quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Um exemplo de esportividade

Share |

Por Leonardo Martins


Em dias que o futebol está muito violento fora e dentro de campo, um lance chamou a atenção do mundo nessa quarta-feira por pregar o jogo limpo para o futebol. O lance aconteceu durante a partida entre Leicester City e Nottingham Forest, válida pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa.

A história começou há 3 semanas, quando o zagueiro do Leicester, Clive Clarke, sofreu um problema cardíaco em campo e a partida foi suspensa. Na ocasião, o Nottingham ganhava o jogo por 1 a 0. As duas equipes voltaram a campo ontem e na saída de jogo, em agradecimento ao gesto do Nottingham em relação ao problema de seu zagueiro, o Leicester resolveu deixar o Nottingham restabelecer o placar no momento do problema de Clarke. O goleiro do Nottingham, Paul Smith, fez o gol e foi aplaudido pelo belo gesto. No final do jogo, o Leicester ainda conseguiu ganhar a partida por 3 a 2 e passou a próxima fase da competição. Na manhã de hoje, a Federação Inglesa felicitou o Leicester pelo exemplo de esportividade.

É bonito ver esses exemplos de esportividade, estes lances nos fazem acreditar que no futebol de hoje ainda tem espaço para gestos de coração puro. O futebol de hoje, onde há muita vaidade e violência em gramados e arquibancadas do mundo, como o lance de Coelho no clássico de domingo entre Atlético e Cruzeiro, precisa de exemplos como esse para diminuir essas confusões que tiram o brilho do esporte mais apaixonante do planeta. Parabéns ao time inglês pela bela atitude.

Nenhum comentário: