domingo, 27 de abril de 2008

Cruzeiro dá show e praticamente garante o título

Share |

Por Leonardo Martins


Foi uma tarde inesquecível pra a torcida cruzeirense, a do dia 27 de abril. Nesta tarde, Atlético e Cruzeiro fizeram a 1ª partida da final do Campeonato Mineiro, foram mais de 50 mil pessoas no Mineirão. Foi uma partida inesquecível em que o Cruzeiro goleou o rival por 5 a 0 e praticamente garante o título estadual.

As duas equipes entraram com surpresas na escalação. Do lado do Cruzeiro entrou o volante Henrique. O técnico Geninho apostou em Xaves e o novo xodó da massa, Renan Oliveira. O jogo começou com muito equilíbrio e o Galo criou a 1ª chance de gol. Danilinho cobrou o escanteio na cabeça de Rafael Miranda que exigiu ótima intervenção de Fábio. A partir deste lance, o show azul começou. Aos 13 minutos, Wagner cruzou para área, Juninho falhou e Marcelo Moreno aproveitou para abrir o placar. O Cruzeiro começou a marcar forte e a imprimir um ritmo fortíssimo. O Galo não tinha criatividade e ficava perdido na marcação celeste. A goleada azul começou a pintar quando Jadilson cruzou e Marcos desviou para o gol, marcando contra. 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo. Com a vantagem no placar, a Raposa diminuiu o ritmo, já poupando para o jogo de 4ª contra o Boca pela Libertadores. Os alvinegros continuavam sem criatividade e preso a marcação ótima do Cruzeiro. Aos 22, Wagner chutou e a bola raspou no travessão. Aos 38, o camisa 10 azul decidiu novamente. Ele lançou Ramires que chutou para marcar o 3º gol. Era um placar muito bom que quase foi ampliado por Wagner que cobrou uma falta no canto. O Galo voltou a assustar quando o zagueiro Leandro Almeida tentou de bicicleta. Termina o 1º tempo e começaria a festa azul no 2º tempo nas arquibancadas.

O técnico Geninho tentou reverter a situação no intervalo ao colocar Viana e Renan nos lugares de Thiago Feltri e Gérson. Mas a situação não mudou. O Atlético ainda tentou chegar em bons chutes de Renan, mas sem sucesso. O Galo continuava preso a marcação, Danilinho e Marques eram bem marcados e não apresentavam perigo. Mas aos 20 minutos, um lance poderia ter mudado a história do jogo, Renan Oliveira recebeu livre na área, teve tempo de escolher o canto, mas o chute acertou a trave. Era o último lance do jovem que saiu a seguir para a entrada de Marcelo Nicácio. O Cruzeiro fez o 4º gol dois minutos depois, Ramires deu um passe ótimo de cabeça para Guilherme e o atacante mandou no canto. A partir daí, a torcida azul começou a comemorar o título de forma antecipada e a fazer a festa. O 5º gol não demorou a sair, aos 33 minutos, Leandro Domingues aproveitou ótimo contra-ataque e tocou na saída de Juninho, mas antes da bola entrar, Wagner empurrou a bola para o gol. Os gritos de ”É campeão” da torcida azul aumentaram. A goleada por 5 a 0 foi merecida.

Com o resultado, os celestes colocaram a mão na taça, pois só perde o título se perder o jogo de volta por 6 gols de diferença no jogo de volta. Antes da volta, as duas equipes têm desafios importantes. O Cruzeiro vai a Argentina enfrentar o Boca Jr. pela Libertadores e o Galo recebe o Náutico pela Copa do Brasil.

Raikkonen vence na Espanha

Share |

Por Leonardo Martins


Nesta manhã, no Circuito de Barcelona, aconteceu a 4ª etapa do mundial de Fórmula 1, a 1ª em terras européias. Como todos já esperavam, a Ferrari dominou a corrida e fez a dobradinha com Kimi Raikkonen e Felipe Massa.

Na largada, já se desenhou a dobradinha ferrarista, quando Massa passou Alonso e assumiu o 2º lugar. Também na largada, o Safety Car teve que entrar após acidente entre os alemães Suttil e Vettel. Depois disto, a corrida não teve muitas emoções e Raikkonen abria para Massa. O finlandês manteve a liderança após a 1ª parada com certa folga para o brasileiro, mas o Safety Car teve que entrar novamente. O Finlandês Heikki Kovalainen bateu forte na barreira de pneus, o fato preocupou os médicos devido a batida forte, mas o piloto saiu do carro consciente.

Depois do susto de Kovalainen, a corrida voltou a seu ritmo normal. Os outros brasileiros, Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello, abandonaram após pequenos acidentes. Quem também abandonou foi o ídolo da casa, Fernando Alonso, que foi festejado pela torcida espanhola. Raikkonen se manteve com boa vantagem para Massa após a 2ª parada. O Finlandês conseguiu guiar o carro até a bandeirada, enquanto Massa foi pressionado por Hamilton, mas conseguiu segurar o 2º lugar.

Com o resultado, Kimi Raikkonen abre uma grande vantagem no campeonato. O finlandês tem 29 pontos contra 20 de Lewis Hamilton, 19 de Robert Kubica e 18 de Felipe Massa. Entre os construtores, a Ferrari tem 47 pontos e assumiu a liderança da tabela. A BMW Sauber caiu para segundo, com 35, e a McLaren manteve a terceira posição, com 34. A próxima corrida será disputada na Turquia daqui a duas semanas, no dia 11 de maio.

Copa Rio 2008

Share |
Por Matheus Mandy

Aperibeense surpreende o favorito Madureira; Voltaço vence clássico

Começou na tarde do último sábado, a terceira fase da Copa Rio 2008. A competição conta agora com as equipes que jogaram a primeira divisão do estadual, além do Nova Iguaçu.

A rodada de ontem foram realizadas seis partidas por todo estado. Duas partidas terminaram sem gols: no jogo de Campos, o Americano recebeu o Duque de Caxias e em Saquarema, Boavista e Cabofriense também ficaram sem gols.

No clássico da região sul-fluminense, o Volta Redonda foi até o estádio do Trabalhador encarar o Resende fora de casa e surpreendeu. Com um gol marcado pelo lateral-direito Júlio Cezar a equipe da cidade do aço conseguiu uma importante vitória.

Jogando no Niélen Louzada, o América realizou sua primeira partida após a queda para a segunda divisão e encarou o time misto do Nova Iguaçu. Logo no início da partida, Leonardo abriu o placar para o laranja e já aos quarenta e quatro minutos, Assad conseguiu empatar para o diabo.

O Olaria foi outro time venceu na rodada, jogando no estádio Mourão Filho, a Rua Bariri, o alvi-anil da baixada não teve dificuldades para derrotar o também rebaixado Cardoso Moreira. Aos vinte e oito minutos da etapa inicial, o zagueiro Marlon testou e não deu chances ao time do Cardoso Moreira, um a zero para o Olaria. No segundo tempo, também de cabeça, Marcelinho testou firme e ampliou para os donos da casa. Com facilidade para chegar na frente, o Olaria perdia gols e deixava espaços na defesa. Assim saiu o único gol dos visitantes, Jonathann tocou e Fábio Tosca tocou para as redes e diminuiu. O gol encheu de esperanças o time da região norte e o jogo ganhou emoção. No entanto, o Olaria conseguia chegar com facilidades nos contra-ataques e no final da partida, o artilheiro Leandro Assumpção marcou o terceiro gol para sacramentar a vitória dos donos da casa.

No resultado mais surpreendente da rodada, o recém-promovido para a segundona do estadual, o Aperibeense recebeu em Aperibé, o favorito Madureira que entrou em campo com a cabeça na Série C do Brasileiro. O único gol da partida foi marcado aos cinqüenta segundos do segundo tempo. Em jogada pela direita, Luiz Cláudio tentou cruzar e enganou todo mundo, inclusive o goleiro Renan do Madureira. A bola caiu dentro do gol e definiu a vitória do time do noroeste do estado.

Neste domingo mais dois jogos movimentam a rodada. Em Quissamã, o time da casa irá receber o Macaé e já em Mesquita, o time da baixada irá receber o leão da serra, o Friburguense. Os dois jogos serão às 15hrs.

Confira abaixo, a próxima rodada do meio de semana:

Quarta-feira – 30 de Abril
Grupo F - Madureira x Volta Redonda – 15 horas
Grupo F - Resende x Aperibeense – 15 horas
Grupo G – América x Friburguense – 15 horas
Grupo G – Nova Iguaçu x Mesquita – 15 horas
Grupo H – Cardoso Moreira x Duque de Caxias – 15 horas
Grupo H – Olaria x Americano – 15 horas
Grupo I – Boavista x Macaé – 15hrs
Grupo I – Cabofriense x Quissamã – 18 horas