
Por Leonardo Martins
Nesta tarde, em entrevista coletiva, saiu a mais aguardada lista dos últimos tempos, a lista dos convocados para a Seleção Brasileira na Copa de 2010, na África do Sul. Os 23 nomes que foram convocados para tentar o hexa em terras africanas são velhos conhecidos do técnico Dunga.
Dunga praticamente repetiu a convocação do último amistoso contra a Irlanda, só colocou o goleiro Gomes, que fez ótima campanha no Tottenham. As dúvidas da torcida eram entre Victor e Gomes no gol, deu o ex-cruzeirense. Na lateral esquerda, dois jogadores que, em seus clubes atuam como meia, Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon), foram convocados.
No meio-campo, o técnico não quis arriscar e convocou a base, deixando de fora os meias Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso, este último com forte carisma popular e vivendo grande fase no Santos.
No setor de ataque, a única grande surpresa da lista, a ausência de Adriano. O Imperador, que se meteu em diversas polêmicas nos últimos tempos, perdeu a vaga para Grafite, vindo de uma temporada apagada no Wolfsburg. Outro que poderia ocupar a vaga do flamenguista era o jovem Neymar do Santos, mas a juventude do atacante pesou na escolha.
fira os 23 convocados:
Goleiros: Júlio César (Internazionale-ITA); Gomes (Tottenham-ING); Doni (Roma-ITA)
Laterais: Maicon (Internazionale-ITA); Daniel Alves (Barcelona-ESP); Gilberto (Cruzeiro); Michel Bastos (Lyon-FRA)
Zagueiros: Lúcio (Internazionale-ITA); Juan (Roma-ITA); Luisão (Benfica-POR); Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE); Josué (Wolfsburg-ALE); Felipe Melo (Juventus-ITA); Kleberson (Flamengo)
Meias: Kaká (Real Madrid-ESP); Elano (Galatasaray-TUR); Ramires (Benfica-POR); Júlio Baptista (Roma-ITA)
Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla-ESP); Robinho (Santos); Grafite (Wolfsburg-ALE); Nilmar (Villareal-ESP)