sábado, 2 de outubro de 2010

Cruzeiro perde pontos na Arena

Share |

Por Leonardo Martins

Estava sendo uma rodada perfeita para o Cruzeiro, os líderes Fluminense e Corinthians tropeçaram e a chance de assumir a vice-liderança era real, mas precisava passar pelo Atlético-PR em Sete Lagoas. O time azul tentou, mas não conseguiu passar pelo Furacão e empatou sem gols, frustrando a torcida.

As mudanças da vez no time mineiro eram Fabinho no lugar de Fabrício e Pablo no lugar de Diego Renan. Já no Atlético, o destaque era Paulo Baier que era a esperança nas bolas paradas.

Quando a bola rolou, assim como na quarta-feira, o Cruzeiro pressionou o time visitante, principalmente, pelo lado direito com o trio Rômulo, Montillo e Thiago Ribeiro. Mas este trio era combatido pela ótima marcação imposta pelos paranaenses. Com isto, as chances azuis eram escassas no jogo.

Quando se desvencilhava da marcação, a Raposa levava perigo, mas parava no ótimo goleiro Neto. Foi assim na cabeçada de Farias e no chute de Montillo. Já o Furacão, pouco atacou no jogo, se preocupando mais em marcar na primeira etapa. A torcida ainda jogava com o time, mas estava difícil para o time azul.

Para tentar mudar o panorama do jogo, Cuca mexeu no intervalo colocando Roger no lugar de Everton, mas o time continuava preso a marcação rubro-negra e só jogando pelo lado direito de seu ataque.

O Furacão fez algumas alterações no segundo tempo, como o trio de ataque, Guerrón, Nieto e Maikon Leite, mas o Cruzeiro continuava dominando e esbarrando na zaga atleticana.

Além do time paranaense, os cruzeirenses tinham outro adversário, o cansaço pelo ritmo de jogos fortes que tem enfrentado. Montillo e Thiago Ribeiro, peças fundamentais de ataque, cansaram e o ritmo azul caiu. Jonathan e Robert entraram como última esperança do gol sair.

O Furacão também buscou a vitória, Branquinho e Maikon Leite exigiram boas defesas de Fábio. Mas quem salvou mesmo foi o goleiro da Seleção, Neto, que fez defesas milagrosas no chute de Montillo e na cabeçada de Robert, garantindo o empate em Minas. Realmente, não era dia do Cruzeiro e a chance de aproximar da liderança não se concretizou.

Curtinha

- O Inter aproveitou a bobeada dos três primeiros colocados e se aproximou do grupo com a vitória sobre o Guarani por 3 a 0 em Porto Alegre. O Guarani volta a ter perigo de rebaixamento. Os gols da vitória colorada saíram na segunda etapa com Daniel, Glaydson e Giuliano.

Empate no clássico não agrada a ninguém

Share |
Por Leonardo Martins

No clássico paulista da rodada, o Embalado Palmeiras foi a Vila Belmiro enfrentar o Santos e queria manter o embalo com uma vitória. Em um jogo com poucas chances, o empate em um gol não foi bom para nenhuma das equipes.

O Porco começou com um esquema defensivo com apenas Marcos Assunção na armação e o Peixe tinha o que tem de melhor com um Neymar empolgado pelo fato de estar completando 100 jogos pelo Peixe.

Jogando em casa, o time santista foi para o ataque e conseguiu bons avanços pelo lado esquerdo com Neymar e Leo. O camisa 100 (camisa especial para Neymar) teve boa chance ao invadir a área e chutar ao lado. Outra chance por esse lado aconteceu, mas a zaga palmeirense cortou.

Mas o Palmeiras foi objetivo e no primeiro lance de perigo, já chegou ao gol. Valdívia tocou para o Gladiador Kleber chutar com enorme felicidade e acertar o ângulo de Rafael. Um golaço para a alegria da torcida verde em Santos.

Baixa para o Peixe, Marquinhos saiu machucado e entrou Alan Patrik em seu lugar. Ao Santos restava ir ao ataque, mas era muito combatido pela ótima marcação da equipe palmeirense. O próprio Alan Patrik conseguiu chutar de longe e exigir boa defesa de Deola. Antes do intervalo, o time da capital conseguiu uma chance de ouro para ampliar o marcador. Vitor acertou o travessão em uma bomba de longe. As duas equipes foram para os vestiários com vantagem verde.

No segundo tempo, a pressão continuou do lado do Santos com uma alteração. Pará saiu e Zé Eduardo entrou para aumentar a ofensividade do time santista. E logo aos sete minutos, o Santos chegou ao empate. Alan Patrik girou e chutou, a bola acabou desviando em Danilo e tirou as chances de defesa de Deola. 1 a 1.

Mesmo com o empate, o time alvinegro continuou em cima buscando a virada. Mas o Palmeiras assustava com as faltas cobradas por Marcos Assunção como aos 16 em que Rafael fez boa defesa.

Depois deste lance, o jogo deu uma caída e as chances foram escassas. Somente aos 38 quando Neymar, em boa jogada individual, exigiu boa defesa do arqueiro verde. O Palmeiras ainda tentou mudar o panorama com Lincoln no lugar de Valdívia, mas o jogo acabou em empate.

Empate que não foi bom para ninguém, pois as duas equipes continuam na mesma situação dentro do campeonato.

Curtinhas

- O líder Fluminense tropeçou diante do lanterna Prudente, em Presidente Prudente. O placar em 1 a 1 foi ruim para as duas equipes que desperdiçaram boas chances no jogo. Rodriguinho abriu o placar para o Flu no primeiro tempo em um belo chute. Mas Wiliam, no segundo tempo, empatou o jogo para os paulistas.

- A situação do Tricolor poderia estar pior, mas o vice-líder Corinthians voltou a tropeçar em casa diante de um alvinegro. O Timão passou enormes dificuldades para empatar com o Ceará em 2 a 2. Marcelo Nicácio, no primeiro tempo, e Magno Alves, na segunda etapa, abriram 2 a 0 para o Vovô. Os paulistas buscaram o empate com Defederico  e Paulinho.

- O Grêmio mantém a ótima seqüência de vitórias fora do Olímpico e chegou a 4ª seguida ao derrotar o Vitória em Salvador por 3 a 0. O Rubro-Negro baiano está ameaçado de rebaixamento. Os gols da vitória saíram com Maylson, Diego e Edílson.


Vasco vira e vence a segunda seguida

Share |
Por Leonardo Martins

Na abertura da rodada do fim de semana, o Vasco recebeu o Goiás em São Januário. Em um grande jogo, os cariocas viraram o jogo e venceram por 3 a 2, dando um basta nas chances de rebaixamento e ajudando o rival Flamengo.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas teve o Goiás com maior aproveitamento das chances criadas e em vantagem no placar. Aos sete minutos, Felipe recebeu lançamento, fez o domínio e chutou forte na saída de Fernando Prass: 1 a 0. O time carioca poderia ter empatado aos 20. Éder Luis chutou e Harlei espalmou no canto direito, evitando o empate.

Apesar da defesa milagrosa, o goleiro do Goiás não conseguiu segurar a vitória parcial. Aos 25, Zé Roberto fez boa jogada individual e deu um belo passe espetacular para Éder Luis. Ele chutou rasteiro no canto esquerdo e deixou tudo igual: 1 a 1. A virada poderia ter acontecido aos 30. Éder Luis cruzou e Rafael Coelho mandou por cima da meta de Harlei.

O Vasco não conseguiu o segundo gol, mas o Goiás foi em busca e marcou. Aos 34, Valmir Lucas arrancou do campo de defesa e serviu Jones. O camisa 10 chutou cruzado e a bola foi no canto direito de Prass: 2 a 1. Harlei ainda evitou o empate. Aos 44, Max invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro do Goiás salvou no canto esquerdo.

Na etapa final, o Vasco foi em busca do gol de empate e conseguiu. Aos 18, Max chutou rasteiro no canto direito e empatou novamente a partida: 2 a 2. O time goiano teve chance de fazer o terceiro aos 22. Wellington Monteiro cobrou falta colocada e a bola passou raspando a trave esquerda.

Após o empate, o Vasco foi em busca do gol da virada. Aos 25, Éder Luis driblou Harlei e serviu para Zé Roberto. Mas o atacante vascaíno chutou errado e mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Zé Roberto recebe e chuta por cima perdendo chance incrível.

O terceiro gol do Vasco, enfim, aconteceu. Aos 37, Éder Luis serviu Zé Roberto, que dominou, girou e chutou no ângulo de Harlei: 3 a 2 e festa da torcida em São Januário. No final do jogo, o Vasco poderia ter feito mais um, porém, Harlei fez boa defesa no chute de Eder Luis. Três pontos garantidos e o perigo de rebaixamento está cortado, temporariamente.

A rodada será completada com mais nove jogos neste sábado e todos os detalhes serão contados aqui no Esporte É Vida.