sexta-feira, 23 de julho de 2010

Flu vence e é líder

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um bom jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, de olho na liderança, recebeu o Cruzeiro no Maracanã com bom público. O jogo teve várias chances, mas quem aproveitou foi o Tricolor que venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança, mas perdeu seu técnico.

Essa história de saída de técnico deixaremos para o final. Vamos falar sobre o jogo, Muricy Ramalho colocou Marquinho no banco para colocar 3 zagueiros, Rodriguinho foi o titular do ataque ao lado de Fred. Já pelo lado azul, mudanças forçadas, Jonathan, suspenso, deu lugar a estréia de Rômulo e Roger, machucado, deu lugar a Everton.

Quando a bola rolou, o Cruzeiro aproveitou melhor os espaços deixados pela zaga carioca e chegou com perigo. Aos 2, Thiago Ribeiro achou Wellington Paulista que invadiu a área e exigiu a primeira grande defesa de Fernando Henrique no jogo. Gilberto comandava o meio azul com ótimas jogadas e bons passes.

O Flu respondeu aos 6 com Gum que aproveitou rebote da zaga, mas o chute foi salvo por Wellington Paulista, mas a Raposa chegava com perigo pela direita, principalmente com Rômulo. Aos 13, novo duelo entre Fernando Henrique e Wellington Paulista que o goleiro se saiu melhor e defendeu o chute, no rebote Gilberto chutou para a fora. O jogo era agradável de se ver.

Aos 14, foi a vez de Fábio trabalhar no famoso “Muricybol” (jogada aérea), Conca cobrou escanteio e Leandro Euzébio cabeceou para a bela defesa do camisa 1 azul. O tricolor carioca era bem marcado pela dupla de volantes azul, então coube a Diguinho aparecer para tentar cabecear mas sem sucesso.

Pouco depois, nova excelente jogada começada por Gilberto, o melhor em campo até o momento, e culminada por Everton, o ex-tricolor chutou e Fernando Henrique operou novo milagre.

Mas aí começou a sorte de líder do Fluzão, Gilberto teve que sair machucado e em seu lugar entrou Marquinhos Paraná. Uma mexida que alterou o rumo do jogo, pois sem um armador fixo, o time mineiro piorou em campo e o Fluminense cresceu. Aos 44, Carlinhos apareceu na grande área e chutou, Fábio fez nova defesa.

O segundo tempo começou com Alan no lugar de Rodriguinho, mas sem alterações no rumo do jogo, o Fluminense e o Cruzeiro presos a marcação adversária. Aos três e aos sete, Fernando Henrique voltou a trabalhar nos chutes dos atacantes azuis. Mas no minuto seguinte, o “Muricybol” apareceu. Conca cobrou escanteio e Leandro Euzébio testou firme no canto de Fábio. Festa tricolor com a liderança chegando.

Com a desvantagem, coube aos mineiros atacar, mas Fàbio salvou no chute de Alan, o segundo gol Tricolor. Robert e Reina entraram no time azul, mas as alterações pioraram o time em campo. Depois do gol, o time azul só criou uma grande chance, aos 17, Henrique achou Marquinhos Paraná livre na área, mas o volante chutou por cima do gol.

No mais, o Cruzeiro tentando na base do desespero e o Flu, tranqüilo na partida, só segurando a vantagem obtida e a liderança veio para a alegria da torcida, mas o técnico pode ir embora.

Curtinha

- Guarani e Ceará realizaram bom jogo em Campinas que ficou empatado em um gol. Ernandes abriu o placar para os cearenses no inicio do segundo tempo e o carequinha Ricardo Xavier empatou para o Bugre.

Classificação após 10 rodadas

1º Fluminense – 22pts
2º Corinthians – 21pts
3º Ceará – 19pts
4º Internacional – 16pts (5V)
5º Flamengo – 16pts (4V)
6º Avaí – 15pts (2SG e 17GM)
7º Cruzeiro – 15pts (2SG e 11GM)
8º Guarani – 14pts
9º Vitória – 13pts (0SG e 13GM)
10º Palmeiras – 13pts (0SG e 12GM)
11º Prudente – 13pts (-1SG)
12º Santos – 12pts (1SG e 16GM)
13º São Paulo – 12pts (1SG e 13GM)
14º Goiás – 12pts (-2SG)
15º Botafogo – 11pts
16º Atlético-PR – 10pts (3V)
17º Grêmio – 10pts (2V e -3SG)
18º Vasco – 10pts (2V e -5SG)
19º Atlético-MG – 9pts
20º Atlético-GO – 7pts

Próxima rodada

24/07 – Sábado

18h30
Prudente x Vitória
Avaí x Atlético-MG
Vasco x Atlético-GO

25/07 – Domingo

16h
Internacional x Flamengo
Cruzeiro x Grêmio
Santos x São Paulo
Goiás x Atlético-PR

18h30
Botafogo x Fluminense
Ceará x Palmeiras
Corinthians x Guarani

A História sobre a saída do técnico do Fluminense, terá um texto a parte logo mais no Esporte é Vida.