sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Palmeiras vence e embola a disputa pelo campeonato

Share |

Por Leonardo Martins


No jogo mais esperado da 16ª rodada do Brasileiro, Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo movimentado no Palestra Itália. Os paulistas venceram por 1 a 0 e embolaram a disputa pela liderança.

O Palmeiras começou explorando as costas dos laterais rubro-negros. Por isto, Élder Granja e, principalmente, Leandro foram muito acionados no primeiro tempo. A 1ª chance de perigo veio em um cruzamento de Leandro que o artilheiro Alex Mineiro completou para fora de cabeça. Em novo cruzamento de Leandro, Diego Souza também cabeceou por cima. O Flamengo tentava nos contra-ataques, mas seu ataque era pouco produtivo. Para piorar as coisas, o zagueiro Ronaldo Angelim machucou a coxa e deu lugar ao ex-palmeirense Dininho. Aos 17, outra chance palmeirense com Diego Souza que chutou para a ótima defesa de Bruno.

Os Rubro-negros só chegaram aos 25 minutos com Juan em um chute de longe. O Flamengo conseguiu equilibrar a partida e a criar chances de gols. Aos 32, Jailton arrancou pela direita e chutou cruzado, assustando Marcos. Alex Mineiro era peça inofensiva no ataque e só assustava em chutes de longe. O 1º tempo terminou com um placar justo.

Na 2ª etapa, o jogo continuou com um ritmo parecido com o da etapa inicial, com muito equilíbrio. No 1º momento de perigo da etapa, os mandantes abriram o placar. Valdívia viu a corrida de Sandro Silva e deu um ótimo passe para o volante verde, que encheu o pé e balançou as redes. 1 a 0 Palmeiras.

O técnico flamenguista mudou logo em seguida, sacou Toró e colocou Airton para melhorar o toque de bola, mas nada melhorou, pois a equipe rubro-negra continuava sem criatividade no meio. O técnico verde também trocou a equipe, tirou Diego Souza para a entrada de Léo Lima.

O Palmeiras desperdiçou ótimas chances de ampliar o placar com Kléber por 2 vezes. O Fla respondeu com Léo Moura que exigiu o reflexo de Marcos em uma bola a queima-roupa. Caio e Luxemburgo voltaram a mexer nas equipes. Do lado rubro-negro, saiu Obina e entrou Maxi, e do lado verde, Valdívia saiu para a entrada de Maicosuel. O camisa 10 palmeirense não gostou de ser sacado do time e foi direto para os vestiários.

Mas voltamos ao jogo, o Flamengo parecia sem forças para reagir no jogo e o Palmeiras administrava o jogo. Nem a expulsão de Léo Lima fez com que a vitória palmeirense fosse ameaçada.

O Palmeiras ficou na 5ª colocação com 28 pontos e perde no saldo de gols para o próprio Flamengo a 4ª colocação. Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam mineiros. O Porco vai ao Vale do Aço enfrentar o Ipatinga e o Flamengo tem confronto direto contra o Cruzeiro, no Maracanã.

Nenhum comentário: