quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cruzeiro vence o Grêmio e embola a disputa

Share |

Por Leonardo Martins

No jogo mais aguardado da rodada, com grande público no Mineirão, Cruzeiro e Grêmio fizeram uma verdadeira decisão de Campeonato. Os cruzeirenses fizeram uma partida perfeita e não deram chance aos gremistas, venceram o jogo por 3 a 0 e colocou fogo no Campeonato.

Para quem esperava um jogo truncado e uma retranca gremista, os cruzeirenses logo trataram de desmentir esta previsão. Aos 14 segundos de jogo, isso mesmo segundos, Guilherme deu um belo passe para Wágner fuzilar o goleiro Victor e explodir a torcida no Mineirão. Foi um balde de água fria nas pretensões gremistas, que ficaram confusos após o gol azul.

O Cruzeiro queria resolver logo o jogo, pois continuou pressionando o gol do Grêmio e quase marcou o segundo por 2 vezes. Aos 4 minutos, Fernandinho achou Thiago Ribeiro na área e o atacante exigiu boa defesa de Victor. Aos 12, o goleiro gremista voltou a trabalhar em uma cabeçada de Ramires.

Após esta pressão inicial, os gaúchos começaram a acalmar o jogo e a entrarem na partida e até criaram uma chance com o jovem Douglas Costa, mas ele mandou para fora após um cruzamento de Souza. Mas os cruzeirenses imprimiam uma marcação eficiente e não deixavam os gaúchos atacarem.

O zagueiro Pereira saiu machucado e o técnico Celso Roth resolveu dar mais velocidade ao colocar o atacante Perea, mas nada resolveu devido a excelente marcação imposta pelos cruzeirenses. Emoção só aconteceu no final da etapa quando a Raposa desperdiçou uma boa chance com Guilherme que chutou para fora.

Na segunda etapa, Paulo Sérgio entrou no lugar de Douglas Costa e o Grêmio dominou os primeiros minutos da etapa. Aos 2 minutos, Perea entrou na área e chutou para longe do gol.

Porém, na primeira chance mineira na etapa, os azuis fizeram o segundo. Aos 9 minutos, Marquinhos Paraná achou Jonathan na área e o lateral chutou na saída de Victor para ampliar o placar.

O gol do Cruzeiro foi outro balde de água fria para o tricolor gaúcho. Enquanto a equipe celeste tocava a bola e gastando tempo. Mas logo a Raposa fez o 3º gol e liquidou a partida. Aos 21, Jonathan cruzou para a área e Jadilson chutou para o gol, Guilherme ajeitou o chute e girou para chutar para o gol. 3 a 0 Cruzeiro.

Depois do 3º gol, o Grêmio diminuiu o ritmo e o Cruzeiro passou a tocar a bola para a festa da torcida. A torcida gritava “Olé” a cada toque dos jogadores do time mineiro. E o jogo terminou com os mineiros vencendo e encostando no Grêmio.

O resultado deixou o cruzeiro a um ponto dos gremistas na 3ª colocação com 58 pontos. O Grêmio viu a diferença dele para os outros times se evaporar, mas continua em 1º com 59 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Goiânia enfrentar o Goiás e o Grêmio recebe o Figueirense em Porto Alegre.

Outros jogos de ontem

Portuguesa(14º) 2x0 Ipatinga(20º)
Fellype Gabriel(2)

Coritiba(7º) 2x1 Atlético-MG(13º)
Ricardinho e Mauricio; Renan Oliveira

Internacional(8º) 1x1 Náutico(17º)
Ângelo; Vagner Silva

Vitória (9º) 0x0 Flamengo(5º)

Ainda hoje no Blog, os detalhes de Botafogo x São Paulo, aguardem!!

Um comentário:

Alba ... vivendo em busca dos sonhos disse...

Cruzeiro demonstrou mais uma vez o significado de raça. Vamos ficar na torcida pelo títilo até o final!