terça-feira, 20 de abril de 2010

Inter vence e sai na frente na Semi da UCL

Share |

Por Leonardo Martins


Começou a semifinal tão aguardada entre Internazionale e Barcelona pela Champions League. Com o Estádio Giuseppe Meazza lotado, os neoazurris conseguiram para os barrcelonistas com uma ótima vitória de 3 a 1, abrindo boa vantagem rumo a final da competição européia.

No campo, formações idênticas de ambas as equipes, três atacantes para cada lado. Apesar dessa ofensividade apresentada na formação tática, o primeiro lance de jogo ocorreu aos 16, Eto’o chutou e Valdés defendeu parcialmente, no rebote, Milito chutou longe. A resposta catalã foi fatal, aos 18, Maxwell avançou pela esquerda e cruzou para Pedro completar para o gol. 1 a 0 e pinta de jogo fácil para o atual campeão.

Facilidade que não aconteceu. Ibrahimovic e Messi estavam bem marcados pelos volantes interistas. Enquanto, Milito e Sneijder tinham ótima participação no jogo. Aliás, foram dos pés da dupla que veio o empate dos Italianos. Aos 29, o argentino cruzou para o holandês completar para o gol. É o empate da Inter.

Na segunda etapa, a Inter surpreendeu o Barça com um gol rápido. Aos 2, Milito cruzou para a entrada de Maicon que tocou na saída Valdes. Mas o Barça não desanimou e criou boas chances, Messi, nas únicas chances dele na partida, exigiu uma boa defesa de Júlio César
Nos contra-ataques, os italianos fizeram o 3°. Eto’o cruzou para Sneijder cabecear para a entrada de Milito e tocar para o gol. 3 a 1, aos 15. Guardiola fez uma substituição estranha, tirou Ibrahimovic para a entrada de um lateral esquerdo, Abidal, precisando ganhar.

Maicon deu susto na torcida ao trombar com Messi e machucar o Maxilar, o lateral deu lugar à Chivu. Nos últimos minutos, pressão Catalã e Pique chegou a driblar Jùlio César, mas Lúcio salvou a equipe italiana.

Os Italianos jogam até por uma derrota por um gol de diferença que passam a final. Amanhã tem a outra semifinal entre Bayern e Lyon, todos os detalhes deste jogo o Esporte é Vida trará amanhã.

Nenhum comentário: