quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tricolor pragmático

Share |

Por Leonardo Martins


O São Paulo abriu a participação brasileira nas oitavas-de-final da Libertadores. O Tricolor foi a Lima enfrentar o Universitário e não fugiu do que vem apresentando no ano, um futebol pragmático e o 0 a 0 foi um bom resultado para a partida de volta.

O técnico Ricardo Gomes retornou o atacante Washington ao time titular e o time parecia que jogaria melhor, pois Cicinho chutou na trave logo aos cinco minutos. Mas logo, o futebol pragmático que o Tricolor apresentou em outros jogos voltou e o jogo se tornou fraco. Aos 28, a melhor chance da etapa, Marlos chegou a driblar o goleiro, mas tocou errado para Washington e a zaga cortou duas vezes para escanteio.

Os brasileiros tiveram uma baixa importante ainda na primeira etapa. Cicinho saiu machucado para entrada de Jean e o time mudou para 3 zagueiros. Aos 38, Dagoberto aproveitou cruzamento de Marlos, mas cabeceou longe.

No segundo tempo, o jogo permaneceu o mesmo com o São Paulo levando o jogo em banho maria e os peruanos com pouca técnica. E o jogo permaneceu sem emoções até os 19 minutos quando Richarlyson foi expulso após carrinho em Espinoza. O volante quase agrediu o árbitro, mas foi contido por Alex Silva. Para repor o lado esquerdo, Júnior César entrou na vaga de Marlos.

A expulsão esquentou o jogo e fez o Universitário ir ao ataque, Alva arriscou de longe e Ceni pegou atento. E Ricardo retrancou mais o time são-paulino tirando Washington para colocar Renato Silva. Nos últimos minutos, o São Paulo foi para o ataque e Miranda e Rodrigo Souto desperdiçaram boas chances e o Tricolor saiu com um bom empate em Lima, mas precisa da vitória para chegar as quartas.