quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Galo conquista a Copa do Brasil

Share |


O torcedor atleticano tem todos os motivos para comemorar nesta quinta. Na noite de ontem, o Atlético conquistou mais um título inédito, o da Copa do Brasil, no Mineirão. O título teve um sabor especial pois foi conquistado em cima do rival Cruzeiro e ganhando os dois jogos, o desta quarta-feira por 1 a 0. E com final feliz para o lado alvinegro que terminou a histórica final mineira da Copa do Brasil.

O Cruzeiro tentando buscar o resultado que lhe dava o pentacampeonato da competição apostou no jogo aéreo de Nilton, mas foi em vão. O Atlético, mais descansado, colocou o que tinha de melhor em campo.

Quando a bola rolou, o melhor jogo atleticano que já tinha sido visto no Horto, continuou, com tranqüilidade, o alvinegro dominou o jogo no primeiro tempo. Criou mais chances. Marcos Rocha, em rápido contra-ataque, exigiu boa intervenção de Fábio, Tardelli e Dátolo erraram gols feitos na cara da meta defendida pelos azuis.

Os celestes tentavam algo, mas os constantes erros de passes de seu meio-campo o atrapalhavam. Ricardo Goulart teve a melhor chance azul na primeira etapa ao chutar para fora na entrada da área. Porém, o desgaste da temporada e dos jogos decisivos pesou e a Raposa foi dominada, sem criar grandes chances.

Se o Galo terminasse o primeiro tempo sem fazer gols era uma injustiça. E o ídolo da massa, Diego Tardelli, tratou de colocar, praticamente, um ponto final na competição. Aos 45, o camisa 9 apareceu livre e aproveitou cruzamento de Dátolo para cabecear e fazer o gol do título. Festa da pequena torcida atleticana presente ao gigante da Pampulha.

A partir daí, o Cruzeiro precisava fazer quatro gols para ficar com a taça, mas era visível que o time não conseguiria fazer no segundo tempo, pois o cansaço não permitiria. A própria substituição promovida por Marcelo Oliveira no intervalo mostrou isso ao trocar Henrique por Willian Farias.

Veio o segundo tempo e o jogo deu uma esfriada, com o Cruzeiro querendo fazer algum gol e o Galo tentando os contra-ataques. O que esquentava era a briga de canto das torcidas, a do Galo comemorando o título que estava por vir e gritando olé, e a do Cruzeiro comemorando o Tetracampeonato brasileiro.

Voltando ao jogo, no segundo tempo, o preparo físico atleticano era melhor e novas chances apareceram. Dátolo cobrou falta no travessão e Maicosuel errou embaixo do gol. O camisa 70 havia entrado no primeiro tempo por conta da contusão de Luan.

A partir dos 30 minutos, os times pouco apresentaram no jogo e só foi aguardar o apito final do juiz para os atleticanos comemorarem o título inédito da Copa do Brasil. O que significou o fim de um jejum de títulos nacionais do Atlético que já durava 43 anos. Mas nada que diminua a temporada do Cruzeiro, que foi tetracampeão brasileiro com uma excelente campanha.

Os dois jogos da final mostraram que o título atleticano foi merecido e mostra porque Minas tem os dois melhores times do Brasil. Ano que vem, a dupla mineira volta a Libertadores com favoritismo.