
Apesar de dominar o jogo, o Vasco errou incansavelmente pequenos passes e não conseguia finalizar. As jogadas incansavelmente repetidas de passes rápidos entre Wagner Diniz e Morais, que resultavam em cruzamentos pouco aproveitados. Por volta da metade do primeiro tempo, mesmo com o Vasco dominando a partida, chegou-se a incrível marca de 6 finalizações do Resende contra apenas uma do time cruzmaltino.
Até que o Vasco encontrou um caminho. Aos 29 minutos, com a mesma jogada entre Wagner Diniz e Morais, Wagner enfia uma bola pra Morais, que recebe e devolve a Wagner, mas esse é derrubado na área, pênalti. Morais bate forte, no meio e converte: Vasco 1x0 Resende.
Aos 33 minutos, a jogada finalmente dá certo. Morais acha Wagner Diniz e dá uma enfiada de bola sensacional, que resulta no segundo gol da equipe cruzmaltina.
Apesar de estar com um homem a menos em campo, a diferença é tão pouco notada, graças aos incríveis erros da defesa vascaína, que aos 40 minutos Hiroshi recebe na entrada da área e com habilidade impressionante gira e chuta forte para o gol sem que o goleiro vascaíno pudesse ao menos pensar em tentar defender. Incrível jogada que resulta no gol do time de Resende: Vasco 2x1 Resende.
Antes do término do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Vasco cobra escanteio e Luizão marca: Vasco 3x1.
Na segunda etapa, o Vasco substitui Morais por Marquinho e Carlinhos por Calisto. O time perdeu a monotonia da jogada entre Wagner e Morais pela lateral direita e passou a utilizar todo o campo,com jogadas variadas, e muita movimentação no time. O único problema eram as finalizações desastrosas de Marquinhos. O Resende só deu alguma trabalho ao goleiro vascaíno quando aos 17 minutos, com uma cobrança de falta de Léo.
O goleiro vascaíno ainda teve problemas com uma pequena lesão, não suficientemente grande para tira-lo de campo, mas que deixou-o mancando e que, aos 26 minutos (quando o goleiro do Resende, Rodolpho derrubou Bruno Meneguel na área ) o impediu de atender os gritos da torcida e bater o pênalti. Então Leandro Bonfim bateu bem e mais uma vez fez a torcida pirar: Vasco 4x1.
Aos 33 minutos Wagner Diniz ainda se infiltrou pela defesa do Resende e balançou as redes novamente: Vasco 5x1.
Ainda sim, graças a pouca performance do goleiro ídolo da torcida cruzmaltina Tiago, dado pelo lance da contusão anterior, o Resende consegue um gol no final com Alê.
Após a vitória contra o Resende, o Vasco pega o Botafogo nesse sábado, as 18:10 pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.