quarta-feira, 11 de março de 2009

Jogos de terça na Liga dos Campeões

Share |
Por Leonardo Martins

Os primeiros classificados as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Foram 4 jogos que abriram os jogos de volta das oitavas-de-final.

Juventus-ITA 2x2 Chelsea-ING

Italianos e ingleses realizaram um grande jogo que terminou com o empate e a classificação dos Azuis de Londres. Iaquinta fez 1 a 0 para a Vecchia Sinhora, resultado que levava o jogo a prorrogação, aos 19 minutos da etapa inicial. Essien empatou nos acréscimos e tranqüilizou as coisas para a equipe inglesa. Mas Del Piero colocou fogo no jogo aos 29 da segunda etapa quando marcou o gol de pênalti, faltava um gol para a classificação da equipe mandante. Mas Drogba, aos 39, marcou o gol que colocou o Chelsea na próxima fase da competição.

Liverpool-ING 4x0 Real Madrid-ESP

O Liverpool mostra que cresce na Liga e, mesmo jogando pelo empate, foi para cima dos espanhóis do Real Madrid, conseguindo uma ótima goleada por 4 a 0 e classificando para a próxima etapa da competição. O capitão dos Reds, Gerrard, foi o destaque da goleada, marcando 2 gols. Fernando Torres e Dossena completaram a goleada inglesa.

Panathinaikos-GRE 1x2 Villareal-ESP

Na Grécia, o Panathinaikos poderia empatar em 0x0, mas foi derrotado pelos espanhóis do Villareal por 2 a 1 e saiu da competição. Ibagaza abriu o placar para o submarino amarelo. Mantzios empatou para os gregos, o empate levava a partida a prorrogação. Mas Llorente fez o gol da classificação espanhola.

Bayern de Munique-ALE 7x1 Sporting-POR

O Bayern não precisava de muita força para se classificar, pois havia goleado os portugueses em Lisboa e poderia perder por 4 gols, mas voltou a golear na volta, desta vez foi por mais. Colocou impiedosos 7 a 1 e estabeleceu o novo recorde no placar das duas partidas, ou agregado, 12 a 1 na soma dos resultados. Os gols da goleada foram marcados por Podolski(2), Schweinsteiger, Anderson Polga(contra), Klose, Van Bommel e Muller. João Moutinho fez o de honra dos portugueses.

Logo mais vamos conhecer os outros 4 classificados as quartas-de-final da Liga dos Campeões.