domingo, 26 de outubro de 2014

O Show do Brasileirão – 26/10/14

Share |


Série A

Mais um tropeço do líder Cruzeiro em mais um empate. O jogo em Florianópolis contra o Figueirense mostrou um time cansado e sem muita inspiração, por isso o empate em um gol foi justo, mas a vantagem continua folgada na liderança. Como o São Paulo só joga nesta segunda contra o Goiás, o Campeonato tem um novo vice-líder, o Atlético-MG, o Galo continua seu bom momento no segundo turno ao vencer o Sport por 3 a 2 em um grande jogo no Independência.

O terceiro lugar é do Inter, que afundou mais ainda o Bahia ao vencer por 2 a 0 e está na briga pela Libertadores. Outro que está na briga ferrenha pela Libertadores é o Corinthians, o Timão caiu para o quinto lugar com o empate no clássico contra o Palmeiras por 1 a 1, o gol corintiano saiu nos acréscimos. O Fluminense chegou de vez a esta briga pela competição continental ao derrotar o Atlético-PR no Rio por 2 a 1. O Grêmio, por sua vez, desperdiçou a chance de entrar no G-4 ao apenas empatar com o desesperado Coritiba por um gol em Curitiba. O Santos desperdiçou a chance de entrar nesta briga pela Libertadores com o empate em um a um com a Chapecoense.

No duelo dos desesperados, o Vitória deu um salto na classificação ao derrotar o Criciúma por 3 a 1 e saiu do Z-4. Já no clássico carioca disputado em Manaus, o Botafogo surpreendeu o time misto do Flamengo ao vencê-lo por 2 a 1.




Atualização (27/10): O São Paulo reassumiu a segunda posição com a vitória em casa sobre o Goiás por 3 a 0 e encosta no líder Cruzeiro.

Classificação

1º - Cruzeiro – 61pts
2º - São Paulo – 56pts
3º - Atlético-MG – 54pts
4º - Internacional e Corinthians – 53pts
6º - Fluminense e Grêmio – 51pts
8º - Santos – 46pts
9º - Goiás – 41pts
10º - Atlético-PR e Flamengo – 40pts
12º - Sport – 37pts
13º - Figueirense, Palmeiras e Chapecoense – 36pts
16º - Vitória – 34pts
17º - Botafogo e Coritiba – 33pts
19º - Bahia – 31pts
20º - Criciúma – 30pts


Série B

Pela Série B, a Ponte Preta continua líder da competição ao empatar o jogo mais aguardado da rodada com o Vasco em um gol. O Vasco é o terceiro. Mas o grande ganhador da rodada foi o Joinville que encaminhou o acesso ao fazer 3 a 0 no Avaí em Florianópolis e disparou na segunda posição. O Avaí continua no G-4 em quarto, muito graças a derrota do Ceará em casa para o Santa Cruz por 2 a 0.

A briga pelo acesso deu uma esquentada com as vitórias de Atlético-GO, 2 a 1 no Náutico, e América-MG, 2 a 1 no seu xará de Natal. Quem desperdiçou a chance de encostar no G-4 foi o Boa Esporte que levou 4 a 2 do Bragantino.

A briga lá embaixo também está boa. O Vila Nova continua tentando um milagre ao golear o Sampaio Correa por 4 a 1. O Icasa saiu da zona vermelha ao vencer a desesperada Portuguesa por 2 a 1 e empurrou o Oeste, que perdeu para o Luverdense por 1 a 0. Já o ABC deu uma respirada ao vencer o Paraná por 2 a 1 em casa.

Série C

Definido os times que subiram para a Série B. O Mogi Mirim volta a segundona após segurar o empate sem gols diante do Salgueiro em casa. Os paulistas terão a companhia do Paysandu que retorna a Série B depois de um ano ao voltar a vencer o Tupi em Juiz de Fora por 1 a 0. Outro que volta a segunda divisão é o CRB, que voltou a vencer o Madureira por 2 a 0. Mas a decepção ficou por conta do Fortaleza que, diante do maior público de jogos entre clubes no ano (63 mil pessoas), ficou no empate em um gol com o Macaé e não conseguiu o acesso. Por outro lado, a equipe do norte fluminense fará sua estreia na B em 2015.

Série D

Os jogos de ida das semifinais tiveram vitória dos mandantes. O Tombense conseguiu a vantagem mínima diante do Confiança, já o Brasil de Pelotas conseguiu uma importante vantagem diante do Londrina ao fazer 3 a 1.