terça-feira, 20 de abril de 2010

Inter vence e sai na frente na Semi da UCL

Share |

Por Leonardo Martins


Começou a semifinal tão aguardada entre Internazionale e Barcelona pela Champions League. Com o Estádio Giuseppe Meazza lotado, os neoazurris conseguiram para os barrcelonistas com uma ótima vitória de 3 a 1, abrindo boa vantagem rumo a final da competição européia.

No campo, formações idênticas de ambas as equipes, três atacantes para cada lado. Apesar dessa ofensividade apresentada na formação tática, o primeiro lance de jogo ocorreu aos 16, Eto’o chutou e Valdés defendeu parcialmente, no rebote, Milito chutou longe. A resposta catalã foi fatal, aos 18, Maxwell avançou pela esquerda e cruzou para Pedro completar para o gol. 1 a 0 e pinta de jogo fácil para o atual campeão.

Facilidade que não aconteceu. Ibrahimovic e Messi estavam bem marcados pelos volantes interistas. Enquanto, Milito e Sneijder tinham ótima participação no jogo. Aliás, foram dos pés da dupla que veio o empate dos Italianos. Aos 29, o argentino cruzou para o holandês completar para o gol. É o empate da Inter.

Na segunda etapa, a Inter surpreendeu o Barça com um gol rápido. Aos 2, Milito cruzou para a entrada de Maicon que tocou na saída Valdes. Mas o Barça não desanimou e criou boas chances, Messi, nas únicas chances dele na partida, exigiu uma boa defesa de Júlio César
Nos contra-ataques, os italianos fizeram o 3°. Eto’o cruzou para Sneijder cabecear para a entrada de Milito e tocar para o gol. 3 a 1, aos 15. Guardiola fez uma substituição estranha, tirou Ibrahimovic para a entrada de um lateral esquerdo, Abidal, precisando ganhar.

Maicon deu susto na torcida ao trombar com Messi e machucar o Maxilar, o lateral deu lugar à Chivu. Nos últimos minutos, pressão Catalã e Pique chegou a driblar Jùlio César, mas Lúcio salvou a equipe italiana.

Os Italianos jogam até por uma derrota por um gol de diferença que passam a final. Amanhã tem a outra semifinal entre Bayern e Lyon, todos os detalhes deste jogo o Esporte é Vida trará amanhã.

Poupar ou não poupar? Eis uma polemica

Share |

Por Leonardo Martins para o Blog Entre 4 linhas de Gabriel Seixas - http://blogs.abril.com.br/entre4linhas


A derrota do Cruzeiro para o Ipatinga no último domingo pela semifinal do Campeonato Mineiro trouxe a tona, novamente, uma polemica. Poupar jogadores para se priorizar outro campeonato, é valido ou não, traz lucros ou prejuízos para a equipe?

Bom, poupar jogadores exige um elenco forte as equipes para não perder a força que o time titular apresenta nos campeonato, mas com pouco dinheiro, as equipes não tem condições de repor a altura o time que joga como titular e as derrotas são fatalmente vindas, até perdas de títulos, como foi o caso do time azul de Minas.

Pegando o nosso maior exemplo disto, o próprio Cruzeiro. A Raposa vem nessa política de priorizar a Libertadores nos últimos três anos, em dois desses três anos, a política deu certo, que, mesmo jogando o Estadual, por muitas vezes, com time misto, faturou o título mineiro e foi bem na Libertadores. Mas a derrota para o Ipatinga, estremeceu essa política de rodízio de jogadores e revoltou a torcida, que queria o Tri do Mineiro. No caso do Cruzeiro, este rodízio trouxe prejuízo financeiro e na moral do time para a torcida. O Fato é que o calendário muito apertado contribui para este rodízio, pois é muito apertado e os times não agüentam jogar as duas competições bem.

Mas existem times que conseguem ir bem nas duas competições que jogam. O exemplo são as duas equipes que vem encantando o Brasil e o Mundo. Santos e Barcelona, as duas equipes vem bem no ano e jogando várias partidas com seus titulares, realizando um ótimo futebol.

Cabe aos técnicos saberem a hora de poupar os jogadores, mas é uma questão polemica que sempre vem a tona nesta época de decisões no Brasil.

Giro pela Europa – 19/04/10

Share |
Por Leonardo Martins e Gabriel Seixas

Campeonato Inglês

A emoção voltou ao Inglês nesse fim de semana. Em jogos que movimentaram as duas brigas mais emocionantes desse campeonato, Manchester United e Tottenham venceram os clássicos e colocaram fogo na disputa. Em Manchester, o Dérbi da cidade colocou os Reds Devils na briga novamente, Paul Scholes fez o gol da vitória sobre o rival City, que aproximou do líder Chelsea. Já o City viu o Tottenham ultrapassa-lo na briga pela UCL com uma vitória sobre o próprio Chelsea por 2 a 1. O Arsenal perdeu a chance de, também, aproximar dos Blues ao perder para o Wigan por 3 a 2, de virada. Com poucas chances de ir a próxima Champions League, o Liverpool derrotou o West Ham por 3 a 0. Outros resultados: Sunderland 2x1 Burnley, Blackburn 2x3 Everton, Birmingham 0x0 Hull, Fulham 0x0 Wolves, Stoke 1x2 Bolton e Portsmouth 1x2 Aston Villa.

Campeonato Espanhol

A emoção também voltou ao Espanhol. O Barcelona apenas empatou com o Espanyol por 1 a 1 e viu o Real Madrid se aproximar com a vitória sobre o 3° colocado Valencia por 2 a 0. A briga pela última vaga da UCL também está quente. O Mallorca derrotou o Osasuna por 2 a 0 e continua em quarto. Na sua cola vem o Sevilla, que, com gol de Luis Fabiano, venceu bem o Sporting Gijón por 3 a 0. Outros resultados: Villareal 2x1 Atlético de Madrid, Xerez 2x2 Racing, La Coruña 0x0 Almería, Tenerife 3x2 Getafe, Malaga 0x0 Valladolid, Athletic Bilbao 0x0 Zaragoza.

Campeonato Italiano

A briga entre Roma e Internazionale pelo Scudetto continua cada vez mais emocionante. A Roma garantiu mais uma rodada na liderança ao vencer seu maior rival, a Lazio, de virada por 2 a 1. A Inter não deixou pra menos, batendo a Juventus na sexta-feira por 2 a 0. O Milan praticamente deu adeus a briga ao perder para a Sampdoria por 2 a 1, mas continua folgado no 3º lugar. O Palermo perdeu o 4º posto para a Samp ao empatar em 2 a 2 com o Cagliari. Poderia ser pior, pois a equipe perdia por 2 a 0. A Atalanta ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento ao vencer a Fiorentina por 2 a 1. Outros resultados: Chievo 2x0 Livorno, Bari 1x2 Napoli, Catania 2x2 Siena, Udinese 1x1 Bologna e Parma 2x3 Genoa.

Campeonato Alemão

O Bayern de Munique pintou o sete na rodada. Pior para o Hannover, derrotado por 7 a 0, e agora afundado na zona de rebaixamento. Robben, com três gols, foi o destaque. O Bayern é líder com dois pontos a mais que o Schalke, que derrotou o M’Gladbach por 3 a 1, com dois gols de Rakitic. Quem se deu bem na rodada foi o Werder Bremen, que derrotou o Wolfsburg por 4 a 2 e ganhou o 3º lugar do Leverkusen, que foi derrotado pelo Stuttgart por 2 a 1, com dois gols de Cacau. O Dortmund poderia ter assumido o terceiro posto, mas ficou no 1 a 1 em casa com o Hoffenheim. Outros resultados: Frankfurt 2x2 Hertha Berlim, Colônia 2x0 Bochum e Freiburg 2x1 Nürnberg.

Campeonato Francês

A cada rodada que passa, o Marseille vai se isolando ainda mais na liderança. Com dificuldades, o time bateu o Boulogne por 2 a 1 nos últimos minutos, e segue com 5 pontos de vantagem pro vice-líder Auxerre, que despachou o Lorient por 4 a 1. No clássico da rodada, Bordeaux e Lyon empataram em 2 a 2 e se complicaram na briga pelo título, assim como o Montpellier, que no finzinho do jogo, entregou de bandeja um empate em 1 a 1 para o Toulouse. O Lille se recuperou na competição ao golear o Monaco por 4 a 1, e agora está em 5º. Outros resultados: Nice 0x0 Lens, Rennes 0x0 Nancy, Grenoble 2x2 Sochaux, Valenciennes 0x1 Le Mans e Saint-Etienne 0x0 PSG.