quinta-feira, 24 de abril de 2008

Com gol de goleiro, Fla garante o 1º lugar

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, no Maracanã, o Flamengo recebeu o Coronel Bolognesi do Peru e fechou a sua participação na 1ª fase da Libertadores. Com gols no final da partida, os brasileiros venceram por 2 a 0 e garantiram o 1º lugar no grupo 4 da libertadores.

O jogo começou com o ritmo lento, o Flamengo poupando para a final do Carioca (domingo contra o Botafogo) e o Bolognesi já eliminado. Por isso não tivemos muita emoção no 1º tempo. A equipe rubro-negra parecia que iria golear, pois criou 2 chances antes dos 10 minutos, mas Marcinho e Souza desperdiçaram. Kleberson também errou uma chance aos 23. O Bolo segurava o resultado e pouco atacava. Toró ainda tentou o gol no fim da 1ª etapa, mas Penny fez uma ótima defesa. O 1º tempo terminou com muitas vaias da torcida flamenguista.

O técnico Joel Santana foi em busca da vitória na 2ª etapa ao colocar o atacante Diego Tardelli no lugar de Cristian. O jogo melhorou um pouco com essa alteração, os brasileiros passaram a agredir um pouco mais e as chances aumentaram, mas os erros de passe irritaram a torcida que pediu raça. O Bolognesi chegou com perigo na cabeçada de Ross que Bruno defendeu. No contra-ataque, Souza fez fila, até driblou o goleiro, mas demorou para concluir e a zaga cortou. A partir daí, o destaque da partida foi o camisa 1 do Flamengo e sua tentativa de fazer um gol. Na 1ª oportunidade, a torcida pediu para que ele batesse, o goleiro chegou a ir a frente, mas Juan bateu com perigo uma falta. Mas aos 38 minutos, falta na entrada da área, a torcida pediu novamente o goleiro para bater. Bruno atendeu os pedidos e se apresentou para bater a falta. Na cobrança, o camisa 1 bateu sem chances para Penny e abriu o placar. Delírio no Maraca, pois era o 1º gol de goleiro na história do Flamengo. Cinco minutos mais tarde, Marcinho fez jogada pela direita e cruzou para Obina fechar o placar. 2 a 0 Flamengo e 1º lugar garantido no grupo.

Na próxima fase, os flamenguistas enfrentam o América do México. Mas antes deste desafio, tem o 1º jogo da final do estadual contra o Botafogo.