quinta-feira, 20 de março de 2008

Flu vence no Paraguai

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, em Assunção no Paraguai, o Fluminense enfrentou o Libertad pela 3ª rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. Em noite inspiradíssima do artilheiro Washington, a equipe carioca venceu por 2 a 1, de virada, e assumiu a liderança do grupo.

O Técnico Renato Gaúcho mudou o esquema que ele vinha atuando no Carioca, adiantou os dois meias, Thiago Neves e Conca, para auxiliar Washington no ataque e deixou Cícero como volante. O Flu não sentiu medo de jogar fora e tomou a iniciativa do jogo com um bom toque de bola, foi acalmando os paraguaios. No inicio do jogo, as duas equipes tiveram boas chances de marcar, mas as finalizações não foram certas. O goleiro paraguaio salvou o Libertad em dois lances, no 1º, Thiago Neves mandou uma bomba e o goleiro espalmou para a fora, no 2º foi a vez de Conca soltar a bomba para a defesa de González. Quando o Flu era melhor em campo, o Libertad fez o gol. Aos 29 minutos, Samudio aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o gol de Fernando Henrique.

O Fluminense sentiu um pouco o gol, mas logo voltou a ser melhor na partida e foi ao ataque buscar o empate, que logo veio. Aos 40 minutos, começou o show de Washington, Gabriel tabelou com Conca e cruzou para o artilheiro empatar, de cabeça, a partida no Paraguai. O gol foi muito importante, pois veio antes do intervalo e deu um animo maior para os brasileiros na 2ª etapa.

O Fluzão começou melhor o 2º tempo e foi em busca do gol da virada. Aos 5 minutos, brilhou novamente a estrela do artilheiro Washington, ele aproveitou vacilo da zaga paraguaia após escanteio de Conca e mandou desequilibrado para o fundo das redes e virar o jogo para os brasileiros. A equipe carioca não diminuiu o ritmo após o gol e foi em busca do 3º gol, mas Cícero e Washington desperdiçaram boas chances. O Libertad colocou o experiente Cuevas para tentar mudar o jogo e teve boas chances, a mais incrível foi a que Samudio errou livre na área.

Renato Gaúcho resolveu colocar mais gás na sua equipe ao tirar Arouca e Thiago Neves e colocar, respectivamente, Maurício e Tartá, para segurar a equipe, mas continuava ameaçando o gol paraguaio, como no chute de Gabriel que passou a direita. Júnior César também saiu para a entrada de Roger. Nos últimos minutos, os paraguaios assustaram o gol de Fernando Henrique, mas a falta de pontaria dos atacantes do Libertad e a defesa brasileira garantiram a vitória tricolor no Paraguai.

O Fluminense assumiu a liderança do Grupo 8 da Libertadores com 7 pontos, a mesma pontuação dos equatorianos da LDU mas com um saldo melhor. O Libertad ainda não pontuou. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de Abril no Rio, pela 4ª rodada do Grupo 8.