domingo, 27 de abril de 2008

Copa Rio 2008

Share |
Por Matheus Mandy

Aperibeense surpreende o favorito Madureira; Voltaço vence clássico

Começou na tarde do último sábado, a terceira fase da Copa Rio 2008. A competição conta agora com as equipes que jogaram a primeira divisão do estadual, além do Nova Iguaçu.

A rodada de ontem foram realizadas seis partidas por todo estado. Duas partidas terminaram sem gols: no jogo de Campos, o Americano recebeu o Duque de Caxias e em Saquarema, Boavista e Cabofriense também ficaram sem gols.

No clássico da região sul-fluminense, o Volta Redonda foi até o estádio do Trabalhador encarar o Resende fora de casa e surpreendeu. Com um gol marcado pelo lateral-direito Júlio Cezar a equipe da cidade do aço conseguiu uma importante vitória.

Jogando no Niélen Louzada, o América realizou sua primeira partida após a queda para a segunda divisão e encarou o time misto do Nova Iguaçu. Logo no início da partida, Leonardo abriu o placar para o laranja e já aos quarenta e quatro minutos, Assad conseguiu empatar para o diabo.

O Olaria foi outro time venceu na rodada, jogando no estádio Mourão Filho, a Rua Bariri, o alvi-anil da baixada não teve dificuldades para derrotar o também rebaixado Cardoso Moreira. Aos vinte e oito minutos da etapa inicial, o zagueiro Marlon testou e não deu chances ao time do Cardoso Moreira, um a zero para o Olaria. No segundo tempo, também de cabeça, Marcelinho testou firme e ampliou para os donos da casa. Com facilidade para chegar na frente, o Olaria perdia gols e deixava espaços na defesa. Assim saiu o único gol dos visitantes, Jonathann tocou e Fábio Tosca tocou para as redes e diminuiu. O gol encheu de esperanças o time da região norte e o jogo ganhou emoção. No entanto, o Olaria conseguia chegar com facilidades nos contra-ataques e no final da partida, o artilheiro Leandro Assumpção marcou o terceiro gol para sacramentar a vitória dos donos da casa.

No resultado mais surpreendente da rodada, o recém-promovido para a segundona do estadual, o Aperibeense recebeu em Aperibé, o favorito Madureira que entrou em campo com a cabeça na Série C do Brasileiro. O único gol da partida foi marcado aos cinqüenta segundos do segundo tempo. Em jogada pela direita, Luiz Cláudio tentou cruzar e enganou todo mundo, inclusive o goleiro Renan do Madureira. A bola caiu dentro do gol e definiu a vitória do time do noroeste do estado.

Neste domingo mais dois jogos movimentam a rodada. Em Quissamã, o time da casa irá receber o Macaé e já em Mesquita, o time da baixada irá receber o leão da serra, o Friburguense. Os dois jogos serão às 15hrs.

Confira abaixo, a próxima rodada do meio de semana:

Quarta-feira – 30 de Abril
Grupo F - Madureira x Volta Redonda – 15 horas
Grupo F - Resende x Aperibeense – 15 horas
Grupo G – América x Friburguense – 15 horas
Grupo G – Nova Iguaçu x Mesquita – 15 horas
Grupo H – Cardoso Moreira x Duque de Caxias – 15 horas
Grupo H – Olaria x Americano – 15 horas
Grupo I – Boavista x Macaé – 15hrs
Grupo I – Cabofriense x Quissamã – 18 horas

Nenhum comentário: