quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Londres em Ação – 31/07/12

Share |

- Brasil joga mal e perde no futebol feminino

As meninas do Brasil conheceram o lendário estádio de Wembley ao enfrentar a Grã-Bretanha. Mas, novamente, a Seleção jogou mal e perdeu para as donas da casa por 1 a 0 e se classificou em segundo na chave. O gol da vitória britânica saiu com um minuto de jogo marcado por Stephanie Houghton. O jogo entrou para a história como o primeiro jogo entre mulheres na história do estádio londrino. O próximo adversário brasileiro no torneio olímpico será o Japão, em jogo válido pelas quartas-de-final na sexta.

Outros confrontos das quartas

Estados Unidos x Nova Zelândia
França x Suécia
Grã-Bretanha x Canadá

- Cielo faz bem o seu papel e está na final dos 100

A esperança de medalha para o Brasil, César Cielo, está classificado para a final dos 100m livre. Cielo fez o 5º melhor tempo das semifinais com 47s63, fazendo o necessário para chegar a final de amanhã.

- Phelps se torna o maior de todos

O fenômeno das piscinas, Michael Phelps, entrou para a história das Olimpíadas ao participar da conquista do ouro americano no revezamento 4x200m livre. Phelps, que fechou o revezamento, superou o recorde de medalhas em Jogos Olímpicos, que  pertencia a ginasta russa, Larissa Latynina, e tem 19 medalhas na história olímpica. E Phelps pode abrir vantagem nesse recorde, já que ainda disputa provas em Londres.

- Vôlei ganha dos russos

O vôlei masculino tinha um adversário difícil na segunda rodada, mas o jogo contra a Rússia se tornou tranquilo para o Brasil e uma vitória fácil por 3 sets a 0 aconteceu. Parciais de 25/21, 25/23 e 25/21.

- Basquete vacila, mas ganha

O basquete masculino conseguiu a segunda vitória seguida em Londres. Mesmo fazendo um péssimo primeiro quarto, a Seleção venceu a Grã-Bretanha por 69 a 62 e segue na cola da líder do grupo, Espanha.

- Judô mal mais uma vez

Nesta terça-feira, o Judô prometia medalha com o favorito da categoria até 81 kg, Leandro Guilheiro, mas o judoca foi mal quanto nas quartas-de-final como na repescagem e saiu de Londres sem medalha pela primeira vez, já que nas duas últimas edições havia conseguido o bronze. No feminino, Mariana Silva, da categoria até 63kg, foi eliminada na primeira luta.

- Vela e Vôlei de Praia bem

Na vela, Robert Scheidt e Bruno Prada, da classe Star, venceram a sexta regata e se aproximaram dos líderes, os britânicos Percy e Simpson. No vôlei de praia, duplas do Brasil continuam perfeitas com 100% de vitórias. Hoje foi a vez de Alisson e Emanuel vencerem a dupla suíça, Heuscher e Bellaguarda, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12). Já Maria Elisa e Talita tiveram mais dificuldades, mas venceram a dupla alemã, Goller e Ludwig, por 2 sets a 1 (21/19, 29/31 e 15/13).

Amanhã nos Jogos

Amanhã temos mais um dia de Jogos com várias atrações. Cielo na final dos 100m livre. Brasil e Nova Zelândia no Futebol Masculino. Mais vôlei de praia, handebol, vôlei feminino, basquete.

Quadro de medalhas

1º China – 13 ouros, 6 pratas e 4 bronzes
2º Estados Unidos – 9 ouros, 8 pratas e 6 bronzes
3º França – 4 ouros, 3 pratas e 4 bronzes
4º Coréia do Sul – 3 ouros, 2 pratas  e 3 bronzes
14º Brasil – 1 ouro, 1 prata e 1 bronze