segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Época de transferências

Share |
Por Leonardo Martins

Quando o Campeonato e a temporada acabam é sempre a mesma coisa, pipoca rumores no mercadão da bola, dentro e fora do país. É uma época em que a imprensa adora soltar notícias fantasiosas sobre o mercado da bola só para vender mais jornal ou ter mais audiência para seu meio de comunicação.

Este ano, o auge destas notícias envolve o nome de Ronaldinho Gaúcho, o meia do Milan aparece com força em vários clubes do futebol brasileiro, dentre eles, Palmeiras e Grêmio. Claro que as chances dele voltar para o Brasil, agora, são pequenas, sendo maiores no segundo semestre, quando o contrato dele com o time Rossonero acaba.

Outro nome forte deste mercado é o de Adriano, o Imperador, o atacante da Roma teve seu nome ventilado para voltar ao futebol brasileiro, especialmente, ir para o Corinthians com o aval de Ronaldo. Mas também teve seu nome ligado ao Palmeiras, porém, ao que tudo indica, ficará na Roma por mais seis meses, mesmo não sendo aproveitado pelo técnico romanista.

O que esta época nos mostra é que o mundo da bola gira em torno das especulações e algumas notícias fantasiosas, mas que servem para mexer com a emoção do simples torcedor que vê neste nome, uma esperança de título para a sua equipe.

- Inter campeã mundial

Parabéns a Internazionale pelo título mundial conseguido sobre o surpreendente Mazembe com uma vitória por 3 a 0, deixando sem chances para a mesma zebra que aprontou em cima do Internacional. Ao Colorado, restou a vitória de consolação sobre o Seognam por 4 a 2 e um melancólico terceiro lugar no Mundial de Clubes.