terça-feira, 9 de agosto de 2016

Rio em tempo -08/08/16

Share |


- Rafaela Silva fatura o primeiro ouro do Brasil

Demorou, mas apareceu o primeiro ouro do Brasil nos Jogos do Rio. E foi como em 2012, uma mulher no judô. Rafaela Silva, da categoria até 57kg, levantou a torcida com excelentes lutas e faturou o ouro com uma vitória sobre a mongol  Sania Sarjsuren na final. Rafaela  emocionou-se e emocionou a todos com este ouro sensacional. No masculino, Alex Pombo terminou a sua participação na primeira luta.

- Futebol irrita a todos com mais um empate

Se as mulheres estão bem, o futebol masculino voltou a decepcionar neste domingo. A Seleção voltou a apresentar um pobre futebol diante do Iraque e saiu da capital federal sem marcar gols. Agora, a vitória na quarta-feira, diante da Dinamarca em Salvador é necessário para se classificar as quartas-de-final.

- Natação americana faz história

A natação norte-americana começou a fazer chover medalhas no Estádio Aquático. Primeiro foi a menina prodígio, Katie Ledecky, que pulverizou o próprio recorde mundial nos 400m livres. Depois, foi a vez da equipe do revezamento 4x100m livres, comandado pelo supercampeão Michael Phelps, ganhou a medalha de ouro. Foi a 19ª medalha de ouro olímpica de Phelps, o maior ganhador da história. A equipe brasileira ficou na 5ª colocação nesta prova.

- Brasil bem na ginástica

A equipe masculina fez bem seu papel na estreia em final por equipes. O time brasileiro ficou em 6º lugar. O ouro ficou com o Japão, a prata com os russos e o bronze foi para a China.

- Djokovic perde no simples

O número 1 do tênis mundial, o sérvio Novak Djokovic, perdeu na estreia no Rio. O argentino Juan Martin Del Potro venceu por 2 sets a 0 (duplo 7/6) e decepcionou a torcida que estava com Djokovic.

- Outras do tênis

Rogério Dutra Silva perdeu para o francês Gael Monfils por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Já nas duplas, André Sá e Thomaz Bellucci foram derrotados pelos italianos Fabio Fognini e Andrea Seppi por 2 sets a 1 (7/5, 5/7 e 6/3). O já citado Novak Djokovic foi derrotado, também, nas duplas. Jogando ao lado de Nerad Zimonjuc perderam para os favoritos a medalha, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares por 2 sets a 0 (duplo 6/4).

- Vela

As competições de vela começaram nesta segunda e Robert Scheidt, favorito a medalha na classe Laser terminou o dia em 7º após duas regatas do dia.

- Võlei de praia

50% no dia. Agatha e Bárbara Seixas venceram as argentinas Galay e Klug por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17). Já Alisson e Bruno Schmidt foram surpreendidos pelos austríacos Doppler e Horst ao perder por 2 sets a 1 (23-21, 16-21 e 15-13).

- Basquete masculino dos EUA vencem mais uma

Os americanos, favoritos ao ouro no basquete, venceram mais uma de forma tranquila. A vítima desta segunda foi a Venezuela com uma vitória por 113 a 69. O Brasil perdeu a segunda no feminino, desta vez, para o Japão por 82 a 66, complicando a situação delas na competição.

- Meninas do handebol dão show

Outro esporte que tem encantado a torcida com belas atuações é o handebol feminino. O jogo de hoje mostrou o quão as meninas estão bem e a vitória sobre a Romênia veio com enorme tranquilidade por 26 a 13, mostrando que está no caminho para a medalha. A vitória foi com sabor de vingança pois foram as romenas que eliminaram o Brasil na última copa do mundo.

- Brasil continua tranquilo no vôlei feminino

No Maracanãziunho, o Brasil venceu com enorme tranquilidade o duelo sul-americano diante da Argentina por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/11) e chegou a segunda vitória rumo ao tricampeonato olímpico.

Quadro de medalhas

1º: Estados Unidos – 5 ouros, 7 pratas e 7 bronzes
2º: China – 5 ouros, 3 pratas e 5 bronzes
3º: Austrália – 4 ouros e 3 bronzes
4º: Itália – 3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes
5º: Japão – 3 ouros e 7 bronzes
11º: Brasil – 1 ouro e 1 prata