domingo, 16 de setembro de 2007

Botafogo vence Timão fora de casa

Share |

Por Matheus Mandy


Em jogo de estréias, Botafogo leva a melhor contra Corinthians


Em um jogo repleto de estréias, Corinthians e Botafogo se enfrentaram no Pacaembu neste domingo. O Timão estreava vários jogadores: Fábio Braz, Iran, Aílton e Héverton e o Botafogo tinha no gol, a estréia de Roger.
O jogo começou com o Corinthians indo para cima utilizando as laterais do campo. Em um cruzamento de Iran, Roger saiu bem mas a bola sobrou para Fábio Braz que chutou e Juninho salvou em cima da linha. Logo depois o lance mais polêmico da partida, Dodô ganhou de Fábio Braz e quando já estava dentro da área foi derrubado, o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou apenas falta.
Ainda no primeiro tempo, Zé Roberto tabelou com Reinaldo e chutou por cima do gol de Marcelo, logo depois, após cabeça de Dodô a bola passou rente a trave. No final do primeiro tempo Bruno Octávio chutou e a bola passou perto do gol de Roger.
No segundo tempo o Botafogo tomou a iniciativa e dominava o meio-campo. Lúcio Flávio após rebatida da defesa chutou de primeira, assutando Marcelo. Aos 17 minutos, Dodô deu um lindo elástico entre as pernas de Fábio Braz e depois foi abafado por Iran.
Aos 27 minutos, Moreno lançou Adriano Felício (os dois haviam acabado de entrar), Felício dominou e rolou para Dodô, que gingou na frente de Fábio Bráz e chutou sem chances para Marcelo, 1 a 0 Botafogo. A partir daí o Corinthians pressionou o Botafogo, em chutes de Vampeta e Carlos Alberto o goleiro Roger fez boas defesas. Em bola parada, Moreno chutou forte e Marcelo fez boa defesa.
No final da partida, Fábio Braz aproveitou cruzamento de Héverton e cabeceou para grande defesa de Roger. Depois disso o Botafogo cozinhou o jogo e garantiu os três pontos.
Com a vitória o Botafogo voltou para a Zona da Libertadores, já o Corinthians voltou a ser assombrado pelo rebaixamento. O Timão volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão. Já o Botafogo joga na quarta-feira pela Copa Sulamericana contra o River Plate/ARG e no domingo contra o Fluminense pelo nacional.

Público: 8.759 (7.794 pagantes)
Renda: R$120.182,00

Corinthians: Marcelo, Iran, Fábio Braz, Betão e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Carlão, Vampeta (Carlos Alberto) e Ailton (Héverton); Arce (Lulinha) e Finazzi
Técnico: Zé Augusto.
Botafogo: Roger, Alex, Juninho e Renato Silva; Joilson, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio (Coutinho), Zé Roberto e Athirson (Moreno); Reinaldo (Adriano Felício) e Dodô
Técnico: Cuca.

Cartões Amarelos: Fábio Braz, Gustavo Nery, Carlão e Vampeta (COR); Juninho, Leandro Guerreiro, Zé Roberto e Athirson (BOT)

Análise: Os dois times entraram com três zagueiros, o que baixava a qualidade na saída de bola das equipes. O Corinthians começou dominando o meio-campo, mas, deixou o Botafogo crescer na partida e foi encurralado no seu campo de defesa. Utilizando bem as pontas do campo, a equipe carioca fez o seu gol e criou outras oportunidades.

Análise da Arbitragem: Os assistentes Roberto Braarz e Luiz Porto foram poucos exigidos, mas, trabalharam bem. Já o árbitro Carlos Eugênio Simon, errou ao marcar falta de Fábio Braz em Dodô fora da área, quando na realidade foi dentro da área.

Jogaço no Mineirão!!! Cruzeiro vence e continua na briga

Share |

Por Leonardo Martins


Foi um jogo que teve tudo o que um grande clássico tem que ter. Na tarde deste domingo, no Mineirão, Atlético e Cruzeiro fizeram o clássico mineiro. Em um jogo sensacional e cheio de acontecimentos, o Cruzeiro venceu o Atlético por 4 a 3 e continua na briga pelo título.

Desde os primeiros minutos a partida foi emocionante, as duas equipes partindo para cima e o jogo se tornou aberto. O Cruzeiro logo abriu o placar, aos 11 minutos, Roni recebeu passe na esquerda e chutou sem chances para Edson. O Cruzeiro explorava as subidas do lateral Coelho e criava chances de gols. Aos 22 minutos, o 1º lance polemico da partida aconteceu, Maicosuel foi derrubado fora da área e o juiz marcou pênalti, na cobrança, Roni cobrou bem e fez seu 2º gol na partida. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro se afrouxou e deixou o Galo crescer na partida e, com falhas da zaga cruzeirense, conseguiu o empate. Aos 30 minutos, Coelho bateu falta e Fábio deu rebote para Gérson diminuir o placar. O Galo cresceu mais ainda e logo chegou ao empate, aos 37 minutos, o atacante Marinho aproveitou o cruzamento de Coelho e testou para o fundo das redes. A etapa terminou com muita calma e com o placar empatado

O segundo tempo chegou e com ele mais emoção e mais polemica. O Atlético continuava melhor no jogo e criando as melhores chances de marcar. Aos 11 minutos o juiz errou novamente em um pênalti, desta vez a favor do Galo, em um rápido contra-ataque, Marcinho tropeça em Fábio e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, o artilheiro Marinho cobrou com perfeição e virou o jogo para o Galo. Com a virada tomada, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe, colocando Kerlon e Guilherme assim como na partida com o Flamengo. Com as alterações, o Cruzeiro voltou a ter o comando da partida e fez a virada em cima do rival. Aos 16 minutos, começou a brilhar a estrela de Guilherme, ele acertou um chute de fora da área e empatou novamente a partida. O Atlético, nesta altura do jogo, já se encontrava perdido em campo, a zaga batia cabeça, propiciando vários lances de gols aos cruzeirenses. Aos 32 minutos, Guilherme novamente decidiu a partida como no 1º turno, após chute de Roni que Edson reboteou, o atacante mandou para as redes, virando novamente a partidas. Após o gol, a partida esquentou, aos 36 minutos, Kerlon fez a jogada da foquinha e o lateral Coelho não gostou e agrediu o cruzeirense, gerando um princípio de confusão, no final das contas, Coelho foi expulso por agredir Kerlon e deve pegar uma punição pesada no tribunal. Após a confusão, o Cruzeiro passou a administrar a partida e o Galo na base do desespero tentava alguma coisa, sem sucesso. Terminou o jogaço com vitória azul e um clássico sensacional.

O Cruzeiro, com o resultado, manteve a diferença de 9 pontos para o líder São Paulo e abriu boa vantagem em relação a Libertadores, com 48 pontos e a 7 do 1º fora da zona da Libertadores, na próxima rodada, o Cruzeiro tem um jogo duríssimo, enfrenta o Vasco no Rio. O Galo viu a zona de rebaixamento se aproximar com a derrota no clássico de hoje, está em 14º lugar e com 32 pontos, somente a dois da zona vermelha. Na próxima rodada, o Galo recebe o Inter no Mineirão.

Rodada de clássicos agita Brasileirão (2ª Parte)

Share |
16/09 – 16h – Atlético-PR x Palmeiras

Jogo muito interessante em Curitiba. O Palmeiras, que entrou na zona da Libertadores na última rodada, pretende superar o Santos e tomar a 3ª colocação do time praiano, mas não conta com as estrelas do time, Valdívia e Edmundo, ambos machucados. Já o Furação conta com o retrospecto de nunca ter perdido para os paulistas na Arena da Baixada para sair da zona de rebaixamento. Jogo com um pouco de favoritismo para o Palmeiras.

16/09 – 16h – Sport x Paraná

Jogo de perigo para as duas equipes. Quem perder fica mais perto da zona de rebaixamento. Por isso espero um jogo aberto e com muitos gols. O Paraná pode voltar a zona de rebaixamento com uma derrota em Recife. O Sport pode se aproximar desta zona e conta com a força de sua torcida para que isso não ocorra. Favoritismo para o Sport por jogar em casa.

16/09 – 18h10 – Flamengo x Vasco

Promessa de recorde de público no Maraca hoje, são esperadas 70 mil pessoas para o clássico dos milhões. Será o 1º clássico entre as duas equipes dentro do campeonato, já que o do 1º turno foi adiado e será disputado em outubro. O Flamengo vem embalado com a vitória conseguida no último jogo contra o Cruzeiro e conta com os gols do xodó da torcida, Obina que jogará no lugar de Souza, suspenso, para se distanciar da zona de rebaixamento e continuar uma recuperação no campeonato. O Vasco saiu do G-4 após a derrota para o líder São Paulo na última rodada e pretende voltar a ela com uma vitória sobre o rival. O jogo é sem favoritos.

16/09 – 18h10 – Grêmio x Internacional

Outro clássico que pára um estado inteiro. As duas equipes buscam uma vitória para se aproximar do G-4 que vai a Libertadores. O Grêmio que joga em casa tem a força da sua torcida mas o inter quer devolver a derrota no 1º turno no Beira Rio. Tem tudo para ser um ótimo jogo com muita pegada e aberto. Sem favoritos.

16/09 – 18h10 – Figueirense x Juventude

Fechando a rodada em Florianópolis, um jogo de desesperados. O Juventude precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. O Figueirense tem que continuar se recuperando no campeonato e se afastar da zona de rebaixamento. Jogo com favoritismo para o figueira.