sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Vasco goleia Resende em São Januário

Share |

Por Gabriela Avila


Vasco e Resende entraram em campo nesta noite de quarta-feira pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. O Vasco entrou em campo disperso mais logo no início do jogo se encontrou e conseguiu levar perigo ao gol adversário.

Apesar de dominar o jogo, o Vasco errou incansavelmente pequenos passes e não conseguia finalizar. As jogadas incansavelmente repetidas de passes rápidos entre Wagner Diniz e Morais, que resultavam em cruzamentos pouco aproveitados. Por volta da metade do primeiro tempo, mesmo com o Vasco dominando a partida, chegou-se a incrível marca de 6 finalizações do Resende contra apenas uma do time cruzmaltino.

Até que o Vasco encontrou um caminho. Aos 29 minutos, com a mesma jogada entre Wagner Diniz e Morais, Wagner enfia uma bola pra Morais, que recebe e devolve a Wagner, mas esse é derrubado na área, pênalti. Morais bate forte, no meio e converte: Vasco 1x0 Resende.

Aos 33 minutos, a jogada finalmente dá certo. Morais acha Wagner Diniz e dá uma enfiada de bola sensacional, que resulta no segundo gol da equipe cruzmaltina.

Apesar de estar com um homem a menos em campo, a diferença é tão pouco notada, graças aos incríveis erros da defesa vascaína, que aos 40 minutos Hiroshi recebe na entrada da área e com habilidade impressionante gira e chuta forte para o gol sem que o goleiro vascaíno pudesse ao menos pensar em tentar defender. Incrível jogada que resulta no gol do time de Resende: Vasco 2x1 Resende.

Antes do término do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Vasco cobra escanteio e Luizão marca: Vasco 3x1.

Na segunda etapa, o Vasco substitui Morais por Marquinho e Carlinhos por Calisto. O time perdeu a monotonia da jogada entre Wagner e Morais pela lateral direita e passou a utilizar todo o campo,com jogadas variadas, e muita movimentação no time. O único problema eram as finalizações desastrosas de Marquinhos. O Resende só deu alguma trabalho ao goleiro vascaíno quando aos 17 minutos, com uma cobrança de falta de Léo.

O goleiro vascaíno ainda teve problemas com uma pequena lesão, não suficientemente grande para tira-lo de campo, mas que deixou-o mancando e que, aos 26 minutos (quando o goleiro do Resende, Rodolpho derrubou Bruno Meneguel na área ) o impediu de atender os gritos da torcida e bater o pênalti. Então Leandro Bonfim bateu bem e mais uma vez fez a torcida pirar: Vasco 4x1.
Aos 33 minutos Wagner Diniz ainda se infiltrou pela defesa do Resende e balançou as redes novamente: Vasco 5x1.

Ainda sim, graças a pouca performance do goleiro ídolo da torcida cruzmaltina Tiago, dado pelo lance da contusão anterior, o Resende consegue um gol no final com Alê.

Após a vitória contra o Resende, o Vasco pega o Botafogo nesse sábado, as 18:10 pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.

Balanço da 5ª Rodada do Paulistão

Share |
Saimon Nouh


Mirassol 2x1 Rio Preto
O Mirassol segue surpreendendo no Paulistão. Depois de empatar com o Palmeiras, o time venceu o Rio Preto. Léo Mineiro abriu o placar e a torcida foi ao delírio. Um minuto depois o Rio Preto empatou com Mario André. O Mirassol fez o gol da vitória com um gol de Jéferson. E acabou 2x1 Mirassol.

Juventus 3x2 Portuguesa
Na Rua Javari o Juventus venceu a Portuguesa e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento. Lima e Marcus Vinicius abriram 2x0 Juventus. Ainda no primeiro Christian diminuiu após boa tabela. Allan Delon no fim de jogo abriu 3 a 1 Juventus. Christian marcou mais um pra Lusa, desta vez de cabeça.

Palmeiras 0x1 Ituano
O Palmeiras foi um dos dois mandantes que perderam em casa na rodada. O Palmeiras teve a estréia de Diego Souza e Lenny, mais perdeu por 1x0. O gol do jogo foi marcado por Felipe de calcanhar. O Palmeiras pressionou durante o resto do jogo mais não conseguiu o empate e saiu do G-4.

São Caetano 2x1 Noroeste
O azulão segue subindo na tabela. O time do ABC venceu o Noroeste por 2x1 e de virada, e agora está no meio da tabela. O Noroeste saiu na frente com gol de Gilsinho. O São Caetano não se intimidou e empatou no primeiro tempo com Andrezinho. No começo da segunda etapa Fábio Luis marcou o gol da vitória do azulão.

Bragantino 3x1 Ponte Preta
A Ponte continua na liderança, mas perdeu a invencibilidade para o Bragantino. Tiago Vieira para o Bragantino e Renato de falta movimentaram o placar do primeiro tempo que foi 1x1. A Ponte se segurou até os 35 do segundo tempo, mas Nunes e Rafinha marcaram e deram três pontos ao Bragantino que entra no G-4.

Guarani 1x0 Marília
Depois de perder os três primeiros jogos o Guarani embalou e já venceu dois. A vitima foi o Marilia que ao contrário do Bugre venceu os dois primeiros e perdeu os outros três. No finzinho da primeira etapa saiu o gol da vitória, marcado por Paulo Santos. O bugre segue na zona da degola e o Marília se aproxima cada vez mais.

Sertãozinho 0x0 Corinthians
O Corinthians bem que tentou mais não saiu do 0x0 com o Sertãozinho. O time do interior teve boas chances, ainda mais depois que Perdigão foi expulso no primeiro tempo. O Corinthians recuou e Mano Menezes tirou Acosta para por Bóvio. Não adiantou e o placar não saiu do 0x0.

São Paulo 3x1 Rio Claro
Dois tempos bem diferentes no Morumbi e o São Paulo assumiu a vice-liderança do Paulistão. Depois do primeiro tempo fraco, o segundo foi cheio de gols. Jorge Wagner colocou a bola na cabeça de Adriano que de cabeça fez 1x0. Fernando Lombardi foi expulso mais o Rio Claro empatou com um a menos. Vieira de pênalti empatou. O São Paulo matou o jogo com gols de Jorge Wagner (e que golaço) e Hernanes já no fim do jogo.

Santos 1x2 Barueri
O Santos segue em crise. A derrota da vez foi para o Barueri que saiu na frente com um belo gol de falta de Alex Maranhão. Leão botou a garotada pra jogar, mas não funcionou. O Santos teve a chance do empate, mas Rodrigo Tabata perdeu pênalti. No fim do jogo o Barueri matou o jogo. No contra-ataque Tiago Humberto fez 2x0. O Peixe ainda diminuiu com Tabata mais perdeu por 2x1.

Guaratinguetá x Paulista
Devido as fortes chuvas na cidade de Guaratinguetá e em boa parte de São Paulo, o jogo foi adiado para esta sexta-feira às 15 horas com portão aberto para o público.