domingo, 20 de maio de 2012

O Show do Brasileirão – 20/05/12

Share |

Por Leonardo Martins

O Campeonato Brasileiro começou neste fim de semana nas duas divisões principais, Série A e Série B. E o Blog Esporte é Vida está iniciando a sua Cobertura especial.

Série A

A Série A começou com muitos empates e jogos fracos, muito por conta de times com equipes mistas ou reservas por causa de Libertadores e Copa do Brasil. Um deles que poupou foi o Fluminense, mas ganhou, em São Paulo, do Corinthians pelo placar mínimo, gol de Leandro Euzébio no segundo tempo.

Também em São Paulo, mas ontem, o Palmeiras estreou com um empate decepcionante diante da Portuguesa, 1 a 1, e muitas vaias para o time de Felipão., Luan marcou o primeiro gol desta edição de Brasileiro para o Verde, mas Rodriguinho, já no fim do jogo, empatou para a Lusa.

Outro empate em um gol foi em Recife, onde o Flamengo voltou a jogar após 1 mês sem jogar por causa das eliminações na Libertadores e no Carioca e enfrentou o Sport. Mas o tempo não fez muito bem ao rubro-negro carioca, pois apresentou os mesmos erros de um mês atrás. O Leão saiu na frente com Marquinhos Gabriel, mas o Fla buscou o empate com Vágner Love.

A outra equipe pernambucana, o Náutico, foi a Florianópolis e tomou uma pressão do Figueirense e perdeu por 2 a 1, o Figueira foi melhor o jogo todo e fez o primeiro com Fernandes, o Timbu empatou com Araújo, aquele mesmo ex-Goiás, Cruzeiro e Fluminense, mas aos 48 do segundo tempo, Caio fez a festa da torcida catarinense ao marcar o segundo gol do Figueira.

O Galo conseguiu a quebra do tabu, nunca tinha vencido no Moisés Lucarelli, com a vitória no sufoco contra a Ponte Preta. Escudero colocou justiça ao jogo ao fazer o gol atleticano aos 45 minutos do segundo tempo.

Já o Cruzeiro foi muito mal na estreia de Celso Roth ao empatar com o bom Atlético-GO em Uberlândia sem gols. O jogo foi melhor para o Dragão que fez as melhores chances de marcar, mas a pontaria estava ruim. O time celeste apresentou os mesmos erros do tempo de Vagner Mancini e saiu muito vaiada pela torcida ao fim do jogo.

Outro empate sem gols e sem graça aconteceu debaixo de chuva em Salvador onde Bahia e Santos se enfrentaram. Mesmo com os reservas, o Peixe conseguiu equilibrar as ações e não permitiu que o Tricolor fizesse o gol.

O Vasco foi outro time que poupou jogadores, mesmo assim, o time cruzmaltino conseguiu uma boa vitória sobre o Grêmio em São Januário por 2 a 1. O time carioca foi um pouco melhor durante o jogo e fez os gols com Felipe Bastos e Alecsandro, Fernando descontou para o Tricolor Gaúcho. O Grêmio poderia ter saído com um resultado melhor, mas Marcelo Moreno desperdiçou a cobrança defendida por Fernando Prass, já no fim do jogo.

O Inter iniciou muito bem o Campeonato com a vitória em casa sobre o bom Coritiba por 2 a 0. O destaque, mais uma vez, foi o atacante Leandro Damião que fez o primeiro e deu o passe para o segundo, feito por Dagoberto, e perdeu outras chances.

O destaque da rodada vai para o final do resumo. E o destaque desta abertura de Campeonato foi o jogo entre Botafogo e São Paulo que realizaram um jogaço no Engenhão. Melhor para o Botafogo que fez 4 a 2 de virada e já lidera o Campeonato. As duas equipes buscaram o gol desde os primeiros minutos e o destaque do jogo foi Herrera, autor de três gols do time alvinegro, Vitor Junior fez o outro do Fogão. Jadson e Luis Fabiano fizeram os gols São-Paulinos.

Série B

A Série B teve muitos gols. Destaques para as goleada do Atlético-PR, 4 a 1 sobre o Joinville, do América-RN, 5 a 2 sobre o Goiás, e do Criciúma, 4 a 1 sobre o Guaratinguetá. O América-MG conseguiu uma vitória muito boa fora de casa sobre o Ceará por 2 a 1. O mesmo repetiu o Vitória ao bater o Barueri por 1 a 0 e o Bragantino ao derrotar o CRB por 2 a 0. Empates entre Ipatinga e ABC e Paraná e Guarani por 1 a 1 e Boa Esporte e Avaí em dois gols. E o ASA também venceu fora de casa, 1 a 0 no São Caetano.