furar o bloqueio imposto pela defesa adversária, que jogava só nos contra-ataques. Para se ter uma idéia deste bloqueio, os mandantes só chegaram aos 21 com Alex Mineiro que tocou para Diego Souza, mas o meia palmeirense chutou para cima.

Para furar este bloqueio, só com uma jogada individual ou de bola parada. E este lance veio aos 28 minutos, Leandro cobrou falta para a área e Kleber foi puxado por Júlio César, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Alex Mineiro bateu bem e abriu o placar. O bloqueio estava furado.

Atuando com um atacante, Iarley, os esmeraldinos tinham muitas dificuldades para ir ao ataque e tentar uma reação. Por isto, o Goiás não teve chances no primeiro tempo.

Chances goianas que vieram na segunda etapa, pois adiantaram a marcação e pressionaram a saída de bola palmeirense. Foram 2 chances bem defendidas por Marcos. Aos 11, ele defendeu uma cabeçada de Rafael Marques. No minuto seguinte, o camisa 12 fez uma ótima intervenção quando ficou cara-a-cara com Iarley.

O Palmeiras respondia nos contra-ataques. Evandro cobrou falta e obrigou ao goleiro Harlei defender, aos 16. Após alterações nas equipes, o Verdão se limitava a tocar a bola esperando o fim do jogo e os goianos não pressionaram para achar o gol de empate e o jogo terminou mesmo com vitória dos paulistas.

Vitória que fez com que o Palmeiras voltasse a zona da Libertadores com 58 e em 4º, a um ponto dos lideres Grêmio e São Paulo. O Goiás não aspira muitas pretensões no campeonato, praticamente garantido na Sul-Americana com 45 pontos na 10ª colocação. Na próxima rodada, os paulistas irão fazer o clássico contra o Santos na Vila e o Goiás enfrenta outro candidato ao título quando enfrenta o Cruzeiro em Goiânia.