sábado, 2 de outubro de 2010

Vasco vira e vence a segunda seguida

Share |
Por Leonardo Martins

Na abertura da rodada do fim de semana, o Vasco recebeu o Goiás em São Januário. Em um grande jogo, os cariocas viraram o jogo e venceram por 3 a 2, dando um basta nas chances de rebaixamento e ajudando o rival Flamengo.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas teve o Goiás com maior aproveitamento das chances criadas e em vantagem no placar. Aos sete minutos, Felipe recebeu lançamento, fez o domínio e chutou forte na saída de Fernando Prass: 1 a 0. O time carioca poderia ter empatado aos 20. Éder Luis chutou e Harlei espalmou no canto direito, evitando o empate.

Apesar da defesa milagrosa, o goleiro do Goiás não conseguiu segurar a vitória parcial. Aos 25, Zé Roberto fez boa jogada individual e deu um belo passe espetacular para Éder Luis. Ele chutou rasteiro no canto esquerdo e deixou tudo igual: 1 a 1. A virada poderia ter acontecido aos 30. Éder Luis cruzou e Rafael Coelho mandou por cima da meta de Harlei.

O Vasco não conseguiu o segundo gol, mas o Goiás foi em busca e marcou. Aos 34, Valmir Lucas arrancou do campo de defesa e serviu Jones. O camisa 10 chutou cruzado e a bola foi no canto direito de Prass: 2 a 1. Harlei ainda evitou o empate. Aos 44, Max invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro do Goiás salvou no canto esquerdo.

Na etapa final, o Vasco foi em busca do gol de empate e conseguiu. Aos 18, Max chutou rasteiro no canto direito e empatou novamente a partida: 2 a 2. O time goiano teve chance de fazer o terceiro aos 22. Wellington Monteiro cobrou falta colocada e a bola passou raspando a trave esquerda.

Após o empate, o Vasco foi em busca do gol da virada. Aos 25, Éder Luis driblou Harlei e serviu para Zé Roberto. Mas o atacante vascaíno chutou errado e mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Zé Roberto recebe e chuta por cima perdendo chance incrível.

O terceiro gol do Vasco, enfim, aconteceu. Aos 37, Éder Luis serviu Zé Roberto, que dominou, girou e chutou no ângulo de Harlei: 3 a 2 e festa da torcida em São Januário. No final do jogo, o Vasco poderia ter feito mais um, porém, Harlei fez boa defesa no chute de Eder Luis. Três pontos garantidos e o perigo de rebaixamento está cortado, temporariamente.

A rodada será completada com mais nove jogos neste sábado e todos os detalhes serão contados aqui no Esporte É Vida.

Nenhum comentário: