domingo, 16 de março de 2008

Balanço da 8ª rodada do Mineiro

Share |
Por Leonardo Martins

A oitava rodada do Campeonato Mineiro teve outros quatro jogos que movimentaram as torcidas em todo o estado.

Guarani 0x0 Villa Nova

No jogo que abriu a rodada em Divinópolis, Guarani e Villa não saíram de um empate sem gols e desperdiçaram a chance de entrar no G-4, já que ambos foram para 11 pontos e ocupando a 6ª e 5ª posições respectivamente.

Ituiutaba 3x0 Democrata-GV

O Ituiutaba conseguiu mais uma boa vitória em casa, derrotou o Democrata-GV por 3 a 0 e se aproximou um pouco do G-4 chegando aos 11 pontos na 7ª posição. A Pantera estacionou nos 9 pontos e na 8ª colocação. Os gols do Boa foram marcados por Arnaldo e Olívio no 1º tempo e Pachola cobrando pênalti no final da partida.

Tupi 2x1 Democrata-SL

O Tupi reencontrou o caminho das vitórias, após 3 empates, a equipe da zona da mata venceu o Democrata Jacaré por 2 a 1 reassumindo a liderança do Campeonato Mineiro com 18 pontos e praticamente garantindo a vaga nas semifinais. O Democrata continua na zona de rebaixamento com apenas 6 pontos. O Tupi saiu na frente com Ademilson, aos 41 minutos da etapa inicial. Três minutos depois, Bruno empatou para o Jacaré. E o gol da vitória tupinense só veio no final do jogo com Eraldo.

Uberaba 2x1 Social

O Uberaba finalmente venceu no Campeonato, o Zebu venceu o Social de virada por 2 a 1. Mesmo com a vitória de hoje, a equipe do triangulo não saiu da lanterna do campeonato com apenas 6 pontos. O Social se complicou ao continuar perto da zona de rebaixamento com 7 pontos e na 10ª posição. O Social saiu na frente com Neguinho aos 3 da segunda etapa. O Uberaba virou com 2 gols de Matheus, aos 30 e 39 da etapa final.

Próximos Jogos

20/03 – 19h30 – Social x Ipatinga
22/03 – 16h – Democrata-GV x Cruzeiro
23/03 – 16h – Atlético x Tupi
23/03 – 16h – Villa Nova x Uberaba
23/03 – 16h – Guarani x Democrata-SL
23/03 – 16h – Rio Branco x Ituiutaba

Ipatinga quebra o Tabu e vence o Galo

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, em Ipatinga, o dono da casa recebeu o Atlético em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi truncado e sem muitas emoções, mas o Ipatinga ganhou por 1 a 0 e quebrou o tabu de nunca ter vencido a equipe da capital.

O jogo começou com muita marcação e pouco futebol. As duas equipes estavam priorizando a marcação com 3 volantes em seus times, mas o Ipatinga estava melhor em campo e indo mais ao ataque, porém, esbarrava na boa defesa atleticana. O Atlético apresentava os mesmos erros dos últimos jogos, sem criatividade para atacar e dependendo muito da velocidade de Danilinho. O 1º tempo só teve 2 boas chances, ambas de cabeça. Aos 21 minutos, Marinho cabeceou para a defesa tranqüila de Rodrigo Posso. Aos 37, Nenê quase marcou ao cabecear para o gol em um escanteio, mas Juninho fez uma ótima defesa.

O técnico atleticano fez mais uma experiência para ver se melhora seu ataque, tirou Marinho para colocar Eduardo no intervalo, para dar mais velocidade ao time, mas não funcionou, pois o time continuava mal em campo. O mandante era um pouco melhor em campo, era mais objetivo e perigoso, tão perigoso que chegou ao gol da vitória. Aos 10 minutos, em um rápido contra-ataque, o ex-cruzeirense Nenê apareceu livre na cara de Juninho e fez o gol.

Após o gol, o técnico Geninho colocou Souza e Gérson nos lugares de Carpini e Sidnei, mas nada funcionou e o Atlético não melhorava em campo. A única chance do Galo foi em um chute de Renan que passou ao lado de Rodrigo Posso. O Ipatinga quase marcou com Willian que chutou e Coelho salvou em cima da linha. O técnico ipatinguense fez 3 substituições, Hugo no lugar de Gérson Magrão, Osmar no lugar de Willian e Paulinho no lugar de Leandro Salino, que não mudaram o andamento do jogo. No final do jogo, o Atlético foi para frente mais na vontade que na técnica e o Tigre quase marcou em bons contra-ataques e o jogo terminou com uma vitória justa do Ipatinga.

O Atlético se complicou um pouco no Campeonato, já que foi parar na 4ª posição, a última do G-4 que classifica para as semifinais, com 13 pontos, a 2 dos que estão fora do grupo dos 4. Agora o Atlético tem jogo importante pela Copa do Brasil, enfrenta o Nacional, em Manaus e o Galo volta ao Campeonato Mineiro no próximo domingo, quando enfrenta o líder Tupi no Mineirão. O time do Vale do Aço subiu e afastou um pouco o perigo de rebaixamento ao chegar nos 9 pontos e na 8ª posição e na próxima rodada, faz o clássico da região contra o Social.

Copa Rio 2008: Aperibeense empata e praticamente se garante na segunda fase. Quissamã se dá bem.

Share |
Por Matheus Mandy

Pela primeira rodada do returno da Copa Rio 2008 ontem a tarde, quatro jogos aconteceram no estado do Rio de Janeiro. A surpresa ficou por conta da derrota em casa do Olaria, para o lanterna Castelo Branco, também pelo Grupo A, a equipe do Quissamã derrotou em casa o Sendas por 3 a 1 e assumiu a liderança da chave.
Já pelo Grupo B, o Tigres marcou seu primeiro ponto no campeonato, ao empatar fora de casa com o Villa Rio por 2 a 2. Quem se deu bem com o empate foi a equipe do Aperibeense, que mesmo jogando fora de casa arrancou um pontinho em um empate sem gols contra o Cidadania.
Faltando três rodadas para o final da primeira fase, a situação do Grupo B já está bem encaminhada. Na liderança aparece o Aperibeense com 13 pontos, 5 a frente do Villa Rio segundo colocado. Para o alvinegro do noroeste perder a vaga para a próxima fase, além de não pontuar, uma série de resultados precisa acontecer. O Campo Grande teria que vencer todas as partidas que faltam, o Cidadania teria que conquistar no mínimo 7 pontos e o Villa Rio conquistar no mínimo 6 pontos.
No outro grupo, a situação é um pouco mais complicada. Com exceção do Quissamã que lidera com 10 pontos, o Olaria que vem de duas derrotas seguidas se complicou e viu crescendo na competição o Paraíba do Sul e o Sendas, e até mesmo o Castelo Branco;

Confira abaixo a classificação e os próximos jogos do campeonato.

Grupo A
1-Quissamã 10Pts
2-Olaria 9Pts
3-Paraíba do Sul 6Pts
4-Sendas 5Pts
5-Castelo Branco 4Pts

Grupo B
1-Aperibeense 13Pts
2-Villa Rio 8Pts
3-Cidadania 6Pts
4-Campo Grande 4Pts
5-Tigres 1Pt

Próximos jogos

Sábado – 15hrs
Grupo A
Sendas x Castelo Branco

Grupo B
Villa Rio x Aperibeense
Campo Grande x Tigres

Domingo – 15hrs
Grupo A
Paraíba do Sul x Quissamã

Hamilton vence a primeira etapa da F1

Share |

Por Matheus Mandy e Saimon Nouh


Começou na madrugada deste sábado a Fórmula-1 2008. 22 pilotos correram na Austrália, mas apenas seis deles terminaram a prova.

Logo na primeira volta o Safety Car entrou na pista e quatro pilotos foram para os boxes: Felipe Massa, Anthony Davidson, Mark Webber e Jenson Button. Desses, apenas Webber abandonou. Na volta seguinte Massa foi novamente para os boxes, perdendo muitas posições. A partir daí foi um abandono atrás do outro. Jenson Button, Anthony Davidson, Sebastian Vettel, Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil não terminaram a prova e ainda saíram logo no começo.

Após as 10 primeiras voltas os três primeiros eram os mesmos. Rubens Barrichelo briga com Raikkonen pelo 7° lugar e o brasileiro levava vantagem. Já Nelsinho Piquet cometia erros bobos e não fazia uma boa estréia. O piloto chegou a ocupar o último lugar com pouco mais de dez voltas completadas. Após algumas voltas, finalemente Raikkonen consegue a ultrapassagem em cima de Rubinho, que fazia uma excelente corrida.
O italiano Jarno Trulli e o escocês David Coulthard também não completam a prova. Coulthard bateu com Massa e levou a pior, tendo que deixar a prova. Faltando 32 voltas para o fim, o Safety Car apareceu pela 2ª vez na prova. Na relargada Raikkonen errou feio e perdeu várias posições.

Na mesma volta os brasileiros Felipe Massa e Nelsinho Piquet abandonam a prova por problemas no carro, sendo assim, Rubens Barrichelo era o único brasileiro na prova e ia representando bem o Brasil. O estreante Timo Glock também abandonou a prova, sobrando dez carros. A sensação polonesa, Robert Kubika bateu com o japonês Nakajima. Kubika levou a pior e deixou a prova.

Depois de errar duas vezes na corrida, o atual campeão Kimi Raikkonen abandonou a prova, sobrando apenas nove carros na prova.

Ainda teve tempo para Sebastien Bourdais abandonar a prova, sobrando oito carros na pista. Bourdais terminou em oitavo e ainda garantiu um ponto.

O brasileiro Rubens Barrichelo errou ao sair do boxes com a luz vermelha. Com isso, o brasileiro foi desclassificado, sobrando sete carros e não pontuou na corrida.

Classificação Final
1- Lewis Hamilton
2- Nick Heidfeld
3- Nico Rosberg
4- Fernando Alonso
5- Heikki Kovalainen
6- Kazuki Nakajima
7- Sebastién Bourdais
8- Kimi Raikkonen