domingo, 12 de outubro de 2008

Galo cala multidão rubro-negra

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo que fechou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã com direito a quebra de recorde de público (81 mil), o Flamengo recebeu o Atlético-MG querendo se permanecer na briga pelo título brasileiro. Mas o Galo foi ao Maracanã e calou a torcida ao conseguir uma ótima vitória por 3 a 0, acabando praticamente com o sonho rubro-negro de conquistar o título brasileiro.

Os atleticanos não se intimidaram com a multidão rubro-negra e imprimiram um fortíssimo ritmo de marcação no campo de ataque. O trio de frente, Castillo, Renan Oliveira e Pedro Paulo, não deixavam os rubro-negros sair jogando e fez com que os mineiros dominassem o jogo. Renan começou a se destacar no jogo como um legítimo camisa 10 e a ditar o ritmo de jogo, e foram dele as duas primeiras chances do jogo em dois chutes fracos.

Aos 19, o garoto teve mais uma chance, driblou Jailton e chutou cruzado, mas Castillo e Pedro Paulo não chegaram a tempo de empurrar a bola para o fundo das redes. Este inicio do Galo deixou o Flamengo inoperante no ataque, Ibson e Kleberson errando muitos passes e irritando a torcida. Enquanto isto, Renan Oliveira continuava dando show, aos 24, ele chutou para fora. Bruno teve que trabalhar em um chute de Pedro Paulo.

Aos 27, a primeira e melhor chance do Flamengo no jogo. O lateral Léo Moura cruzou na medida para Marcelinho Paraíba cabecear na trave. Foi o lance mais perigoso dos rubro-negros no jogo inteiro.

Cinco minutos depois, a superioridade atleticana no jogo resultou no gol atleticano. Renan Oliveira, sempre ele, tentou tabelar com Castillo e a zaga cortou parcialmente, a bola sobrou para o boliviano pegar um lindo chute de primeira que foi no ângulo de Bruno. Um belo gol para abrir o placar.

O gol deixou os cariocas mais nervosos no jogo e errando cada vez mais passes. O Atlético recuou e passou a achar ótimos contra-ataques. Pedro Paulo desperdiçou ótima chance para ampliar o placar. Caio JR tirou Kleberson para a entrada de Érick Flores e o Flamengo melhorou um pouco, mas nada que fizesse o gol e o 1º tempo terminou com vitória atleticana.

No segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo com o Fla tentando o gol de empate e o Galo nos contra-ataques. Renan Oliveira continuara comandando o time criando muitas chances. Pedro Paulo exigiu nova defesa de Bruno. Aos 8, o camisa 10 fez jogada individual e chutou fraco.

Depois de Kleberson que saiu vaiado, a torcida rubro-negra pegou no pé de Ibson, mas foi dos pés dele a primeira boa chance da equipe carioca no segundo tempo, só que o meia demorou a chutar. Foi o último lance de Ibson que saiu para a entrada de Maxi Biancucci

Aos 19, o Galo fez o segundo e não poderia ser de outro jogador. Serginho arrancou pela esquerda e achou Renan Oliveira na área que chutou na saída de Bruno. No desespero, o técnico flamenguista tirou Vandinho para a entrada de Obina, mas não alterou em nada o ritmo de jogo. Para aumentar a raiva da torcida o Atlético completou a vitória sensacional aos 30 minutos. Em jogada individual, Sheslon chutou, Bruno deu o rebote para Leandro Almeida completar para o fundo das redes.

Depois do 3º gol atleticano, a torcida flamenguista começou a ir embora e o jogo praticamente acabou, com poucos lances de emoção e terminou com uma ótima vitória atleticana.

O Flamengo saiu do G-4 com essa derrota e foi para o 5º lugar com 49 pontos e na próxima rodada faz o clássico carioca com o Vasco. O Galo foi para os 37 pontos, mas continua no 12º lugar, e na próxima rodada faz o clássico contra o Cruzeiro.

Outros jogos de ontem

Portuguesa(18º) 0x0 Coritiba(7º)

Goiás(8º) 1x1 Internacional(10º)
Fahel; Andrezinho

Atlético-PR(17º) 1x3 Fluminense(16º)
Antônio Carlos; Washington(3)