domingo, 16 de setembro de 2007

Botafogo vence Timão fora de casa

Share |

Por Matheus Mandy


Em jogo de estréias, Botafogo leva a melhor contra Corinthians


Em um jogo repleto de estréias, Corinthians e Botafogo se enfrentaram no Pacaembu neste domingo. O Timão estreava vários jogadores: Fábio Braz, Iran, Aílton e Héverton e o Botafogo tinha no gol, a estréia de Roger.
O jogo começou com o Corinthians indo para cima utilizando as laterais do campo. Em um cruzamento de Iran, Roger saiu bem mas a bola sobrou para Fábio Braz que chutou e Juninho salvou em cima da linha. Logo depois o lance mais polêmico da partida, Dodô ganhou de Fábio Braz e quando já estava dentro da área foi derrubado, o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou apenas falta.
Ainda no primeiro tempo, Zé Roberto tabelou com Reinaldo e chutou por cima do gol de Marcelo, logo depois, após cabeça de Dodô a bola passou rente a trave. No final do primeiro tempo Bruno Octávio chutou e a bola passou perto do gol de Roger.
No segundo tempo o Botafogo tomou a iniciativa e dominava o meio-campo. Lúcio Flávio após rebatida da defesa chutou de primeira, assutando Marcelo. Aos 17 minutos, Dodô deu um lindo elástico entre as pernas de Fábio Braz e depois foi abafado por Iran.
Aos 27 minutos, Moreno lançou Adriano Felício (os dois haviam acabado de entrar), Felício dominou e rolou para Dodô, que gingou na frente de Fábio Bráz e chutou sem chances para Marcelo, 1 a 0 Botafogo. A partir daí o Corinthians pressionou o Botafogo, em chutes de Vampeta e Carlos Alberto o goleiro Roger fez boas defesas. Em bola parada, Moreno chutou forte e Marcelo fez boa defesa.
No final da partida, Fábio Braz aproveitou cruzamento de Héverton e cabeceou para grande defesa de Roger. Depois disso o Botafogo cozinhou o jogo e garantiu os três pontos.
Com a vitória o Botafogo voltou para a Zona da Libertadores, já o Corinthians voltou a ser assombrado pelo rebaixamento. O Timão volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão. Já o Botafogo joga na quarta-feira pela Copa Sulamericana contra o River Plate/ARG e no domingo contra o Fluminense pelo nacional.

Público: 8.759 (7.794 pagantes)
Renda: R$120.182,00

Corinthians: Marcelo, Iran, Fábio Braz, Betão e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Carlão, Vampeta (Carlos Alberto) e Ailton (Héverton); Arce (Lulinha) e Finazzi
Técnico: Zé Augusto.
Botafogo: Roger, Alex, Juninho e Renato Silva; Joilson, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio (Coutinho), Zé Roberto e Athirson (Moreno); Reinaldo (Adriano Felício) e Dodô
Técnico: Cuca.

Cartões Amarelos: Fábio Braz, Gustavo Nery, Carlão e Vampeta (COR); Juninho, Leandro Guerreiro, Zé Roberto e Athirson (BOT)

Análise: Os dois times entraram com três zagueiros, o que baixava a qualidade na saída de bola das equipes. O Corinthians começou dominando o meio-campo, mas, deixou o Botafogo crescer na partida e foi encurralado no seu campo de defesa. Utilizando bem as pontas do campo, a equipe carioca fez o seu gol e criou outras oportunidades.

Análise da Arbitragem: Os assistentes Roberto Braarz e Luiz Porto foram poucos exigidos, mas, trabalharam bem. Já o árbitro Carlos Eugênio Simon, errou ao marcar falta de Fábio Braz em Dodô fora da área, quando na realidade foi dentro da área.

Nenhum comentário: