
Basquete Brasileiro volta as Olimpíadas
Sem dúvidas, a volta do basquete masculino brasileiro a um Jogos Olímpicos após 16 anos foi o assunto do fim de semana no Brasil. A vaga veio de forma dramática no sábado com a vitória nas semifinais do Pré-Olimpico das Américas por 81 a 79 sobre a República Dominicana. E só coroa o ressurgimento do Basquete Masculino que começou com a criação da liga NBB, e a gestão do técnico Ruben Magnano, campeão olímpico com a Argentina em 2004. Por falar nos hermanos, os argentinos, que eram donos da casa, ficaram com a outra vaga em Londres e com o título da competição ao derrotar os próprios brasileiros na final por 81 a 76.
Ninguém quer ganhar o brasileiro?
É parece que ninguém quer ganhar o Brasileirão desse ano. Na rodada do fim de semana, os líderes voltaram a tropeçar. Mesmo perdendo um monte de jogo, o Corinthians continua na liderança. Neste domingo, o Timão perdeu por 1 a 0 para a nova sensação do Campeonato, o Fluminense e suas quatro vitórias seguidas, o Flu já está no G-5 que vai a Libertadores. Quem assumiu a vice-liderança foi o Vasco, que em jogo polemico, empatou com o mediano Figueirense em um gol. Outro que poderia ser líder era o São Paulo, mas foi derrotado em Porto Alegre por 1 a 0. O Coritiba tomou gosto em golear alvinegros cariocas, depois de fazer 5 a 1 no turno no Vasco, ontem, o Coxa fez 5 a 0 no Botafogo em casa. O Fogão era outro que poderia assumir a liderança. O Flamengo continua seu inferno astral no Campeonato e chegou ao oitavo jogo sem vitórias ao ser derrotado em casa para o Atlético-PR, na zona de rebaixamento, por 2 a 1. Mesmo com essa terrível seqüencia, o rubro-negro continua próximo aos líderes.
O craque da rodada foi o gênio Leandro Damião. O camisa 9 do Inter e da Seleção destruiu o Palmeiras ao fazer os três gols da importante vitória colorada por 3 a 0 em São Paulo. Na parte debaixo da tabela, o Atlético-MG saiu da Zona de Rebaixamento após derrotar o Bahia por 2 a 0 e trocar de posição com o próprio tricolor, que volta a zona vermelha. Quem se aproximou dela foi o triste Cruzeiro, que chegou ao 4º jogo sem vitórias ao perder para o embalado Santos por 1 a 0, mais um gol do artilheiro Borges, chegou aos 16 no campeonato. Em confronto direto dentro da Zona Vermelha, o América saiu vencendo por 2 a 0 e tomou o empate do Avaí, os dois times permanecem na incomoda zona. Atlético-GO e Ceará empataram em um gol e permanecem na mesma situação.
Finais do US Open
O US Open, último grand-slam da temporada, terminou sem grandes surpresas. No feminino, onde o equilíbrio se faz presente, o título ficou com a australiana Samantha Stosur que venceu a dona da casa, Serena Willians, por 2 sets a 0. E no masculino, um belo jogo fizeram o Sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, os dois melhores do ano e do momento. Mas o melhor momento do Sérvio falou mais alto e venceu o terceiro grand-slam da temporada por 3 a 1, com belas jogadas e se isola no topo do Ranking.