quinta-feira, 31 de julho de 2008

Guilherme dá show e Cruzeiro assume a liderança

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta 4ª feira, no Mineirão, Cruzeiro e Náutico abriram a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma noite inspirada do atacante Guilherme, os celestes derrotaram o Timbu por 4 a 2 e assumiram a liderança do Campeonato.

O Cruzeiro começou com uma novidade no ataque, a entrada de Rômulo ao lado de Guilherme. E o atacante não demorou a criar a chance de gol. Aos 18 segundos, ele recebeu passe de Wágner e chutou na trave. Era o começo do massacre azul. A raposa começou em um ritmo alucinante que sufocava os pernambucanos e o gol era questão de tempo. E o gol veio aos 13 minutos com o inicio do show de Guilherme. O camisa 11 dá ótimo passe para Wágner completar na saída de Eduardo. Dois minutos depois, Eduardo Erê derruba Marquinhos Paraná na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Guilherme teve que bater 2 vezes para ampliar o placar. Aos 18, Wágner chutou com perigo e quase faz o 3º gol.

Após esta pressão azul. Os alvirrubros começaram a reagir no jogo e, contando com um acomodamento do time cruzeirense, criaram ótimas chances. Aos 21, Wellington chutou com perigo e Fábio defendeu para escanteio, na cobrança do córner, o mesmo Wellington subiu mais que o goleiro azul e diminuiu o placar, 2 a 1. O gol animou os pernambucanos que chegaram a dominar o jogo. Aos 32, Gilmar chegou a fazer o gol, mas o bandeirinha anulou alegando impedimento do atacante do Timbu. O atacante teve mais uma chance, mas Espinoza travou o chute. E o 1º tempo terminou com vitória azul.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo e o Cruzeiro acertou a marcação. Na 1ª chance de perigo o time mineiro chegou ao 3º gol. O criticado Henrique fez ótima jogada pela direita e chutou com força. O Náutico respondeu aos 19, Everaldo exigiu uma ótima defesa de Fábio. E continuou o show de Guilherme. Primeiro, ele aproveitou cruzamento de Jadilson e mandou na trave. Na segunda oportunidade, o atacante recebeu ótimo passe de Marquinhos Paraná e driblou Eduardo para marcar o 4º gol. Ainda sobrou tempo para que o atacante azul tentasse encobrir Eduardo e acertasse o travessão. Nem o pênalti de Charles em Kuki no final da partida, que Geraldo converteu, fez com que a torcida azul comemorasse a volta a liderança do Campeonato.

O Cruzeiro foi para os 30 pontos e espera um tropeço gremista nesta noite para permanecer na liderança ao fim da rodada, na próxima rodada, a Raposa tem confronto direto contra o Flamengo no Maracanã. Já o Náutico está próximo a zona vermelha com 18 pontos na 13ª posição e na próxima rodada recebe o Figueirense em Recife.

Nenhum comentário: