
Por Leonardo Martins
O jogo entre Palmeiras e Goiás no Palestra representava muito para as duas equipes. Elas vinham de péssimas seqüências de derrotas e queriam se recuperar com uma vitória. O jogo foi um show palmeirense que voltou a reencontrar a vitória para reassumir a liderança com uma goleada por
Os problemas palmeirenses não terminavam, Cleiton Xavier se machucou e o técnico Muricy Ramalho teve que mudar o esquema para esta partida, Marcão formou o trio de zaga com Maurício e Danilo. Outro desfalque foi de Vagner Love e Obina entrou e decidiu o jogo, mas isto vamos ver mais adiante. Primeiro vamos ao 1º tempo.
O jogo começou com o Goiás surpreendendo o Palmeiras. Aos cinco, Iarley pegou uma meia-bicicleta e Marcos fez grande defesa. A resposta palmeirense veio com Diego Souza que passou por dois e chutou na rede pelo lado de fora. Iarley voltou a assustar Marcos aos 20, mas o atacante chutou por cima.
Este foi o último lance de equilíbrio na partida, pois depois, só deu Palmeiras e o show de Obina começou. Aos 25, o atacante cabeceou para a defesa de Harlei. Logo depois, Figueroa cobrou falta perto do gol. O que seria um problema a mais, virou uma solução. Edmilson, que vinha mal, saiu machucado para a entrada de Sandro Silva e cresceu o time
O gol do alivio só veio na segunda etapa. Aos cinco minutos, Souza acertou lindo passe para Obina que tocou na saída de Harlei.
O gol tranqüilizou os palmeirenses que passaram a tocar a bola e os esmeraldinos desanimaram completamente após o gol. Até tentaram alguma coisa, mas esbarravam na ótima marcação palmeirense. Do outro lado, os gols começaram a aparecer com enorme facilidade e Obina continuava dando seu show. Aos 30, Rafael Toloi derrubou Ortigoza na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Obina marcou o segundo dele e do Palmeiras.
O jovem Deyvid Sacconi entrou no lugar de Ortigoza e marcou o terceiro. Aos 38. ele recebeu maravilhoso passe de Obina e fez. Um pouco antes, Toloi havia sido expulso de campo após receber o segundo amarelo. A goleada foi encerrada com mais um de Obina, aos 42. Fim de jogo no Palestra e volta de sorrisos a torcida palmeirense após jejum de 4 jogos e a manutenção da liderança.
O Porco tem no próximo domingo o clássico contra o Corinthians, em que espera voltar de vez aos trilhos e seguir rumo ao penta brasileiro. Já o Goiás recebe outra equipe do G-4, o Atlético-MG.
Classificação após 32 rodadas
1° Palmeiras – 57pts
2° São Paulo – 55pts
3° Atlético-MG – 53pts
4° Internacional – 52pts
5° Cruzeiro – 51pts (15V)
6° Flamengo – 51pts (14V)
7° Grêmio – 47pts (20SG)
8° Goiás – 47pts (-2SG)
9° Corinthians – 45pts
10° Vitória – 44pts (12V)
11° Barueri – 44pts (11V e 8SG)
12° Avaí – 44pts (11V e 5SG)
13° Santos – 42pts
14° Atlético-PR – 40pts
15° Coritiba – 38pts
16° Botafogo – 35pts
17° Santo André – 32pts (-14SG)
18° Náutico – 32pts (-18SG)
19° Sport – 30pts (7V)
20° Fluminense
Próximos jogos
31/10 – 18h30
Avaí x Atlético-PR
Flamengo x Santos
São Paulo x Barueri
01/11 – 16h
Goiás x Atlético-MG
Palmeiras x Corinthians
Internacional x Botafogo
Coritiba x Vitória
18h30
Náutico x Sport
Cruzeiro x Fluminense
Santo André x Grêmio