sábado, 2 de outubro de 2010

Cruzeiro perde pontos na Arena

Share |

Por Leonardo Martins

Estava sendo uma rodada perfeita para o Cruzeiro, os líderes Fluminense e Corinthians tropeçaram e a chance de assumir a vice-liderança era real, mas precisava passar pelo Atlético-PR em Sete Lagoas. O time azul tentou, mas não conseguiu passar pelo Furacão e empatou sem gols, frustrando a torcida.

As mudanças da vez no time mineiro eram Fabinho no lugar de Fabrício e Pablo no lugar de Diego Renan. Já no Atlético, o destaque era Paulo Baier que era a esperança nas bolas paradas.

Quando a bola rolou, assim como na quarta-feira, o Cruzeiro pressionou o time visitante, principalmente, pelo lado direito com o trio Rômulo, Montillo e Thiago Ribeiro. Mas este trio era combatido pela ótima marcação imposta pelos paranaenses. Com isto, as chances azuis eram escassas no jogo.

Quando se desvencilhava da marcação, a Raposa levava perigo, mas parava no ótimo goleiro Neto. Foi assim na cabeçada de Farias e no chute de Montillo. Já o Furacão, pouco atacou no jogo, se preocupando mais em marcar na primeira etapa. A torcida ainda jogava com o time, mas estava difícil para o time azul.

Para tentar mudar o panorama do jogo, Cuca mexeu no intervalo colocando Roger no lugar de Everton, mas o time continuava preso a marcação rubro-negra e só jogando pelo lado direito de seu ataque.

O Furacão fez algumas alterações no segundo tempo, como o trio de ataque, Guerrón, Nieto e Maikon Leite, mas o Cruzeiro continuava dominando e esbarrando na zaga atleticana.

Além do time paranaense, os cruzeirenses tinham outro adversário, o cansaço pelo ritmo de jogos fortes que tem enfrentado. Montillo e Thiago Ribeiro, peças fundamentais de ataque, cansaram e o ritmo azul caiu. Jonathan e Robert entraram como última esperança do gol sair.

O Furacão também buscou a vitória, Branquinho e Maikon Leite exigiram boas defesas de Fábio. Mas quem salvou mesmo foi o goleiro da Seleção, Neto, que fez defesas milagrosas no chute de Montillo e na cabeçada de Robert, garantindo o empate em Minas. Realmente, não era dia do Cruzeiro e a chance de aproximar da liderança não se concretizou.

Curtinha

- O Inter aproveitou a bobeada dos três primeiros colocados e se aproximou do grupo com a vitória sobre o Guarani por 3 a 0 em Porto Alegre. O Guarani volta a ter perigo de rebaixamento. Os gols da vitória colorada saíram na segunda etapa com Daniel, Glaydson e Giuliano.

Nenhum comentário: