quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Hoje é o grande dia

Share |


A noite desta quarta-feira guarda fortes emoções para as torcidas de Santos, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo, os quatro semifinalistas da Copa do Brasil. Hoje serão disputados os jogos de volta desta fase, depois de hoje, faltarão apenas dois jogos para o título que leva o time a Libertadores.

Os dois jogos serão as 22h. Na Vila Belmiro, o líder do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro, leva uma vantagem pequena para o confronto contra o Santos. O 1 a 0 conseguido no Mineirão dá ao time azul uma tranqüilidade para realizar seu futebol, de maior posse de bola e objetividade. Os celestes têm as voltas de Willian e Ricardo Goulart para tornar o desejo do pentacampeonato da Copa do Brasil mais real e voltar a uma final após 11 anos.  Ao Peixe resta vencer por dois gols de diferença para conseguir ir a final, para isto, os santistas contam com a boa fase de Lucas Lima, o maestro da equipe, e o trio de ataque formado pelos rápidos Robinho, Rildo e Gabriel. O desfalque de Geuvânio, destaque da equipe no Brasileiro será sentido. Ingredientes para um grande jogo não faltam e fortes emoções também não.

Também fortes emoções é o que se espera do duelo no Mineirão entre Atlético e Flamengo. Um duelo histórico que terá mais um capítulo escrito no Gigante da Pampulha. O Galo precisa, novamente, reverter um placar de 2 a 0 e muitos “Eu Acredito” (marca registrada destas viradas) serão ecoados pela torcida atleticana. O time em campo contará com o desfalque de Guilherme, mas este desfalque será recompensado pela raça demonstrada na virada épica contra o Corinthians na fase anterior. Será que pela 4ª vez nos últimos dói anos, os mineiros conseguirão reverter a vantagem e conseguir uma vaga inédita a final da Copa do Brasil? Já o Rubro-Negro carioca, com a vantagem, vem a BH com a tranqüilidade, mas querendo marcar gols, o que facilitaria no objetivo do time, que é chegar a segunda final seguida da Copa do Brasil. Para isto, o Fla conta com o faro de gols de Eduardo da Silva, mas o desfalque é o jovem Gabriel, nome da primeira partida no Rio;



Todas as emoções destes dois jogos você vai conferir amanha no Esporte è Vida em um texto especial.