quinta-feira, 20 de setembro de 2007

São Paulo perde em La Bombonera

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, em La Bombonera, Buenos Aires, Boca Juniors e São Paulo disputaram a 1ª partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mais uma vez, o predomínio do Boca contra times brasileiros aconteceu e os argentinos venceram por 2 a 1 e saíram na frente por uma vaga na próxima fase da competição internacional.

O Boca começou melhor no jogo, marcando bem o time paulista e realizando ótimos contra-ataques. O Tricolor, com a muralha apresentada no campeonato brasileiro, dificultava o futebol dos argentinos e ainda teve 2 chances, com Breno e Rogério Ceni, que exigiram ótimas intervenções do goleiro Caranta. Logo depois, foi o goleiro brasileiro que teve que trabalhar em chute de Palermo. Palermo, autor dos dois gols do Boca na partida, fez o 1º aos 25 minutos, de cabeça após cruzamento de Morel. Após o gol, o Boca continuou em cima do São Paulo, marcando forte no campo brasileiro e etapa termina com os argentinos na frente.

O 2º tempo começou e o São Paulo querendo arrumar um golzinho que lhe daria um alivio para a partida de volta, por isso o tricolor pressionou no inicio de jogo nesta etapa, criando ótimas chances para empatar. Mas quem marcou o 2º gol foi o Boca, novamente com Palermo e de cabeça. Palermo está a 12 gols de se tornar o maior artilheiro da história do clube argentino. O São Paulo conseguiu só no final do jogo o gol de honra com Borges.

Esse gol de Borges no final foi importante para o São Paulo, porque no jogo de volta, semana que vem na capital paulista, o tricolor precisa só de uma vitória por 1 a 0 e se classificará para a próxima fase. O Boca precisa de um empate. O líder do campeonato brasileiro quer continuar bem e para isso conta com uma vitória sobre o Figueirense, sábado no Morumbi.

Nenhum comentário: