segunda-feira, 20 de junho de 2011

O show do Brasileirão – 19/06

Share |

Fluminense 0x1 Bahia

O Bahia conseguiu a primeira vitória no Brasileirão em sua volta a elite e foi em grande estilo ao derrotar o atual Campeão Brasileiro, Fluminense, no Rio de Janeiro. Apesar de ganhar com o placar minimo, os baianos jogaram melhor e dominaram as ações. O gol da vitória saiu com Jóbson, aos 47 do segundo tempo.

América 1x1 Cruzeiro

O clássico mineiro da rodada aconteceu em clima tenso por conta da situação do Cruzeiro, mal no Campeonato. E a situação não melhorou com o empate em um gol com o Coelho. As duas equipes tiveram boas chances, mas a bola só entrou por duas vezes. Fabrício, no primeiro tempo, abriu o placar para os azuis de cabeça e Fábio Júnior, na segunda etapa, empatou para o América, que ainda acertou a trave. O resultado derrubou o técnico Cuca do Cruzeiro e Joel Santana já foi contratado.

Palmeiras 5x0 Avaí

No Canindé, o Palmeiras deu show ao golear o lanterna Avaí por 5 a 0 e chegou a vice-liderança. Foi uma verdadeira surra, especialmente, no primeiro tempo em que o Porco fez 4 a 0 com dois gols de Luan, Kleber e George Lucas (contra). No segundo tempo, Kleber completou a goleada ao converter uma cobrança de penalti.

Ceará 0x2 São Paulo

O São Paulo continua imbatível no Brasileirão e chegou a quinta vitória seguida ao vencer o Ceará por 2 a 0 em Fortaleza e lidera com folga o Campeonato. Mas as coisas não foram fáceis para o Tricolor pois, antes de abrir o placar com Marlos, o capitão Rogério Ceni defendeu um penalti. Os 100% de aproveitamento foram garantido com o gol de Lucas, que vai para a Seleção.

Flamengo 0x0 Botafogo

O primeiro jogo sem gols do Brasileirão aconteceu no Engenhão no clássico carioca entre Flamengo e Botafogo. O jogo foi bem fraco e com poucas chances de ambas as equipes, com a expulsão do flamenguista Botinelli e vaias a Ronaldinho Gaúcho.

Grêmio 1x1 Vasco

Os titulares do Vasco, enfim, estrearam no Brasileirão após o título da Copa do Brasil e enfrentaram o irregular Grêmio em Porto Alegre. O empate em um gol não foi bom para as duas equipes, melhor para os cariocas que defenderam um penalti e depois marcaram com Bernardo. No segundo tempo, Roberson empatou para os gremistas e decretou o placar final.

Figueirense 2x0 Atlético-PR

O Figueirense é a grande surpresa do inicio de Campeonato. O time catarinense conseguiu a terceira vitória no Campeonato em casa ao derrotar o desesperado Atlético-PR por 2 a 0 e assumiu o quarto lugar e o Furacão é o penúltimo lugar. Os gols do figueira saíram com Juninho e Heber.

Atlético-MG 2x2 Atlético-GO

Duelo de atléticos em Sete Lagoas e houve um empate que não ajudou as duas equipes em dois gols. O jogo foi animado e com várias chances de ambas equipes, mas o empate ficou de acordo com o futebol jogado pelas equipes. O Goiano abriu o placar com Marcão, o Mineiro empatou com Renan Oliveira. Vitor Junior voltou a colocar o Dragão na frente e Guilherme decretou o empate para o Galo.

Coritiba 1x1 Internacional

Em Curitiba, Coritiba e Internacional realizaram novo empate na rodada e o jogo foi bem movimentado. O destaque do jogo foi o goleiro Muriel do Inter, que garantiu o empate fazendo ótimas defesas. O Inter abriu o placar com Glaydson e Davi, de pênalti, empatou para o Coxa.

A partida entre Santos e Corinthians dessa rodada foi adiada para o dia 10 de agosto devido à participação santista na final da Libertadores

Classificação

1º São Paulo – 15pts
2º Palmeiras – 11pts
3º Corinthians e Figueirense – 10pts
5º Atlético-MG, Botafogo e Vasco – 8pts
8º Atlético-GO, Grêmio e Flamengo – 7pts
11º Fluminense e Internacional – 6pts
13º Santos, Bahia e América – 5pts
16º Coritiba e Ceará – 4pts
18º Cruzeiro – 3pts
19º Atlético-PR e Avaí – 1pt