domingo, 5 de junho de 2011

O Show do Brasileirão - 05/06

Share |

Por Leonardo Martins

Fluminense 2x1 Cruzeiro

No Rio de Janeiro, o confronto entre os atuais campeão e vice do Brasileirão teve um público baixo e um jogo ruim. Mas graças ao He-Man, Rafael Moura, o Tricolor conseguiu a segunda vitória na competição, o atacante marcou os dois gols da vitória do Flu por 2 a 1.

O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances, o Fluminense dominou as ações, mas atacou pouco, assim como o Cruzeiro. Deco e Conca, do lado tricolor, e Montillo e Gilberto, do lado azul, não conseguiam armar as jogadas. O grande jogo de Rafael Moura começou no último lance da etapa quando Deco cobrou falta e  o "He-Man" cabeceou com perfeição. 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro melhorou com as entradas de Anselmo Ramon e Brandão e procurou o empate. Empate que veio com o garoto Anselmo Ramon que aproveitou cruzamento de Wallyson. Mas logo o carrasco Rafael Moura fez o seu segundo gol no jogo ao receber passe de Rodriguinho e fuzilar Rafael. O Cruzeiro, depois de muitos anos, está na zona de rebaixamento.

Palmeiras 1x0 Atlético-PR

O Palmeiras conseguiu seu objetivo e venceu o Atlético-PR, mas quem esperava jogo fácil se enganou, pois os paranaenses endureceram o jogo, porém, no fim, diante da torcida, que encheu o Canindé, os paulistas fizeram o gol e saíram com a vitória. O gol da vitória palmeirense saiu com o ex-jogador do Furacão, Chico, de cabeça no segundo tempo. O Porco, pelo menos, até quarta, divide a liderança com o rival Corinthians e o Atlético continua sem pontos.

Ceará 2x2 Botafogo

Em Fortaleza, empate animado entre os alvinegros carioca e cearense. O empate em dois gols não foi bom para as duas equipes, já que estão no meio da tabela.  No primeiro tempo, Elkeson fez para o Botafogo e Osvaldo respondeu para o Ceará. No segundo tempo, Michel, em ótimo chute de longe, virou para o Vovô, mas Antonio Carlos empatou para o Fogão.

Figueirense 2x0 Atlético-GO

O Figueirense conseguiu a segunda vitória em casa ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0. Foi a segunda derrota seguida dos goianos no Campeonato. Os gols saíram na segunda etapa com Heber e Edson.

Flamengo 1x1 Corinthians

O destaque da rodada foi o jogo que reuniu as duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, no Engenhão. Além disto, foi o jogo de despedida de Petkovic, o fato levou um grande público ao estádio, e valia a liderança até quarta-feira. O jogo ficou aquém do esperado e o empate em um gol foi melhor para os paulistas que ficam na liderança até quarta-feira.

O jogo era festivo, mas não faltou empenho de ambas equipes, faltou foi boas chances no primeiro tempo. Mas os gols apareceram. O novo talismã corintiano, Willian, abriu o placar para o Timão e Renato Abreu, em bela cobrança de falta, empatou para o rubro-negro. Petkovic jogou os 45 minutos e depois deu adeus ao futebol, emocionando a torcida.

No segundo tempo, as duas equipes buscaram o gol, mas quem brilhou foram os goleiros, Júlio César, do Corinthians, e Felipe, do Flamengo, que fizeram ótimas defesas, garantindo o resultado. Melhor para o Corinthians, que assumiu a liderança até quarta-feira.

Coritiba 5x1 Vasco

Foi uma prévia da final da Copa do Brasil com os reservas de Coritiba e Vasco, mas a julgar o resultado de hoje, o Coxa tem muitas chances de reverter o resultado na quarta. O Coxa fez uma goleada humilhante de 5 a 1 e se recuperou das duas derrotas. Os donos da casa fizeram a goleada com 20 minutos ao fazer 4 gols. Três de Anderson Aquino e um de Tcheco. Depois, restou administrar o resultado. No segundo tempo, Maranhão fez o quinto e Elton fez o de honra para os cariocas.

Grêmio 2x0 Bahia

O Grêmio fez o dever de casa e chegou a sua segunda vitória seguida ao vencer bem o Bahia em Porto Alegre por 2 a 0. O Tricolor Gaúcho chegou a vitória com dois gols do artilheiro Júnior Viçosa ainda no primeiro tempo. Os baianos estão na zona de  rebaixamento com apenas um ponto.

América 2x4 Internacional

O Inter, rival do Grêmio, também ganhou na rodada e foi em grande estilo. Jogando com mando americano, mas torcida maior em Campo Grande, o Colorado derrotou o Coelho por 4 a 2, conseguindo, assim, sua primeira vitória no Campeonato.

O Inter tomou conta do jogo e, rapidamente, fez 3 a 0 com a dupla de meias, D’Alessandro e Oscar. Primeiro foi Oscar que fez de cabeça, depois, o argentino marcou em chute de longe, adiante, Oscar invadiu a área e fuzilou Flávio. Festa da maioria colorada no estádio.

No segundo tempo, os mineiros partiram em busca de diminuir o prejuízo com alterações. Fizeram um gol com Rodriguinho, mas Cavenaghi freou a reação americana ao marcar o quarto gol e Alessandro diminuiu e fechou o marcador ao fazer o segundo gol do América.

Santos 3x1 Avaí

O Santos, como não tem Libertadores no meio de semana, colocou os titulares diante do lanterna Avaí na Vila Belmiro e ganhou por 3 a 1, conseguindo seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Mas quem se destacou foi o atacante Borges, que fizera a sua estréia com a camisa do Peixe e autor dos dois primeiros gols da partida, um em cada tempo. Maurício ainda deu esperanças ao diminuir o marcador para os avaianos, mas Richely, ao fazer o terceiro gol santista, decretou a vitória para o peixe.

A rodada será completa na quarta-feira com o jogo entre Atlético-MG e São Paulo, que dará ao vencedor a liderança do Campeonato de forma isolada. O jogo acontece em Sete Lagoas