domingo, 16 de setembro de 2007

Jogaço no Mineirão!!! Cruzeiro vence e continua na briga

Share |

Por Leonardo Martins


Foi um jogo que teve tudo o que um grande clássico tem que ter. Na tarde deste domingo, no Mineirão, Atlético e Cruzeiro fizeram o clássico mineiro. Em um jogo sensacional e cheio de acontecimentos, o Cruzeiro venceu o Atlético por 4 a 3 e continua na briga pelo título.

Desde os primeiros minutos a partida foi emocionante, as duas equipes partindo para cima e o jogo se tornou aberto. O Cruzeiro logo abriu o placar, aos 11 minutos, Roni recebeu passe na esquerda e chutou sem chances para Edson. O Cruzeiro explorava as subidas do lateral Coelho e criava chances de gols. Aos 22 minutos, o 1º lance polemico da partida aconteceu, Maicosuel foi derrubado fora da área e o juiz marcou pênalti, na cobrança, Roni cobrou bem e fez seu 2º gol na partida. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro se afrouxou e deixou o Galo crescer na partida e, com falhas da zaga cruzeirense, conseguiu o empate. Aos 30 minutos, Coelho bateu falta e Fábio deu rebote para Gérson diminuir o placar. O Galo cresceu mais ainda e logo chegou ao empate, aos 37 minutos, o atacante Marinho aproveitou o cruzamento de Coelho e testou para o fundo das redes. A etapa terminou com muita calma e com o placar empatado

O segundo tempo chegou e com ele mais emoção e mais polemica. O Atlético continuava melhor no jogo e criando as melhores chances de marcar. Aos 11 minutos o juiz errou novamente em um pênalti, desta vez a favor do Galo, em um rápido contra-ataque, Marcinho tropeça em Fábio e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, o artilheiro Marinho cobrou com perfeição e virou o jogo para o Galo. Com a virada tomada, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe, colocando Kerlon e Guilherme assim como na partida com o Flamengo. Com as alterações, o Cruzeiro voltou a ter o comando da partida e fez a virada em cima do rival. Aos 16 minutos, começou a brilhar a estrela de Guilherme, ele acertou um chute de fora da área e empatou novamente a partida. O Atlético, nesta altura do jogo, já se encontrava perdido em campo, a zaga batia cabeça, propiciando vários lances de gols aos cruzeirenses. Aos 32 minutos, Guilherme novamente decidiu a partida como no 1º turno, após chute de Roni que Edson reboteou, o atacante mandou para as redes, virando novamente a partidas. Após o gol, a partida esquentou, aos 36 minutos, Kerlon fez a jogada da foquinha e o lateral Coelho não gostou e agrediu o cruzeirense, gerando um princípio de confusão, no final das contas, Coelho foi expulso por agredir Kerlon e deve pegar uma punição pesada no tribunal. Após a confusão, o Cruzeiro passou a administrar a partida e o Galo na base do desespero tentava alguma coisa, sem sucesso. Terminou o jogaço com vitória azul e um clássico sensacional.

O Cruzeiro, com o resultado, manteve a diferença de 9 pontos para o líder São Paulo e abriu boa vantagem em relação a Libertadores, com 48 pontos e a 7 do 1º fora da zona da Libertadores, na próxima rodada, o Cruzeiro tem um jogo duríssimo, enfrenta o Vasco no Rio. O Galo viu a zona de rebaixamento se aproximar com a derrota no clássico de hoje, está em 14º lugar e com 32 pontos, somente a dois da zona vermelha. Na próxima rodada, o Galo recebe o Inter no Mineirão.

Nenhum comentário: