quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Séries B e C do Carioca

Share |
Por Matheus Mandy

Resultados – 2ª Divisão
Macaé 6x0 Independente
Floresta 4x1 Casimiro de Abreu
Silva Jardim 1x0 Cardoso Moreira
Angra dos Reis 0x4 CFZ
Bonsucesso 0x3 Bangu
Mesquita 4x0 Rubro Social
Portuguesa 3x1 Profute
Estácio de Sá 1x1 Guanabara
Goytacaz 1x0 São Cristóvão
Olaria 1x0 Artsul
Resende 0x0 Bréscia

Classificação – 2ª Divisão

Grupo A
1º Macaé 16Pts
2º Floresta 15Pts
3º Independente 9Pts
4º Cardoso Moreira 8Pts
5º Silva Jardim 6Pts
6º Casimiro de Abreu 3Pts

Grupo B
1º Mesquita 18Pts
2º CFZ 17Pts
3º Duque de Caxias 15Pts
4º Bangu 10Pts +3Sg
5º Bonsucesso 10Pts -2Sg
6º Angra dos Reis 6Pts
7º Rubro Social 6Pts

Grupo C
1º Guanabara 14Pts
2º Portuguesa 13Pts
3º São Cristóvão 11Pts +3Sg
4º Goytacaz 11Pts 0Sg
5º Estácio de Sá 6Pts
6º Profute 2Pts

Grupo D
1º Resende 14Pts
2º Olaria 13Pts
3º Tigres 10Pts +3Sg
4º Villa Rio 10Pts -1Sg
5º Bréscia 3Pts
6º Artsul 2Pts

Grupos da Segunda Fase (No Momento)
Grupo E – Macaé, CFZ, São Cristóvão e Villa Rio
Grupo F – Mesquita, Portuguesa, Tigres e Cardoso Moreira
Grupo G – Guanabara, Olaria, Independente e Bangu
Grupo H – Resende, Floresta, Duque de Caxias e Goytafaz

Rebaixados para a Terceira Divisão (No Momento)
Grupo A – Casimiro de Abreu
Grupo B – Rubro Social
Grupo C – Profute
Grupo D – Artsul

Próxima Rodada – 2ª Divisão
Independente x Silva Jardim
Floresta x Macaé
Casimiro de Abreu x Cardoso Moreira
Duque de Caxias x Angra dos Reis
CFZ x Bonsucesso
Bangu x Mesquita
Guanabara x Portuguesa
Goytacaz x Estácio
São Cristívão x Profute
Resende x Villa Rio
Tigres x Olaria
Bréscia x Artsul


Resultados - 3ª Divisão
La Coruña 2x3 Diana
Cidadania 2x1 Atlético
Aperibeense 2x0 Italva
Paduano 2x1 Quissamã
CFM-Vassouras 0x0 Sendas
Futuro 1x4 Paraíba do Sul
Cachoeiras 0x1 Itaboraí
Canto do Rio 4x1 Bela Vista
Nova Cidade 1x3 Sampaio Corrêa

Classificação – 3ª Divisão

Grupo A
1º Campo Grande 18Pts +13Sg
2º Cidadania 18Pts +10Sg
3º Diana 12Pts +6Sg
4º La Coruña 12Pts -9Sg
5º Juventus 5Pts
6º Atlético 2Pts

Grupo B
1º Quissamã 13Pts
2º Aperibeense 12Pts
3º São João da Barra 10Pts
4º Italva 6Pts –Sg
5º Paduano 6Pts -10Sg

Grupo C
1º Paraíba do Sul 19Pts
2º Sendas 11Pts
3º Futuro 7Pts
4º Rio-São Paulo 6Pts
5º CFM-Vassouras 2Pts

Grupo D
1º Itaboraí 18Pts
2º Teresópolis 16Pts
3º Cachoeiras 7Pts
4º Nova Friburgo 3Pts
5º Faissal 0Pts

Grupo E
1º Castelo Branco 14Pts
2º Canto do Rio 7Pts 0Sg
3ºSampaio Corrêa 7Pts -1Sg
4ºNova Cidade 7Pts -3Sg
5º Bela Vista 7Pts -4Sg

Próxima Rodada – 3ª Divisão
Campo Grande x Cidadania
Diana x Juventus
Atlético x La Coruña
Italva x Quissamã
São João da Barra x Aperibeense
Rio-São Paulo x Futuro
Paraíba do Sul x Sendas
Itaboraí x Nova Friburgo
Faissal x Cachoeiras
Bela Vista c Sampaio Corrêa
Castelo Branco x Canto do Rio

Um exemplo de esportividade

Share |

Por Leonardo Martins


Em dias que o futebol está muito violento fora e dentro de campo, um lance chamou a atenção do mundo nessa quarta-feira por pregar o jogo limpo para o futebol. O lance aconteceu durante a partida entre Leicester City e Nottingham Forest, válida pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa.

A história começou há 3 semanas, quando o zagueiro do Leicester, Clive Clarke, sofreu um problema cardíaco em campo e a partida foi suspensa. Na ocasião, o Nottingham ganhava o jogo por 1 a 0. As duas equipes voltaram a campo ontem e na saída de jogo, em agradecimento ao gesto do Nottingham em relação ao problema de seu zagueiro, o Leicester resolveu deixar o Nottingham restabelecer o placar no momento do problema de Clarke. O goleiro do Nottingham, Paul Smith, fez o gol e foi aplaudido pelo belo gesto. No final do jogo, o Leicester ainda conseguiu ganhar a partida por 3 a 2 e passou a próxima fase da competição. Na manhã de hoje, a Federação Inglesa felicitou o Leicester pelo exemplo de esportividade.

É bonito ver esses exemplos de esportividade, estes lances nos fazem acreditar que no futebol de hoje ainda tem espaço para gestos de coração puro. O futebol de hoje, onde há muita vaidade e violência em gramados e arquibancadas do mundo, como o lance de Coelho no clássico de domingo entre Atlético e Cruzeiro, precisa de exemplos como esse para diminuir essas confusões que tiram o brilho do esporte mais apaixonante do planeta. Parabéns ao time inglês pela bela atitude.

São Paulo perde em La Bombonera

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, em La Bombonera, Buenos Aires, Boca Juniors e São Paulo disputaram a 1ª partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mais uma vez, o predomínio do Boca contra times brasileiros aconteceu e os argentinos venceram por 2 a 1 e saíram na frente por uma vaga na próxima fase da competição internacional.

O Boca começou melhor no jogo, marcando bem o time paulista e realizando ótimos contra-ataques. O Tricolor, com a muralha apresentada no campeonato brasileiro, dificultava o futebol dos argentinos e ainda teve 2 chances, com Breno e Rogério Ceni, que exigiram ótimas intervenções do goleiro Caranta. Logo depois, foi o goleiro brasileiro que teve que trabalhar em chute de Palermo. Palermo, autor dos dois gols do Boca na partida, fez o 1º aos 25 minutos, de cabeça após cruzamento de Morel. Após o gol, o Boca continuou em cima do São Paulo, marcando forte no campo brasileiro e etapa termina com os argentinos na frente.

O 2º tempo começou e o São Paulo querendo arrumar um golzinho que lhe daria um alivio para a partida de volta, por isso o tricolor pressionou no inicio de jogo nesta etapa, criando ótimas chances para empatar. Mas quem marcou o 2º gol foi o Boca, novamente com Palermo e de cabeça. Palermo está a 12 gols de se tornar o maior artilheiro da história do clube argentino. O São Paulo conseguiu só no final do jogo o gol de honra com Borges.

Esse gol de Borges no final foi importante para o São Paulo, porque no jogo de volta, semana que vem na capital paulista, o tricolor precisa só de uma vitória por 1 a 0 e se classificará para a próxima fase. O Boca precisa de um empate. O líder do campeonato brasileiro quer continuar bem e para isso conta com uma vitória sobre o Figueirense, sábado no Morumbi.

Botafogo vence em sua nova casa

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, no Estádio Engenhão no Rio, Botafogo e River Plate fizeram a primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Botafogo fez sua 1ª partida como dono do Engenhão e não decepcionou, venceu os argentinos por 1 a 0 e salvando a noite brasileira contra os argentinos na Copa Sul-Americana.


O Bota começou o jogo em cima dos argentinos, empurrado pela torcida, que encheu o estádio e não via o time botafoguense disputar uma partida internacional há 11 anos. O Botafogo jogava bem, com um volume excelente de jogo, marcando muito bem e no campo do River, mas o Fogão não criava chances de gols. A dupla Zé Roberto e Joílson estava em uma noite inspirada, desestabilizando a defesa argentina com jogadas envolventes e sendo os principais jogadores da partida. O River não conseguia jogar, mal chegando ao ataque e marcava muito mal, princpalmente no lado direito de sua defesa, onde o Botafogo criava as melhores chances. O Botafogo assustou o gol do River aos 34 minutos, quando Zé Roberto fez um lindo voleio que acertou a trave. O Botafogo merecia o gol no e iria para o intervalo sem o fazer, só que aos 45 minutos, Joílson pegou de primeira de fora da área e aproveitou que o goleiro estava fora da área e fez um golaço por cobertura, marcando o único gol da partida.

No intervalo, o River trocou 2 vezes para tentar mudar o jogo e reagir na partida, mas a equipe argentina continuava mal na partida. O Botafogo relaxou e diminuiu o ritmo, mas nada que assustasse a torcida. Joílson e Zé Roberto continuavam comandando o time, fazendo ótimas jogadas , em uma delas, o camisa 10 passou entre 2 jogadores do River mas concluiu mal. No meio do 2º tempo, o técnico botafoguense tirou seus principais jogadores para poupar e o River, com todas as possibilidades, tentava o gol de empate mas não assustava o gol de Max. O Botafogo ainda teve outras chances para ampliar a vantagem mas não aproveitou as oportunidades. E o jogo terminou com a vitória do Fogão.

Com o resultado, o Bota pode empatar na partida de volta na semana que vem, em terras argentinas. O River precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar. O Botafogo volta suas atenções para o Brasileirão, onde tem um clássico no final de semana contra o Fluminense.

Vasco perde para o Lanús e vai buscar resultado em São Januário

Share |

Por Gabriela Avila


Ontem (quarta-feira), o Lanús recebeu o Vasco em Buenos Aires pelas oitavas de final da copa Sul Americana. O gramado, em péssimas condições, foi o principal adversário do time da colina, que teve o campo como a sua principal dificuldade. O time argentino venceu por 2 a 0 e abriu ótima vantagem para o jogo de volta.

O Vasco começou o jogo com grande parte de seus jogadores titulares, jogando apenas com Roberto Lopes (no lugar de Perdigão) e Eduardo (no lugar de Vagner Diniz) de jogadores reservas. Logo no início do jogo, o Vasco saiu para o ataque, tocando a bola e oferecendo perigo, porém o campo impediu a realização desse tipo de jogadas, e o time da colina não se adaptou a isto. Assim, o Lanús, mais acostumado com o seu gramado, cresceu no jogo e levando perigo constantemente a zaga cruzmaltina, aos 31 minutos o meia Pelletieri encontrou-se livre dentro da área para cabecear uma bola vinda de escanteio e marcou o primeiro gol do time da casa.
Logo em seguida, Dudar agarra Sand dentro da área e o juiz marca pênalti. Para a sorte do time cruzmaltino, o goleiro Silvio Luiz, que por sinal agarrava excepcionalmente bem naquela noite, defendeu o pênalti.
Após o intervalo, o time cruzmaltino melhorou em campo e até chegou a levar perigo em alguns momentos à zaga do time da casa, porém não aprendeu com o gramado no primeiro tempo e insistiu nas jogadas rasteiras, de bola no pé. O time, porém seguiu oferecendo pouco perigo ao time da casa, que novamente começou a pressionar. Aos 30 minutos aproximadamente, Leandro Bonfin (que entrou no lugar de Conca) passou para Dudar. Este, ao tentar driblar dentro da área perdeu a bola. Silvio Luiz saiu, mas não teve jeito; a equipe da casa aumentou a diferença.
Agora, o Vasco terá que vencer por mais de dois gols de diferença, se não quiser levar a disputa aos pênaltis, lembrando que um gol na casa do adversário é critério de desempate na Copa Sul Americana. Agora o Vasco vai buscar no seu campo, já conhecido e com o apoio de sua torcida reverter o placar e levar o time cruzmaltino para a próxima rodada da Copa Sul Americana.