terça-feira, 13 de setembro de 2011

As boas do fim de semana

Share |

Como neste fim de semana não deu tempo de escrever nada e tem muitas coisas além da rodada do Brasileirão no esporte. Então, excepcionalmente, este fim de semana trago um resumo com as boas do fim de semana.

Basquete Brasileiro volta as Olimpíadas

Sem dúvidas, a volta do basquete masculino brasileiro a um Jogos Olímpicos após 16 anos foi o assunto do fim de semana no Brasil. A vaga veio de forma dramática no sábado com a vitória nas semifinais do Pré-Olimpico das Américas por 81 a 79 sobre a República Dominicana. E só coroa o ressurgimento do Basquete Masculino que começou com a criação da liga NBB, e a gestão do técnico Ruben Magnano, campeão olímpico com a Argentina em 2004. Por falar nos hermanos, os argentinos, que eram donos da casa, ficaram com a outra vaga em Londres e com o título da competição ao derrotar os próprios brasileiros na final por 81 a 76.

Ninguém quer ganhar o brasileiro?

É parece que ninguém quer ganhar o Brasileirão desse ano. Na rodada do fim de semana, os líderes voltaram a tropeçar. Mesmo perdendo um monte de jogo, o Corinthians continua na liderança. Neste domingo, o Timão perdeu por 1 a 0 para a nova sensação do Campeonato, o Fluminense e suas quatro vitórias seguidas, o Flu já está no G-5 que vai a Libertadores. Quem assumiu a vice-liderança foi o Vasco, que em jogo polemico, empatou com o mediano Figueirense em um gol. Outro que poderia ser líder era o São Paulo, mas foi derrotado em Porto Alegre por 1 a 0. O Coritiba tomou gosto em golear alvinegros cariocas, depois de fazer 5 a 1 no turno no Vasco, ontem, o Coxa fez 5 a 0 no Botafogo em casa. O Fogão era outro que poderia assumir a liderança. O Flamengo continua seu inferno astral no Campeonato e chegou ao oitavo jogo sem vitórias ao ser derrotado em casa para o Atlético-PR, na zona de rebaixamento, por 2 a 1. Mesmo com essa terrível seqüencia, o rubro-negro continua próximo aos líderes.

O craque da rodada foi o gênio Leandro Damião. O camisa 9 do Inter e da Seleção destruiu o Palmeiras ao fazer os três gols da importante vitória colorada por 3 a 0 em São Paulo. Na parte debaixo da tabela, o Atlético-MG saiu da Zona de Rebaixamento após derrotar o Bahia por 2 a 0 e trocar de posição com o próprio tricolor, que volta a zona vermelha. Quem se aproximou dela foi o triste Cruzeiro, que chegou ao 4º jogo sem vitórias ao perder para o embalado Santos por 1 a 0, mais um gol do artilheiro Borges, chegou aos 16 no campeonato. Em confronto direto dentro da Zona Vermelha, o América saiu vencendo por 2 a 0 e tomou o empate do Avaí, os dois times permanecem na incomoda zona. Atlético-GO e Ceará empataram em um gol e permanecem na mesma situação.

Finais do US Open

O US Open, último grand-slam da temporada, terminou sem grandes surpresas. No feminino, onde o equilíbrio se faz presente, o título ficou com a australiana Samantha Stosur que venceu a dona da casa, Serena Willians, por 2 sets a 0. E no masculino, um belo jogo fizeram o Sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, os dois melhores do ano e do momento. Mas o melhor momento do Sérvio falou mais alto e venceu o terceiro grand-slam da temporada por 3 a 1, com belas jogadas e se isola no topo do Ranking.