quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Brasil atropela a Polônia

Share |
Por Leonardo Martins

Depois da derrota para Cuba, o Brasil esperava dias melhores na segunda fase do Mundial de Vôlei. O adversário era conhecido, a Polônia, com quem o Brasil decidiu o Mundial passado. A cidade de Ancona recebeu o show brasileiro que derrotou os poloneses com enorme tranqüilidade por 3 sets a 0.

Bernardinho e o time entraram em quadra em um ritmo acelerado que surpreendeu os poloneses. Foi um show de vôlei no primeiro set apresentado pelos brasileiros, todos os fundamentos do time foram muito bem, especialmente, Murilo no saque. Os poloneses nem viram a cor da bola e o Brasil fechou o set em 25/16.

No segundo set, os poloneses até ensaiaram um equilíbrio no inicio do segundo set, mas, outro destaque da equipe, Leandro Vissotto, comandou a equipe no novo show no segundo set da partida. Nova vitória tranqüila, agora por 25/20.

 No último set, os poloneses tentaram desestabilizar o time brasileiro e a arbitragem com reclamações efusivas, mas o show brasileiro continuava e calava a torcida polonesa que compareceu em peso ao ginásio em Ancona, no litoral italiano. A cada cravada brasileira na quadra polonesa, a vitória chegava mais perto e ela foi confirmada em 25/20. E que venham os búlgaros no sábado. Amanhã, o Brasil assiste de camarote o confronto entre Polônia e Bulgária.


Nenhum comentário: