domingo, 12 de agosto de 2012

Londres em Ação – 12/08/12

Share |

- Bronze histórico fecha os Jogos para o Brasil

Na última competição dos Jogos de Londres, um bronze histórico veio para o Brasil com Yane Marques no Pentatlo Moderno. A pernambucana deu show na esgrima e no hipismo, e fechou com a corrida em 3º. Foi a primeira medalha brasileira neste esporte na história dos Jogos.

- Prata com gosto de lata

O vôlei masculino teve tudo para ser medalha de ouro e ser tricampeão olímpico, mas o time de Bernardinho levou uma virada incrível da Rússia por 3 sets a 2 e amargou o segundo vice seguido em Olimpíadas. Os dois primeiros sets foram sensacionais, com muito volume de jogo, o Brasil venceu os dois sets com tranquilidade por 25 a 19 e 25 a 20, respectivamente. Porém, o técnico russo, no terceiro set fez uma alteração que mudou o jogo e equilibrou as ações. O Brasil chegou a ter dois match points, mas a vitória no set foi russa por 29 a 27. A derrota no terceiro set abalou  a Seleção e a Rússia passou a dominar o jogo e venceu o set por 25 a 22. A medalha de ouro seria decidida no tie-break e o quinto e decisivo set foi um repeteco do quarto set, onde os russos dominaram e conquistaram o ouro com um 15 a 9. Uma prata com gosto de lata para a torcida brasileira. O bronze ficou com a Itália que venceu a Bulgária por 3 sets a 1.

- Dream Team fatura o ouro no basquete

Quando as Olimpíadas começaram, a Seleção norte-americana de basquete era considerada barbada para a conquista do ouro. Neste domingo, a previsão de todos se confirmou e as estrelas da NBA conquistaram mais um ouro olímpico no basquete masculino. A campanha invicta do Dream Team em Londres foi fechada com mais uma vitória centenária contra a Espanha por 107 a 100. Na disputa do bronze, a Rússia venceu a Argentina por 81 a 77 e ficou com a medalha de bronze.

- Maratona

Os brasileiros foram bem. Marilson Gomes dos Santos ficou em 5º. Paulo Roberto de Paula foi o 8º e Franck Caldeira, o 13º.

- Handebol Masculino

Decisão do ouro

França 23x22 Suécia

Decisão do bronze

Croácia 33x26 Hungria

Quadro de medalhas definitivo

  Estados Unidos – 46 ouros, 29 pratas e 29 bronzes
2º China – 38 ouros, 27 pratas e 22 bronzes
3º Grã-Bretanha – 29 ouros, 17 pratas e 19 bronzes
4º Rússia – 24 ouros, 25 pratas e 33 bronzes
22º Brasil – 3 ouros, 5 pratas e 9 bronzes.

Amanhã no Esporte é Vida tem um texto com as observações deste que escreve sobre mais uma edição de Olimpíada.