domingo, 27 de abril de 2008

Cruzeiro dá show e praticamente garante o título

Share |

Por Leonardo Martins


Foi uma tarde inesquecível pra a torcida cruzeirense, a do dia 27 de abril. Nesta tarde, Atlético e Cruzeiro fizeram a 1ª partida da final do Campeonato Mineiro, foram mais de 50 mil pessoas no Mineirão. Foi uma partida inesquecível em que o Cruzeiro goleou o rival por 5 a 0 e praticamente garante o título estadual.

As duas equipes entraram com surpresas na escalação. Do lado do Cruzeiro entrou o volante Henrique. O técnico Geninho apostou em Xaves e o novo xodó da massa, Renan Oliveira. O jogo começou com muito equilíbrio e o Galo criou a 1ª chance de gol. Danilinho cobrou o escanteio na cabeça de Rafael Miranda que exigiu ótima intervenção de Fábio. A partir deste lance, o show azul começou. Aos 13 minutos, Wagner cruzou para área, Juninho falhou e Marcelo Moreno aproveitou para abrir o placar. O Cruzeiro começou a marcar forte e a imprimir um ritmo fortíssimo. O Galo não tinha criatividade e ficava perdido na marcação celeste. A goleada azul começou a pintar quando Jadilson cruzou e Marcos desviou para o gol, marcando contra. 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo. Com a vantagem no placar, a Raposa diminuiu o ritmo, já poupando para o jogo de 4ª contra o Boca pela Libertadores. Os alvinegros continuavam sem criatividade e preso a marcação ótima do Cruzeiro. Aos 22, Wagner chutou e a bola raspou no travessão. Aos 38, o camisa 10 azul decidiu novamente. Ele lançou Ramires que chutou para marcar o 3º gol. Era um placar muito bom que quase foi ampliado por Wagner que cobrou uma falta no canto. O Galo voltou a assustar quando o zagueiro Leandro Almeida tentou de bicicleta. Termina o 1º tempo e começaria a festa azul no 2º tempo nas arquibancadas.

O técnico Geninho tentou reverter a situação no intervalo ao colocar Viana e Renan nos lugares de Thiago Feltri e Gérson. Mas a situação não mudou. O Atlético ainda tentou chegar em bons chutes de Renan, mas sem sucesso. O Galo continuava preso a marcação, Danilinho e Marques eram bem marcados e não apresentavam perigo. Mas aos 20 minutos, um lance poderia ter mudado a história do jogo, Renan Oliveira recebeu livre na área, teve tempo de escolher o canto, mas o chute acertou a trave. Era o último lance do jovem que saiu a seguir para a entrada de Marcelo Nicácio. O Cruzeiro fez o 4º gol dois minutos depois, Ramires deu um passe ótimo de cabeça para Guilherme e o atacante mandou no canto. A partir daí, a torcida azul começou a comemorar o título de forma antecipada e a fazer a festa. O 5º gol não demorou a sair, aos 33 minutos, Leandro Domingues aproveitou ótimo contra-ataque e tocou na saída de Juninho, mas antes da bola entrar, Wagner empurrou a bola para o gol. Os gritos de ”É campeão” da torcida azul aumentaram. A goleada por 5 a 0 foi merecida.

Com o resultado, os celestes colocaram a mão na taça, pois só perde o título se perder o jogo de volta por 6 gols de diferença no jogo de volta. Antes da volta, as duas equipes têm desafios importantes. O Cruzeiro vai a Argentina enfrentar o Boca Jr. pela Libertadores e o Galo recebe o Náutico pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário: