quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Inter goleia e é o 1º finalista brasileiro da Sul-Americana

Share |

Por Leonardo Martins


Foi um show colorado na noite de ontem em Porto Alegre, o Inter entrou em campo com uma ótima vantagem adquirida no 1º jogo contra o Chivas do México e aumentou esta vantagem, conseguindo uma classificação histórica para o futebol brasileiro. O jogo foi válido pela 2ª partida das semifinais da Copa Sul-Americana e os brasileiros golearam por 4 a 0, se tornando o 1º time brasileiro a se classificar para a final da competição internacional.

Com Alex servindo a Seleção Brasileira, coube a D’Alessandro a tarefa de comandar o time rumo a vaga na final e o argentino não decepcionou, muito pelo contrário, deu show para a torcida colorada que lotou o Beira-Rio. O Inter dominou a partida desde o 1º minuto de jogo e jogou tranqüilo com a boa vantagem adquirida no jogo de ida. O argentino começou seu show ao ser derrubado na área por Olcampo e o juiz marcou pênalti, na Cobrança, bateu bem e abriu o placar.

Aos 35 minutos, uma obra-prima do “El Cabezon”, ele acertou uma linda cobrança de falta para marcar o 2º gol. Agora, os mexicanos precisavam fazer 4 gols para se classificar, mas já tinham perdido Medina expulso. No final da etapa, os colorados marcaram o 3º gol com Nilmar de cabeça.

Na segunda etapa, o Inter queria aumentar o placar e estava fácil para isto. A segunda etapa foi uma festa para a torcida, os gritos de “Olé” se multiplicavam no estádio. O time colorado fazia um treino de luxo e fechou o placar com Nilmar, na saída do goleiro, aos 25.
No resto do tempo, o que se viu foi um jogo sem emoções e que terminou com a vitória colorada com a vaga na final assegurada.

Os colorados esperam o vencedor do duelo argentino entre Argentinos JR e Estudiantes para conhecer seu adversário na final.