quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Um ano para o sonho olímpico chegar

Share |

Nesta quarta, cinco de agosto, marca a data de um ano para as Olimpíadas do Rio de Janeiro começar. As primeiras olimpíadas realizadas na América do Sul, são considerada as Olimpíadas de um país todo, no futebol serão usadas outras sedes como Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Manaus, mas o Rio está se preparando para receber grandes nomes do esporte.

Muito deles nem estão garantidos, mas, certamente virão. Alguns nomes famosos como Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história, Usain Bolt, que vai tentar o Tricampeonato olímpico nos 100m e 200m do atletismo, os tenistas mais bem ranqueados casos de Novak Djokovic, Roger Federer, Serena Willians, astros da NBA que compõem o time de Basquete dos EUA. Enfim, o que não vai faltar são astros que virão competir em solo brasileiro.

Da parte brasileira, faltando um ano para os jogos começarem, os principais nomes e esperanças de medalha em 2016, são as Seleções de Vôlei, as duas tentarão o tricampeonato olímpico no Maracanãzinho, o Vôlei de praia que foi bem no mundial realizado na Holanda, o futebol, especialmente, o Masculino que ainda não ganhou a medalha de ouro com Neymar comandando o time. A vela que sempre traz medalhas para o Brasil e o Judô, outro esporte medalhado em Olimpíadas.

A cidade do Rio vem executando bem as obras, nesta quarta, 82% das instalações olímpicas estão concluídas. O lado triste da infraestrutura nos Jogos do Rio vem da não despoluição da Baía de Guanabara e das lagoas do Rio, fato que ganhou repercussão mundial com o perigo de doenças para os atletas.

No mais, estamos no aguardo e ansiosos para que o dia 5 de agosto de 2016 chegue para que o Maracanã dê o passo de abertura dos Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro. E o Blog Esporte è Vida contará todos os detalhes deste um ano.