quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Vasco perde para o Lanús e vai buscar resultado em São Januário

Share |

Por Gabriela Avila


Ontem (quarta-feira), o Lanús recebeu o Vasco em Buenos Aires pelas oitavas de final da copa Sul Americana. O gramado, em péssimas condições, foi o principal adversário do time da colina, que teve o campo como a sua principal dificuldade. O time argentino venceu por 2 a 0 e abriu ótima vantagem para o jogo de volta.

O Vasco começou o jogo com grande parte de seus jogadores titulares, jogando apenas com Roberto Lopes (no lugar de Perdigão) e Eduardo (no lugar de Vagner Diniz) de jogadores reservas. Logo no início do jogo, o Vasco saiu para o ataque, tocando a bola e oferecendo perigo, porém o campo impediu a realização desse tipo de jogadas, e o time da colina não se adaptou a isto. Assim, o Lanús, mais acostumado com o seu gramado, cresceu no jogo e levando perigo constantemente a zaga cruzmaltina, aos 31 minutos o meia Pelletieri encontrou-se livre dentro da área para cabecear uma bola vinda de escanteio e marcou o primeiro gol do time da casa.
Logo em seguida, Dudar agarra Sand dentro da área e o juiz marca pênalti. Para a sorte do time cruzmaltino, o goleiro Silvio Luiz, que por sinal agarrava excepcionalmente bem naquela noite, defendeu o pênalti.
Após o intervalo, o time cruzmaltino melhorou em campo e até chegou a levar perigo em alguns momentos à zaga do time da casa, porém não aprendeu com o gramado no primeiro tempo e insistiu nas jogadas rasteiras, de bola no pé. O time, porém seguiu oferecendo pouco perigo ao time da casa, que novamente começou a pressionar. Aos 30 minutos aproximadamente, Leandro Bonfin (que entrou no lugar de Conca) passou para Dudar. Este, ao tentar driblar dentro da área perdeu a bola. Silvio Luiz saiu, mas não teve jeito; a equipe da casa aumentou a diferença.
Agora, o Vasco terá que vencer por mais de dois gols de diferença, se não quiser levar a disputa aos pênaltis, lembrando que um gol na casa do adversário é critério de desempate na Copa Sul Americana. Agora o Vasco vai buscar no seu campo, já conhecido e com o apoio de sua torcida reverter o placar e levar o time cruzmaltino para a próxima rodada da Copa Sul Americana.

Nenhum comentário: