quinta-feira, 31 de julho de 2008

Guilherme dá show e Cruzeiro assume a liderança

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta 4ª feira, no Mineirão, Cruzeiro e Náutico abriram a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma noite inspirada do atacante Guilherme, os celestes derrotaram o Timbu por 4 a 2 e assumiram a liderança do Campeonato.

O Cruzeiro começou com uma novidade no ataque, a entrada de Rômulo ao lado de Guilherme. E o atacante não demorou a criar a chance de gol. Aos 18 segundos, ele recebeu passe de Wágner e chutou na trave. Era o começo do massacre azul. A raposa começou em um ritmo alucinante que sufocava os pernambucanos e o gol era questão de tempo. E o gol veio aos 13 minutos com o inicio do show de Guilherme. O camisa 11 dá ótimo passe para Wágner completar na saída de Eduardo. Dois minutos depois, Eduardo Erê derruba Marquinhos Paraná na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Guilherme teve que bater 2 vezes para ampliar o placar. Aos 18, Wágner chutou com perigo e quase faz o 3º gol.

Após esta pressão azul. Os alvirrubros começaram a reagir no jogo e, contando com um acomodamento do time cruzeirense, criaram ótimas chances. Aos 21, Wellington chutou com perigo e Fábio defendeu para escanteio, na cobrança do córner, o mesmo Wellington subiu mais que o goleiro azul e diminuiu o placar, 2 a 1. O gol animou os pernambucanos que chegaram a dominar o jogo. Aos 32, Gilmar chegou a fazer o gol, mas o bandeirinha anulou alegando impedimento do atacante do Timbu. O atacante teve mais uma chance, mas Espinoza travou o chute. E o 1º tempo terminou com vitória azul.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo e o Cruzeiro acertou a marcação. Na 1ª chance de perigo o time mineiro chegou ao 3º gol. O criticado Henrique fez ótima jogada pela direita e chutou com força. O Náutico respondeu aos 19, Everaldo exigiu uma ótima defesa de Fábio. E continuou o show de Guilherme. Primeiro, ele aproveitou cruzamento de Jadilson e mandou na trave. Na segunda oportunidade, o atacante recebeu ótimo passe de Marquinhos Paraná e driblou Eduardo para marcar o 4º gol. Ainda sobrou tempo para que o atacante azul tentasse encobrir Eduardo e acertasse o travessão. Nem o pênalti de Charles em Kuki no final da partida, que Geraldo converteu, fez com que a torcida azul comemorasse a volta a liderança do Campeonato.

O Cruzeiro foi para os 30 pontos e espera um tropeço gremista nesta noite para permanecer na liderança ao fim da rodada, na próxima rodada, a Raposa tem confronto direto contra o Flamengo no Maracanã. Já o Náutico está próximo a zona vermelha com 18 pontos na 13ª posição e na próxima rodada recebe o Figueirense em Recife.

Transferências diárias – 30/07/08

Share |
Por Matheus Mandy

Nacional-POR
Luís Alberto(V-Cruzeiro-MG)
Juliano(M-CRAC-GO) (Revelado pelo Fluminense-RJ em 2005)

Fortaleza-CE
Gaúcho(Z-Naval-POR)

Dom Pedro II-DF
Almir(LE-Canedense-GO)
Lucas(A-Legião-DF)

Fluminense-RJ
Éverton Santos(A-PSG-FRA)

Confiança-SE
Wellington Paulo(Z-Rio Branco-MG)

Guaratinguetá-SP
Thiago Matos(LD-Novo Hamburgo-RS)

Ponte Preta-SP
Luciano Sorriso(V-Mirassol-SP)

Unión San Felipe-CHI
Suárez(Z-Corinthians-SP)

Criciúma-SC
Éverton(Z-Paulista-SP)
Ari(LD-Atlético-GO)

Picos-PI
Diego(M-Mirassol-SP)

Dispensados
Alexandre(LE-Dom Pedro II-DF)
Franklin(M-Dom Pedro II-DF)
Eduardo(M-Dom Pedro II-DF)
Jamaica(V-Picos-PI)
Marquinhos(M-Picos-PI)

Segundona Carioca

Share |
Por Matheus Mandy

Jogos de ontem

Grupo B
Bangu 2x0 Angra dos Reis
Sendas 2x1 Nova Iguaçu
Miguel Couto 0x0 Céres

Grupo C
Bréscia 0x2 São Cristóvão
Olaria 2x1 Villa Rio
CFZ 4x2 Portuguesa


Classificação

Grupo A
1-Rio Branco 3Pts 2Sg
2-Floresta 3Pts 1Sg
3-Aperibeense 1Pt
4-Goytacaz 1Pt
5-Independente 0Pts -1Sg
6-Itaperuna 0Pts -2Sg

Grupo B
1-Céres 4Pts
2-Sendas 4Pts
3-Bangu 3Pts (1 Jogo)
4-Miguel Couto 2Pts
5-Nova Iugaçu 1Pt -1Sg
6-Angra dos Reis 1Pt -2Sg
7-Estácio de Sá 0Pts (1 Jogo)

Grupo C
1-São Cristóvão 6Pts
2-CFZ 3Pts 1Sg 4Gp
3-Olaria 3Pts 1Sg 2Gp (1 Jogo)
4- Villa Rio 3Pts 0Sg
5-Portuguesa 3Pts -1Sg
6-Bonsucesso 0Pts -2Sg (1 Jogo)
7-Bréscia 0Pts -3Sg

Grupo D
1-Guanabara 3Pts
2-Serrano 1Pt 1Gp
3-Profute 1Pt 1Gp
4-Tigres 1Pt 0Gp
5-Silva Jardim 1Pt 0Gp
6-Teresópolis 0Pts