quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Palmeiras volta ao G-4

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 32ª rodada, no Palestra Itália, o Palmeiras recebeu o Goiás querendo voltar a zona da Libertadores. A vitória por 1 a 0 recolocou o Verdão nesta zona e embolou mais ainda o campeonato.

O Palmeiras entrou em campo em meio a um ambiente conturbado, ambiente que se instaurou após o vexame da derrota para o Fluminense na última rodada. Portanto, os jogadores do verde paulista queriam uma vitória para aliviar este ambiente. Por isso, o Palmeiras começou em cima dos goianos, porém, enfrentava muitas dificuldades para furar o bloqueio imposto pela defesa adversária, que jogava só nos contra-ataques. Para se ter uma idéia deste bloqueio, os mandantes só chegaram aos 21 com Alex Mineiro que tocou para Diego Souza, mas o meia palmeirense chutou para cima.

Para furar este bloqueio, só com uma jogada individual ou de bola parada. E este lance veio aos 28 minutos, Leandro cobrou falta para a área e Kleber foi puxado por Júlio César, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Alex Mineiro bateu bem e abriu o placar. O bloqueio estava furado.

Atuando com um atacante, Iarley, os esmeraldinos tinham muitas dificuldades para ir ao ataque e tentar uma reação. Por isto, o Goiás não teve chances no primeiro tempo.

Chances goianas que vieram na segunda etapa, pois adiantaram a marcação e pressionaram a saída de bola palmeirense. Foram 2 chances bem defendidas por Marcos. Aos 11, ele defendeu uma cabeçada de Rafael Marques. No minuto seguinte, o camisa 12 fez uma ótima intervenção quando ficou cara-a-cara com Iarley.

O Palmeiras respondia nos contra-ataques. Evandro cobrou falta e obrigou ao goleiro Harlei defender, aos 16. Após alterações nas equipes, o Verdão se limitava a tocar a bola esperando o fim do jogo e os goianos não pressionaram para achar o gol de empate e o jogo terminou mesmo com vitória dos paulistas.

Vitória que fez com que o Palmeiras voltasse a zona da Libertadores com 58 e em 4º, a um ponto dos lideres Grêmio e São Paulo. O Goiás não aspira muitas pretensões no campeonato, praticamente garantido na Sul-Americana com 45 pontos na 10ª colocação. Na próxima rodada, os paulistas irão fazer o clássico contra o Santos na Vila e o Goiás enfrenta outro candidato ao título quando enfrenta o Cruzeiro em Goiânia.

Nenhum comentário: