segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Galo administrará o Independência

Share |

Clube alvinegro ganha licitação para administrar o estádio do Horto por 27 anos e passará a ter seu estádio.

Uma surpresa foi revelada pela Rádio Itatiaia na tarde desta segunda-feira e que promete agitar o Futebol Mineiro nos próximos dias. A surpresa é que o Atlético-MG administrará o, quase reinaugurado, Estádio Independência nos próximos 27 anos.

O contrato, que tem uma cláusula de sigilo, foi registrado em um cartório da Capital Mineira. O clube alvinegro ganhou uma licitação promovida pelo Governo de Minas, que arrendou o estádio para realizar a reconstrução, em parceria com a empresa BWA, do ramo de ingressos para eventos.

Com a vitória na licitação, o Galo e a BWA administrarão o estádio e ganharão 90% do faturamento de qualquer evento, restaurantes e lojas que tiverem no Independência (metade para cada empresa). Os 10% restantes ficarão com o Governo de Minas e o América, ex-dono do Estádio, que será mantido nas cores do América.

O que poderá causar polêmica aqui em BH, é o fato de que nos clássicos que tiver mando do Cruzeiro, o jogo não poderá ser realizado no estádio, o que, certamente, causará um problema, pois quando o estádio ficar pronto, será o único da capital, já que o Mineirão também está em reforma. Além disto, quando o time azul quiser jogar lá, vai ter que pagar aluguel ao rival. A Capital aguarda ansiosamente a volta do futebol a cidade, que desde 2010 não tem jogos.