terça-feira, 27 de abril de 2010

Olic garante Bayern na final

Share |

Por Leonardo Martins


O Bayern de Munique é o primeiro finalista da Liga dos Campeões, o time Bávaro se impôs mesmo jogando na França contra o Lyon e venceu com tranqüilidade por 3 a 0 com um show do atacante Olic, autor dos 3 gols da equipe alemã. O Bayern volta a decidir após 9 anos longe da decisão.

Com a desvantagem do jogo de ida, o Lyon apostou em uma equipe ofensiva, mas os alemães logo se impuseram. Muller aproveitou vacilo, mas errou a finalização. Cris respondeu para os franceses em uma cabeçada.

O Lyon tentava explorar o lado direito, mas era pouco incisivo nos ataques, enquanto o time vermelho tocava a bola com tranqüilidade esperando algum vacilo da zaga francesa, e ele veio aos 25. Robben começou a jogada, Contento tocou e Olic fez o primeiro dele e do Bayern.

Agora a equipe francesa precisava de fazer 3 gols e quase empatou com Michel Bastos, mas o brasileiro desperdiçou a chance e foi este o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Lyon veio no desespero e abriu o time. Gomis assustou Butt, mas Schweinsteiger devolveu na mesma moeda e assustou Lloris. O destaque do jogo de ida, Robben, também exigiu boa defesa do francês.

Aos 14, o capitão do time frances, o brasileiro Cris, foi expulso e, praticamente liquidou a classificação bávara. Depois disto, restou aos alemães tocarem a bola e Olic continuar seu show. Aos 22, o croata recebeu de Altintop e chutou na saída de Lloris. Aos 33, Lahm cruzou e o atacante fez de cabeça o seu terceiro gol.


O Bayern de Munique já garantiu a vaga na final no Santiago Bernabeu, o outro finalista sairá do confronto entre Barcelona e Inter, com vantagem italiana, que jogarão amanhã na Catalunha e terá cobertura do Esporte é Vida.