quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cruzeiro assume o segundo lugar

Share |

Po Leonardo Martins


Foi no sufoco, no final do jogo, mas o Cruzeiro conseguiu vencer o Ceará com a Arena do Jacaré lotada. Os cearenses armaram uma excelente retranca, mas no fim, a alta qualidade do time azul falou mais alto e a vitória veio por 2 a 0 e o segundo lugar é uma realidade, pelo menos até amanhã.

Time da melhor defesa do Campeonato era natural que o Ceará jogasse fechado e foi assim até o Cruzeiro marcar. Mas antes, o Cruzeiro começou o jogo só com uma alteração, Rômulo no lugar do poupado Jonathan.

Mas foi retranca do inicio ao fim do jogo, o Ceará conseguiu anular todas as jogadas azuis na primeira etapa, principalmente, os armadores Montillo e Roger, o que deixou o ataque pobre de chances. O camisa 10 ainda tentou em um chute de longe, mas parou em Michel Alves.

Já o Vovô, aos poucos, ia para o ataque, aproveitando os avanços azuis, mas não chegou a assustar o gol de Fábio em nenhum momento. A Raposa tentava furar a retranca, mas não conseguia. No final da etapa, Farias cabeceou e o goleiro do Vovô conseguiu salvar. Muito nervosismo por parte da torcida.

Para a segunda etapa, Cuca tirou Roger e colocou Everton, que sempre entra bem, mas lá estava ela, a defesa cearense para atrapalhar as ações azuis. E o sufoco continuava e aumentava a cada minuto que passava. Gil entrou no lugar do machucado Léo, mas o time não rendia o que era esperado.

Cuca, como última alternativa de tentar furar a retranca cearense, colocou Wallyson no lugar de Rômulo, mas a alteração só piorou o time azul, que agora, ficava exposto aos contra-ataques perigosos do time visitante. O Ceará havia trocado o ataque com Marcelo Nicácio no lugar de Wellington Amorim.

De tanto martelar, a retranca nordestina cedeu e o gol azul veio para o alivio da torcida azul em Sete Lagoas. Eram 38 minutos da segunda etapa, quando Henrique chutou e Oziel cortou com a mão, pênalti marcado. E foi lá o craque Montillo bater e bateu com extrema categoria e marcou o primeiro gol.

Depois do gol, os nordestinos partiram para o empate, até conseguiram, mas o lance, estranho por sinal, foi anulado pelo juiz. O time azul conseguiu o segundo gol aos 45, Wallyson fez ótima jogada pela direita e cruzou para Farias completar e fechar o marcador.

O Cruzeiro assumiu o segundo lugar, pelo menos, até amanhã quando o Fluminense pode recuperar o lugar se vencer o Atlético-MG.no Engenhão.

Curtinhas

- O São Paulo conseguiu uma vitória importante em casa diante do Guarani por 2 a 1. O Tricolor está em ascensão dentro do Campeonato e já sonha em chegar na zona da Libertadores. Marlos e Ricardo Oliveira fizeram os gols são-paulinos e Baiano descontou para os bugrinos.

- Em outro confronto paulista da rodada, o Palmeiras conseguiu uma boa vitória fora de casa sobre o Prudente por 1 a 0. O Porco se distanciou do Z-4 e o time do interior está cada dia mais próximo do rebaixamento como lanterna. Márcio Araújo fez, no segundo tempo, o gol da vitória.

- No clássico goiano do Campeonato, o Atlético deu uma renovada no ímpeto de sair ao vencer o rival Goiás por 3 a 1. O Esmeraldino foi para a penúltima colocação com a derrota. O artilheiro Elias, mais Gilson e Juninho fizeram para o Dragão, enquanto, Amaral descontou para o time verde.

Série B 2010 – 23ª rodada

Share |
Por Leonardo Martins

A Série B continua emocionante e disputada, nesta terça aconteceu mais uma rodada cheia da competição com muitos gols e com muitas mudanças de posição na classificação. O Blog traz um resumo da rodada.

O Coritiba voltou a liderança isolada com a boa vitória em Brasília sobre o Brasiliense com o placar mínimo. O Bahia parou no embalado Vila Nova em Pituaçu no empate em um gol, mas mantém situação boa dentro do Campeonato. O América-MG conseguiu uma goleada sobre o xará de Natal por 4 a 1 e continua no G-4 da competição. A Ponte Preta voltou ao G-4 com a excelente vitória sobre o Guaratinguetá por 3 a 2 no Vale do Paraíba. Quem caiu foi o Figueirense que foi derrotado pelo Náutico em Recife pelo placar mínimo.

O Sport desperdiçou a chance de encostar na briga ao empatar sem gols com o Icasa no Ceará. A Portuguesa venceu o desesperado Santo André por 3 a 2 em um grande jogo no Canindé e pode voltar a briga. Em duelo de clubes medianos, o Paraná conseguiu vencer o Duque de Caxias em casa por 1 a 0 em Curitiba. O ASA se distanciou da zona vermelha ao vencer o lanterna Ipatinga em Alagoas por 2 a 1. Outro empate sem gols entre São Caetano e Bragantino que está na Zona de Rebaixamento.

Classificação

1° Coritiba – 43
2° Bahia – 41
3° América-MG e Ponte Preta – 40
5° Figueirense – 39
6° Sport – 37
7° Portuguesa e Náutico – 34
9° Guaratinguetá – 33
10° Duque de Caxias e São Caetano – 32
12° Paraná – 31
13° ASA e Icasa – 29
15° Vila Nova e Brasiliense – 27
17° Bragantino – 26
18° Santo André – 24
19° América-RN – 19
20° Ipatinga – 18